DONKEY KONG COUNTRY
THE BAD GUYS
Esses inimigos se resumem a todos os encontrados que não são aquáticos, nem kremlings. São de várias espécies diferentes e são encontrados em praticamente todas as fases, a exceção são as de água.
Nome: Gnawty;
Nº: 01 / 02;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Castor;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Jungle Hijinxs / Millstone Mayhem;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils / Temple Tempest;
Sucessor (es): Neek (DKC2), Sneek (DKC3).
Os Gnawties são divididos em dois tipos: os comuns, verdes que aparecem em quase todo lugar; e os marrons, mais raros, que somente são encontrados no centro das grandes rochas redondas das fases de templo.
Nome: Necky;
Nº: 03;
Tipo: Voador / terrestre;
Espécie: Abutre;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Jungle Hijinxs;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils;
Os Neckies são abutres que podem desenvolvel grandes velocidades enquanto voam. Também podem atacar com pequenos cocos, atirando-os em todas as direções.
Nome: Army;
Nº: 04;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Tatu-bola;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Ropey Rampage;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils;
Os Armies são encontrados em quase qualquer lugar, e costumam atacar os estranhos com ferozes investidas quando se enrolam em si mesmos e forma uma espécie de bola. Nesse caso é preciso um golpe pra tirá-lo da forma de bola.
Nome: Zinger;
Nº: 05;
Tipo: Voador;
Espécie: Abelha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Ropey Rampage;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils;
As Zingers são os inimigos mais odiados da trilogia, pois quando aparecem, costumam estar em grupo e atacam com perigosas formações aereas e em alta velocidade. Apenas a cor diferencia as zingers; no geral, são iguais e irritantes do mesmo jeito.
Nome: Slippa;
Nº: 06;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Cobra;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Ropey Rampage;
Fase onde apareceu pela última vez: Misty Mine;
As Slippas geralmente vivem em ambientes fechados, como cavernas, embora algumas vezes são vistas ao ar livre; costumam aparecer em grupos, mas também podem ser vistas sozinhas.
Nome: Manky Kong;
Nº: 07;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Macaco;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Orang-utan Gang;
Fase onde apareceu pela última vez: Loopy Lights;
Sucessor (es): Kannon (DKC2), Bazuka (DKC3).
É um tanto estranho ver um kong do lado do kremling líder, mas é o que acontece. Manky Kong é um gorila rejeitado e ataca com um suprimento ilimitado de barris.
Nome: Mini-Necky;
Nº: 08;
Tipo: voador;
Espécie: Abutre;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Vulture Culture;
Fase onde apareceu pela última vez: Elevator Antics;
Os Mini-Neckies são uma sub-espécie dos Neckies comuns; costumam aparecer sozinhos, sem qualquer aviso e atacam cuspindo pequenos cocos.
THE AQUATIC BAD GUYS
Esses são os demais inimigos que não são kremlings e nem terrestres. Como o nome da classe sugere, esses inimigos aparecem apenas nas fases de água, e gostam de dar trabalho ao jogador.
Nome: Bitesize;
Nº: 09;
Tipo: Aquático;
Espécie: Piranha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Poison Pond;
Sucessor (es): Lockjaw (DKC2), Nibbla (DKC3);
As Bitesizes são como se fossem os Gnawties da água, pois são os inimigos mais comuns das fases de água. Raramente aparecem sozinhas, preferindo viver em grandes grupos.
Nome: Croctopus;
Nº: 10;
Tipo: Aquático;
Espécie: Polvo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Croctopus Chase;
Os Croctopus se dividem em dois sub-grupos: os roxos, que ao menor sinal de intrusos saem rodopiando em circulos; e os azuis, que perseguem o intruso até uma determinada parte. São um dos poucos inimigos imortais.
Nome: Chomps Jr.;
Nº: 11;
Tipo: Aquático;
Espécie: Tubarão;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Poison Pond;
Os Chomps Jr. são pequenos tubarões azuis que costumam atacar em grupo, embora também apareçam sozinhos. Geralmente ficam guardando algum item valioso rondando o local em circulos; em raras ocasiões avançam em direção do intruso.
Nome: Chomps;
Nº: 12;
Tipo: Aquático;
Espécie: Tubarão;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Croctopus Chase;
Os Chomps são semelhantes aos Chomps Jr., as únicas diferenças são a cor, que agora é verde; e o tamanho, pois os Chomps são maiores. Raramente atacam sozinhos e preferem atacar diretamente os intrusos.
Nome: Clambo;
Nº: 13;
Tipo: Aquático;
Espécie: Ostra;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Clam City;
O Clambo é uma grande ostra que costuma ficar em partes afundadas do chão. Nunca foram vistos no mesmo lugar, sempre um pouco mais à frente. Atacam atirando de 1 a 5 pérolas em qualquer direção.
Nome: Squidge;
Nº: 14;
Tipo: Aquático;
Espécie: Água-viva;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Croctopus Chase;
Fase onde apareceu pela última vez: Poison Pond;
As Squidges costumam atacar em grupos, nadando em zigue-zague ou em linha reta em alta velocidade. Apenas o Enguarde pode matá-las, mas pode ser um tanto complicado, pois elas podem acertar os kongs, fazendo o Enguarde sair assustado.
Nome: Croctopus;
Nº: 10;
Tipo: Aquático;
Espécie: Polvo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Croctopus Chase;
Os Croctopus se dividem em dois sub-grupos: os roxos, que ao menor sinal de intrusos saem rodopiando em circulos; e os azuis, que perseguem o intruso até uma determinada parte. São um dos poucos inimigos imortais.
Nome: Chomps Jr.;
Nº: 11;
Tipo: Aquático;
Espécie: Tubarão;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Poison Pond;
Os Chomps Jr. são pequenos tubarões azuis que costumam atacar em grupo, embora também apareçam sozinhos. Geralmente ficam guardando algum item valioso rondando o local em circulos; em raras ocasiões avançam em direção do intruso.
Nome: Chomps;
Nº: 12;
Tipo: Aquático;
Espécie: Tubarão;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Croctopus Chase;
Os Chomps são semelhantes aos Chomps Jr., as únicas diferenças são a cor, que agora é verde; e o tamanho, pois os Chomps são maiores. Raramente atacam sozinhos e preferem atacar diretamente os intrusos.
Nome: Clambo;
Nº: 13;
Tipo: Aquático;
Espécie: Ostra;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Coral Capers;
Fase onde apareceu pela última vez: Clam City;
O Clambo é uma grande ostra que costuma ficar em partes afundadas do chão. Nunca foram vistos no mesmo lugar, sempre um pouco mais à frente. Atacam atirando de 1 a 5 pérolas em qualquer direção.
Nome: Squidge;
Nº: 14;
Tipo: Aquático;
Espécie: Água-viva;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Croctopus Chase;
Fase onde apareceu pela última vez: Poison Pond;
As Squidges costumam atacar em grupos, nadando em zigue-zague ou em linha reta em alta velocidade. Apenas o Enguarde pode matá-las, mas pode ser um tanto complicado, pois elas podem acertar os kongs, fazendo o Enguarde sair assustado.
THE KREMLINGS
É a tropa que King K. Rool usou pra roubar as bananas do tesouro de DK e pra controlar a ilha. Com exceção das fases aquáticas, os kremlings tendem a aparecer em qualquer outro lugar, geralmente em grupos. Curiosamente todos começam com a letra K.
Nome: Kritter;
Nº: 15;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Jungle Hijinxs;
Fase onde apareceu pela última vez: Loopy Lights;
Sucessor (es): Klomp (DKC2), Kobble (DKC3).
Os Kritters são os kremlings mais comuns da ilha, aparecendo em praticamente qualquer lugar. Ambos tem a habilidade de irritar o jogador e cada cor de Kritter representa uma habilidade diferente: o verde apenas anda de um lado a outro; os marrons apenas pulam na vertical, sendo 2 curtos e o último maior; o azul pula sempre pra frente a muda de direção ao achar um obstáculo; e o cinza... é o único que eu não sei o que faz.
Nome: Klump;
Nº: 16;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Jungle Hijinxs;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils;
Os Klumps são kremlings grandes (ah vá...), sendo imunes aos pulos do Diddy, mas podem ser derrotados com qualquer golpe do DK. Não é muito comum vê-los sós, costumam serem vistos ao menos em duplas.
Nome: Krash;
Nº: 17;
Tipo: Terrestre / Corredor;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mine Cart Carnage;
Fase onde apareceu pela última vez: Mine Cart Madness;
Sucessor (es): Klank (DKC2).
O Krash não passa de um Kritter comum que sai descontrolado através dos trilhos nas minas num carro de minério. Para ser derrotado, tem que ser atingido na cabeça por um kong; estranhamente se pular diretamente com o carro de minério, são os kongs que se dão mal.
Nome: Klaptrap;
Nº: 18;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Stop & Go Station;
Fase onde apareceu pela última vez: Loopy Lights;
Sucessor (es): Klampon (DKC2), Krimp (DKC3);
Apesar de pequeno, o Klaptrap não é muito amigável, pode-se notar isso pela sua "pequena" boca; o Klaptrap roxo é ainda pior, pois pula AO MESMO TEMPO em que os kongs, sendo mais dificil de derrotá-lo.
Nome: Rockkroc;
Nº: 19;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Stop & Go Station;
Fase onde apareceu pela última vez: Stop & Go Station;
Apesar de ter aparecido em apenas uma fase, já foi o suficiente pra dar trabalho. Esse kremling que não começa com a letra K age SOMENTE na luz verde, e quando está acordado, corre de um lado a outro até que a luz vermelha seja ativada.
Nome: Krusha;
Nº: 20;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Crocodilo;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Millstone Mayhem;
Fase onde apareceu pela última vez: Platform Perils;
Sucessor (es): Kruncha (DKC2), Krumple (DKC3).
Os Krushas são inimigos semelhantes aos Klumps: são grandes e não podem ser derrotados por um pulo do Diddy; sua variação, cinza, apenas é derrotada por um barril.
DONKEY KONG COUNTRY 2: DIDDY'S KONG QUEST
LAZY LANDLUBBERS
Esses inimigos são, em geral, todos os encontrados em praticamente todas as fases do jogo, e são baseados em diversos animais da natureza. As exceções são os seres aquáticos e os kremlings.
Nome: Neek;
Nº: 21;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Rato;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Pirate Panic;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Sneek (DKC3).
Os Neeks são os inimigos mais comuns do jogo, aparecendo em praticamente qualquer terreno, incluindo as fases aquáticas, que dessa vez são metade terrestres, mas podem aparecer até mesmo debaixo da água.
Nome: Click-Clack;
Nº: 22;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Besouro;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mainbrace Mayhem;
Fase onde apareceu pela última vez: Clapper's Cavern;
Sucessor: Knik-Knak (DKC3).
Os Click-Clacks são inimigos bem resistentes, necessitando de dois golpes pra morrerem. Não aparecem em muitas fases e, mesmo quando aparecem, não são numerosos.
Nome: Spiny;
Nº: 23;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Porco-espinho;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Glimmer's Galleon;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace;
Sucessor: Bristles (DKC3).
Os Spinies são um dos poucos inimigos terrestres que não podem ser derrotados por um pulo, precisando de uma investida pra dar adeus. Costumam aparecer em grupos, ou um seguido do outro na sequência da fase.
Nome: Cat'O 9 tails;
Nº: 24;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Gato;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mudhole Marsh;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Esse, com certeza, é o inimigo mais bizarro de toda a trilogia: um gato azul com 9 caudas que ataca rodopiando. São raros e aparecem em poucas fases.
Nome: Flitter;
Nº: 25;
Tipo: Voador;
Espécie: Libélula;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Topsail Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
As Flitters são os inimigos mais encontrados nas fases onde ocorrem ações aereas, mas podem também voar próximo ao chão. Quando aparecem, vem em grande número e podem ser muito irritantes.
Nome: Mini-Necky;
Nº: 26;
Tipo: Voador;
Espécie: Abutre;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Kannon's Klaim;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
Esse é um dos dois inimigos que retornam do jogo anterior; os Mini-Neckies vem maiores do que anteriormente, mas sem a habilidade de atirar cocos. Costumam viver e atacar em grupos, com investidas quase ao mesmo tempo.
Nome: Zinger;
Nº: 27;
Tipo: Voador;
Espécie: Abelha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Buzz (DKC3).
As Zingers também retornam do jogo anterior, e estão mais irritantes, pois se subdividem em dois tipos: amarela, comum que pode ser derrotada por quase qualquer coisa; e vermelha, invencível e imune a qualquer ataque.
Nome: Screech;
Nº: 28;
Tipo: Voador;
Espécie: Papagaio;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Screech's Sprint;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse é o inimigo mais raro do jogo, servindo como um mini-chefe antes da 1ª luta contra K. Rool; o Screech é um papagaio preto que aposta uma corrida contra os kongs e, se vencer, instantaneamente retira uma vida do jogador.
Nome: Cat'O 9 tails;
Nº: 24;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Gato;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mudhole Marsh;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Esse, com certeza, é o inimigo mais bizarro de toda a trilogia: um gato azul com 9 caudas que ataca rodopiando. São raros e aparecem em poucas fases.
Nome: Flitter;
Nº: 25;
Tipo: Voador;
Espécie: Libélula;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Topsail Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
As Flitters são os inimigos mais encontrados nas fases onde ocorrem ações aereas, mas podem também voar próximo ao chão. Quando aparecem, vem em grande número e podem ser muito irritantes.
Nome: Mini-Necky;
Nº: 26;
Tipo: Voador;
Espécie: Abutre;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Kannon's Klaim;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
Esse é um dos dois inimigos que retornam do jogo anterior; os Mini-Neckies vem maiores do que anteriormente, mas sem a habilidade de atirar cocos. Costumam viver e atacar em grupos, com investidas quase ao mesmo tempo.
Nome: Zinger;
Nº: 27;
Tipo: Voador;
Espécie: Abelha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Buzz (DKC3).
As Zingers também retornam do jogo anterior, e estão mais irritantes, pois se subdividem em dois tipos: amarela, comum que pode ser derrotada por quase qualquer coisa; e vermelha, invencível e imune a qualquer ataque.
Nome: Screech;
Nº: 28;
Tipo: Voador;
Espécie: Papagaio;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Screech's Sprint;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse é o inimigo mais raro do jogo, servindo como um mini-chefe antes da 1ª luta contra K. Rool; o Screech é um papagaio preto que aposta uma corrida contra os kongs e, se vencer, instantaneamente retira uma vida do jogador.
SUBMERGED SEADOGS
São os demais inimigos comuns, que excluem os kremlings. Esses inimigos, como o nome da classe sugere, são aquáticos e, como tal, aparecem em qualquer fase que tenha água, com exceção das fases de navio, pois não é possível explorar o mar.
Nome: Flotsam;
Nº: 29;
Tipo: Aquático;
Espécie: Raia;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lockjaw's Locker;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
Os Flotsams são os inimigos mais comuns na água, aparecendo em qualquer área alagada. O subtipo azul navega sem rumo, enquanto o subtipo verde fica indo de um lado a outro.
Nome: Shuri;
Nº: 30;
Tipo: Aquático;
Espécie: Estrela-do-mar;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lockjaw's Locker;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics.
Os Shuris também são bem comuns nas fases aquáticas, e dependendo do local, costumam dar dor de cabeça ao jogador. O subtipo laranja vai sem rumo, mudando de direção ao chegar numa superfície sólida, enquanto o subtipo vermelho aguarda o jogador pra atacar.
Nome: Puftup;
Nº: 31;
Tipo: Aquático;
Espécie: Baiacu;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lava Lagoon;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
O Puftup é um dos dois inimigos do jogo que ataca se auto-destruindo: ele infla e, quando o jogador se aproxima, explode, soltando 4 espinhos. Costumam aparecer em grupos.
Nome: Lockjaw;
Nº: 32;
Tipo: Aquático;
Espécie: Piranha / Mordedor;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lockjaw's Locker;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Nibbla (DKC3).
Essas piranhas são o pior tipo de inimigo pra se encontrar, pois dão muito pouco tempo pro jogador se esquivar; elas atacam com ferozes investidas, seguidas de mordidas.
Nome: Snapjaw;
Nº: 33;
Tipo: Aquático;
Espécie: Piranha / Mordedor;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Slime Climb;
Fase onde apareceu pela última vez: Clapper's Cavern.
Uma outra piranha, pertencente a mesma família das Lockjaws, porém mais feroz; as Snapjaws atacam com mordidas fatais, que quase dobram de tamanho em relação ao seu próprio corpo.
KREMLING KUTHROATS
Esses se resumem a toda a tropa kremling que K. Rool trouxe pra Crocodile Isle, sequestrar Donkey Kong e tomar conta do local. São todos jacarés (ah vá...) caracterizados como piratas, que é o tema do jogo e aparecem em todas as fases, até mesmo nas que tem água.
Nome: Klomp;
Nº: 34;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Pirate Panic;
Fase onde apareceu pela última vez: Ghostly Grove;
Sucessor: Kobble (DKC3).
O Klomp é o kremling mais comum existente na ilha, aparecendo em praticamente qualquer lugar, incluindo áreas com água. Anda com uma perna de pau.
Nome: Klinger;
Nº: 35;
Tipo: Aéreo;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mainbrace Mayhem;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse, com certeza, é o kremling mais bizarro de todos, pois não anda normalmente, apenas fica subindo por cordas, bambus e correntes e depois escorrega; Aparece em fases de ação aérea.
Nome: Kaboing;
Nº: 36;
Tipo: Terrestre / Saltador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Re-koil (DKC3).
Um kremling semelhante aos Klomps, mas tem duas pernas de pau e fica saltando pra todo lado. Pode aparecer sozinho, mas costumam mesmo aparecer em grupos.
Nome: Klampon;
Nº: 37;
Tipo: Terrestre / Mordedor;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Hot-head Hop;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Krimp (DKC3).
Um kremling mordedor, fica indo de um lado a outro com sua enorme boca, pronto pra morder qualquer coisa que atravesse seu caminho.
Nome: Klobber;
Nº: 38;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Pirate Panic;
Fase onde apareceu pela última vez: Klobber Karnage;
Sucessor: Knocka (DKC3).
Um kremling que se disfarça de um barril comum pra supreender quem chegar perto. Há 3 subtipos: o verde, que não faz nada além de empurrar; o amarelo, que a cada golpe retira um cacho de bananas; e o cinza, que retira uma vida.
Nome: Krook;
Nº: 39;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Squawks's Shaft;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Esse até combinaria bem com o ambiente do DKC3, que se assemelha a Europa, por conta de seu visual. Os Krooks possuem dois ganchos, um em cada mão e, ao ver qualquer outra coisa, imediatamente dispara um desses ganchos, que age como um bumerangue.
Nome: Kutlass;
Nº: 40;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Krockhead Klamber;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Um dos piores kremlings do jogo, pois ao ver os intrusos, dispara em direção a eles e ataca com suas grandes espadas. Há dois subtipos: o amarelo, mais comum, que demora pra tirar as espadas do chão; e o verde, mais raro, que consegue tirar as espadas rapidamente.
Nome: Kloak;
Nº: 41;
Tipo: Voador;
Espécie: Jacaré / Fantasma;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Barrel Bayou;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse kremling bizarro se esconde em um grande casaco e consegue flutuar, parecendo um fantasma. Consegue materializar diversos itens e até mesmo outros inimigos pra atirar.
Nome: Kannon;
Nº: 42;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Kannon's Klaim;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Bazuka (DKC3).
Um kremling grande, que usa um canhão pra atirar barris ou bolas de canhão. Estranhamente, a boca do canhão consegue expelir coisas maiores que ela mesma.
Nome: Kruncha;
Nº: 43;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Clapper's Cavern;
Sucessor: Krumple (DKC3).
Um kremling musculoso que costuma se enfezar com o 1º que o tocar, ficando literalmente vermelho de raiva. Um subtipo, marrom, é mais poderoso que os azuis comuns.
Nome: Klank;
Nº: 44;
Tipo: Corredor;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Target Terror;
Fase onde apareceu pela última vez: Rickety Race.
Os Klanks costumam aparecer nas montanhas-russas do parque de diversões no interior da ilha; se perceber que está sendo seguido, também materializa barris e atira pra trás.
Nome: Kackle;
Nº: 45;
Tipo: Voador;
Espécie: Jacaré / Fantasma;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Haunted Hall;
Fase onde apareceu pela última vez: Haunted Hall.
Um kremling fantasmagórico que assombra a biblioteca abandonada no 5º mundo do jogo. Ele dá um determinado tempo pra que o jogador atravesse sua área; se isso nao acontecer, ele ataca derrubando um dos kongs pra fora dos trilhos.
Nome: Klubba;
Nº: 46;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: ------------;
Fase onde apareceu pela última vez: ------------.
O Klubba é um kremling diferente, atua como o guardião do barril dourado, que dá acesso ao Lost World. Libera acesso se lhe pagar 15 kremkoins, caso contrário, expulsa o jogador da área.
O Klomp é o kremling mais comum existente na ilha, aparecendo em praticamente qualquer lugar, incluindo áreas com água. Anda com uma perna de pau.
Nome: Klinger;
Nº: 35;
Tipo: Aéreo;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Mainbrace Mayhem;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse, com certeza, é o kremling mais bizarro de todos, pois não anda normalmente, apenas fica subindo por cordas, bambus e correntes e depois escorrega; Aparece em fases de ação aérea.
Nome: Kaboing;
Nº: 36;
Tipo: Terrestre / Saltador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Re-koil (DKC3).
Um kremling semelhante aos Klomps, mas tem duas pernas de pau e fica saltando pra todo lado. Pode aparecer sozinho, mas costumam mesmo aparecer em grupos.
Nome: Klampon;
Nº: 37;
Tipo: Terrestre / Mordedor;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Hot-head Hop;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Krimp (DKC3).
Um kremling mordedor, fica indo de um lado a outro com sua enorme boca, pronto pra morder qualquer coisa que atravesse seu caminho.
Nome: Klobber;
Nº: 38;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Pirate Panic;
Fase onde apareceu pela última vez: Klobber Karnage;
Sucessor: Knocka (DKC3).
Um kremling que se disfarça de um barril comum pra supreender quem chegar perto. Há 3 subtipos: o verde, que não faz nada além de empurrar; o amarelo, que a cada golpe retira um cacho de bananas; e o cinza, que retira uma vida.
Nº: 39;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Squawks's Shaft;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Esse até combinaria bem com o ambiente do DKC3, que se assemelha a Europa, por conta de seu visual. Os Krooks possuem dois ganchos, um em cada mão e, ao ver qualquer outra coisa, imediatamente dispara um desses ganchos, que age como um bumerangue.
Nome: Kutlass;
Nº: 40;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Krockhead Klamber;
Fase onde apareceu pela última vez: Fiery Furnace.
Um dos piores kremlings do jogo, pois ao ver os intrusos, dispara em direção a eles e ataca com suas grandes espadas. Há dois subtipos: o amarelo, mais comum, que demora pra tirar as espadas do chão; e o verde, mais raro, que consegue tirar as espadas rapidamente.
Nome: Kloak;
Nº: 41;
Tipo: Voador;
Espécie: Jacaré / Fantasma;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Barrel Bayou;
Fase onde apareceu pela última vez: Screech's Sprint.
Esse kremling bizarro se esconde em um grande casaco e consegue flutuar, parecendo um fantasma. Consegue materializar diversos itens e até mesmo outros inimigos pra atirar.
Nome: Kannon;
Nº: 42;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Kannon's Klaim;
Fase onde apareceu pela última vez: Animal Antics;
Sucessor: Bazuka (DKC3).
Um kremling grande, que usa um canhão pra atirar barris ou bolas de canhão. Estranhamente, a boca do canhão consegue expelir coisas maiores que ela mesma.
Nome: Kruncha;
Nº: 43;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Gangplank Galley;
Fase onde apareceu pela última vez: Clapper's Cavern;
Sucessor: Krumple (DKC3).
Um kremling musculoso que costuma se enfezar com o 1º que o tocar, ficando literalmente vermelho de raiva. Um subtipo, marrom, é mais poderoso que os azuis comuns.
Nome: Klank;
Nº: 44;
Tipo: Corredor;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Target Terror;
Fase onde apareceu pela última vez: Rickety Race.
Os Klanks costumam aparecer nas montanhas-russas do parque de diversões no interior da ilha; se perceber que está sendo seguido, também materializa barris e atira pra trás.
Nome: Kackle;
Nº: 45;
Tipo: Voador;
Espécie: Jacaré / Fantasma;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Haunted Hall;
Fase onde apareceu pela última vez: Haunted Hall.
Um kremling fantasmagórico que assombra a biblioteca abandonada no 5º mundo do jogo. Ele dá um determinado tempo pra que o jogador atravesse sua área; se isso nao acontecer, ele ataca derrubando um dos kongs pra fora dos trilhos.
Nome: Klubba;
Nº: 46;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: ------------;
Fase onde apareceu pela última vez: ------------.
O Klubba é um kremling diferente, atua como o guardião do barril dourado, que dá acesso ao Lost World. Libera acesso se lhe pagar 15 kremkoins, caso contrário, expulsa o jogador da área.
DONKEY KONG COUNTRY 3: DIXIE KONG'S DOUBLE TROUBLE
KREMLING KREEPS
Finalmente a lista dos inimigos do DKC3, que já começa logo de cara com a tropa de kremlings que K. Rool trouxe pra Northem Kremisphere. Assim como no jogo anterior, todos os kremlings começam com a letra K; ou melhor, QUASE todos, apenas três fogem a regra. Esses inimigos aparecem em qualquer tipo de fase, exceto nas fases completamente aquáticas.
Nome: Kobble;
Nº: 47;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lakeside Limbo;
Fase onde apareceu pela última vez: Kreeping Klasps.
O Kobble é um kremling sem qualquer habilidade, além de sua força. É um kremling litorâneo, pois aparece somente nas fases de cais e apenas fica indo de um lado a outro.
Nome: Re-koil;
Nº: 48;
Tipo: Saltador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Murky Mill;
Fase onde apareceu pela última vez: Lightning Look-out.
Esse é o primeiro de três kremlings cujo nome não começa com a letra K; esse inimigos usa sua cauda em forma de mola (semelhante à cobra Rattly) pra ficar saltando apenas pra cima ou para os lados.
Nome: Knocka;
Nº: 49;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Tidal Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Creepy Caverns.
Esse kremling bizarro é semelhante ao Klobber, do jogo anterior, mas não possui sub-tipos. Se esconde em um barril verde com buracos para os olhos esperando que alguém passe e, sem o menor aviso, ataca empurrando o intruso.
Nome: Klasp;
Nº: 50;
Tipo: Aereo;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Kreeping Klasps;
Fase onde apareceu pela última vez: Criss Kross Cliffs.
É uma subespécie do grupo dos Knockas; os Klasps não ficam em terra, preferem ficar nas cordas, indo de um lado a outro ou esperando alguém tentar passar. Se for atingido, explode e também mata aquele que o atingiu.
Nome: Krimp;
Nº: 51;
Tipo: Terrestre / Mordedor;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Skidda's Row;
Fase onde apareceu pela última vez: Tyrant Twin Tussle.
Os Krimps são kremlings que atacam com sua enorme boca; ficam indo de um lado a outro prontos pra morderem qualquer um que se aproximar. Costumam viver sozinhos.
Nome: Krumple;
Nº: 52;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Rocket Barrel Ride;
Fase onde apareceu pela última vez: Creepy Caverns.
O Krumple é um kremling musculoso e não é derrotado pela Dixie, pois ela não tem força suficiente. De resto, é derrotado por qualquer outra coisa. Raramente aparecem em grupos.
Nome: Kopter;
Nº: 53;
Tipo: Voador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Buzzer Barrage;
Fase onde apareceu pela última vez: Pot Hole Panic.
Os Kopters (como o nome pode sugerir) são kremlings voadores, eles usam uma espécie de prancha de cada lado e pulam girando, criando uma espécie de hélice poderosa o bastante pra fazê-los flutuarem.
Nome: Skidda;
Nº: 54;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Skidda's Row;
Fase onde apareceu pela última vez: Lemguin Lunge.
Outro kremling que não começa com a letra K, os Skiddas são semelhantes aos Kobbles, apenas variando na cor. Esse inimigo aparece apenas nas fases de neve, deslizando de um lado a outro.
Nome: Bazuka;
Nº: 55;
Tipo: Terrestre / Atirador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Blazing Bazukas;
Fase onde apareceu pela última vez: Tyrant Twin Tussle.
O último dos 3 kremlings que não começam com a letra K; os Bazukas, como o nome diz, utilizam grandes bazucas pra atirar diversos tipos de barris. Só são derrotados com um barril TNT.
Nome: Kuchuka;
Nº: 56;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Pot Hole Panic;
Fase onde apareceu pela última vez: Pot Hole Panic.
Outra subespécie dos kremlings que se escondem em barris; dentro de um barril roxo, o Kuchuka não se move, apenas fica atirando várias bombas na direção do inimigo. Não pode ser destruído.
Nome: Koin;
Nº: 57;
Tipo: Terrestre / Guardião;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lakeside Limbo;
Fase onde apareceu pela última vez: Rocket Rush.
Como o nome pode sugerir, o Koin é o kremling guardião da valiosa moeda DK. Esse inimigo guarda a moeda em seu escudo só é derrotado por um barril de ferro que o atinja por trás.
Nome: Koindozer;
Nº: 58;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Koindozer Klamber;
Fase onde apareceu pela última vez: Koindozer Klamber.
Uma subespécie do Koin; também possui um escudo, mas não guarda nada nele. De tonalidade rosa, empurra qualquer um que invada seu espaço.
Nome: Kuff 'n' Klout;
Nº: 59;
Tipo: Terrestre / Corredor / Saltador;
Espécie: Jacaré;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Stampede Sprint;
Fase onde apareceu pela última vez: Tyrant Twin Tussle.
Dois kremlings gêmeos que adoram se exercitar; podem estar pulando um sobre o outro ou correndo de um lado a outro. Se um dos gêmeos é derrotado na frente do outro, esse outro fica perseguindo o jogador até onde pode.
TERRORFIRMA TUFF GUYS
Os inimigos dessa classe são os inimigos terrestres comuns, ou seja, todos os inimigos que não são kremlings, voadores ou aquáticos. Bem... há uma pequena exceção, que eu explico mais pra frente. Esses são inimigos baseados em animais comuns, cada um com sua habilidade.
Nome: Sneek;
Nº: 60;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Rato;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lakeside Limbo;
Fase onde apareceu pela última vez: Stampede Sprint.
Os Sneeks são os inimigos mais comuns do jogo, aparecendo em praticamente qualquer lugar fora da água, e costumam aparecer em grupo. Sua habilidade só tem efeito na elefanta Ellie, pois ela foge de medo.
Nome: Knik-knak;
Nº: 61;
Tipo: Terrestre / Voador;
Espécie: Besouro;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Tidal Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Criss Kross Cliffs.
Essa é a exceção da qual mencionei acima; os Knik-knaks são pequenos besouros que, normalmente aparecem voando, mas também podem estar na terra; seu subtipo amarelo não consegue voar, fica apenas indo de um lado a outro, enquanto o subtipo vermelho corre pra pegar impulso pra voar.
Nome: Bristles;
Nº: 62;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Porco-espinho;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Springin' Spiders;
Fase onde apareceu pela última vez: Swoopy Salvo.
Os Bristles são um dos inimigos terrestres que não podem ser derrotados com um pulo (por serem porcos-espinhos), e em alguns casos, nem com cambalhotas, pois alguns se enrolam em si mesmos e saem rolando por ai, sem rumo.
Nome: Nid;
Nº: 63;
Tipo: Terrestre / Saltador;
Espécie: Aranha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Barrel Shield Bust-up;
Fase onde apareceu pela última vez: Springin' Spiders.
A Nid é uma pequena aranha que tem um pedaço de madeira em suas costas, servindo como uma espécie de "elevador" para áreas altas. Seu subtipo amarelo fica pulando sem parar, enquanto o subtipo vermelho aguarda algo pular sobre ela. Seu nome, Nid, vem da palavra arachnid, aracnídeo em inglês.
Nome: Lemguin;
Nº: 64;
Tipo: Terrestre;
Espécie: Pinguim;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lemguin Lunge;
Fase onde apareceu pela última vez: Lemguin Lunge.
O Lemguin é um pinguim (ah vá...) que adora deslizar em áreas cobertas de neve. Sua toca fica em um pequeno buraco no chão e eles saem sem qualquer aviso, e em grandes grupos.
Nome: Minkey;
Nº: 65;
Tipo: Terrestre / Atirador;
Espécie: Macaco;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Barrel Shield Bust-up;
Fase onde apareceu pela última vez: Barrel Shield Bust-up.
Os Minkeys são pequenos macacos que se escondem dentro das árvores e, de lá ficam atirando pedras em qualquer intruso que passe por ali. Não pode ser derrotado. Seu nome, Minkey é uma referência à sua espécie, macaco, que em inglês é monkey.
FLYING FIENDS
Essa classe complementa a anterior, pois também agrupa os inimigos comuns, com a diferença que nesta estão reunidos os voadores, que costumam dar muita dor de cabeça ao jogador.
Nome: Buzz;
Nº: 66;
Tipo: Voador;
Espécie: Abelha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Doorstop Dash;
Fase onde apareceu pela última vez: Rocket Rush.
A Buzz aparece substuindo as já odiadas Zingers, do jogo anterior, e tem a missão de ser tão irritante quanto; e consegue, pois pode voar mais rápido e, parece ter uma serra no lugar do ferrão, como se fosse uma abelha-mutante. Seu subtipo verde, no lugar do amarelo, pode ser derrotado por quase qualquer coisa (a exceção dos pulos); já o subtipo vermelho só pode ser derrotado com barris TNT, barris "!" de invencibilidade, bolas de fogo e raios.
Nome: Swoopy;
Nº: 67;
Tipo: Voador;
Espécie: Pica-pau;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Springin' Spiders;
Fase onde apareceu pela última vez: Swoopy Salvo.
Os Swoopies são aves que costumam esperar que o intruso passe pra atacar, mas também podem ficar voando de um lado a outro, como um obstáculo dificil de ser passado. Algumas vezes servem de escada pra lugares altos.
Nome: Booty Bird;
Nº: 68;
Tipo: Voador;
Espécie: Pássaro;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Lakeside Limbo;
Fase onde apareceu pela última vez: Swoopy Salvo.
Esse estranho pássaro gordo não é de dar trabalho; ao contrário, ele guarda itens raros em seu próprio corpo, podendo ser derrotado até mesmo pelo pequeno Perry. Geralmente guarda alguma das letras KONG.
Nome: Karbine;
Nº: 69;
Tipo: Voador / Atirador;
Espécie: Coruja;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Fire-ball Frenzy;
Fase onde apareceu pela última vez: Fire-ball Frenzy.
As Karbines são pequenas corujas que carregam armas de bolas de fogo pra atirar em quem passe por perto. Em alguns casos persegue o jogador até determinada parte; em outros casos mais comuns, aparecem em bandos.
Nome: Krosshair;
Nº: 70;
Tipo: Atirador;
Espécie: Desconhecida;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Krack-shot Kroc;
Fase onde apareceu pela última vez: Krack-shot Kroc.
Esse é o inimigo mais bizarro da trilogia, é como se tivesse uma Karbine mirando em você durante a fase. É indestrutível e só está nessa classe por ser um inimigo que não precisa do solo para agir.
AQUATIC ATTACKERS
Reune os demais inimigos restantes, ou seja, os aquáticos. Como o nome sugere, esses inimigos só aparecem em fases aquáticas, mas costumam dar trabalho quando resolver dar o ar de sua graça.
Nome: Koco;
Nº: 71;
Tipo: Aquático;
Espécie: Peixe-palhaço;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Tidal Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Poisonous Pipeline.
São os inimigos aquáticos mais comuns, aparecendo em quase qualquer lugar que tenha água por perto. Tem dois subtipos: o verde, que geralmente fica parado; e o vermelho, mais ativo, que nada de um lado a outro.
Nome: Lurchin;
Nº: 72;
Tipo: Aquático;
Espécie: Ouriço;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Tidal Trouble;
Fase onde apareceu pela última vez: Poisonous Pipeline.
Esses ouriços não atacam o jogador diretamente, pois ficam nadando pra cima e pra baixo ou parados. Só podem ser derrotados se forem atingidos pelo Enguarde enquanto estão abertos. Seu subtipo roxo aparece apenas como aliado do chefe Barbos e fica sempre dentro de sua concha.
Nome: Nibbla;
Nº: 73;
Tipo: Aquático / Mordedor;
Espécie: Piranha;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Bobbing Barrel Brawl;
Fase onde apareceu pela última vez: Fish Food Frenzy.
As Nibblas são parentes das Snapjaws, do jogo anterior. Geralmente estão de mal humor, avermelhadas e esfomeadas, mas na fase Fish Food Frenzy, ela aparece azul, feliz desde que seja bem alimentada com peixes Kocos. Caso contrário, ela vai ficando aborrecida até ficar vermelha e atacar um dos kongs.
Nome: Bounty Bass;
Nº: 74;
Tipo: Aquático;
Espécie: Peixe;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Bazza's Blockade;
Fase onde apareceu pela última vez: Pot Hole Panic.
São como os Botty Birds na água; esses peixes gordos guardam diversos itens em sua própria boca, de bananas até as letras KONG. Só liberam esses itens se atingidos pelo Enguarde.
Nome: Bazza;
Nº: 75;
Tipo: Aquático;
Espécie: Barracuda;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Bazza's Blockade;
Fase onde apareceu pela última vez: Bazza's Blockade.
Esses são como os Swoopies na água, pois agem parecido com essas aves: ficam nadando de um lado a outro. Geralmente ficam como obstáculos para algo importante ou de grande ajuda na fase.
Nome: Gleamin' Bream;
Nº: 76;
Tipo: Aquático;
Espécie: Peixe bioluminescente;
Fase onde apareceu pela 1ª vez: Floodlit Fish;
Fase onde apareceu pela última vez: Floodlit Fish.
Esses peixes só são encontrados numa fase - Floodlit Fish, apropriadamente traduzida como "peixe iluminador" - e são capazes de iluminar a área ao seu redor graças a sua capacidade bioluminescente, ou seja, de produzir luz própria. Pra liberá-la, acerte esse peixe com o Enguarde.
Bem... é isso. Todos os inimigos de toda a trilogia finalmente foram postados. Agradeço novamente ao Nelson, que tirou todas as screens - e que sem sua ajuda, a lista iria demorar muito mais pra sair, graças ao meu PC...
21 comentários:
E o DKC3? inimigos?
A lista do DKC3, planejo postá-la após terminar as fases, pra ter todos os links de redirecionamento. Muito provavelmente semana que vem os primeiros inimigos devem ser postados.
Eu tenho o jogo donkey kong contry 1 e 2,e percebi que nesta lista tem um erro no kremling Klobber,número 38 da lista.O erro que percebi é que foi postado que ele tem 3 subtipos,mas na verdade ele tem 4 subtipos.O quarto é um subtipo de klobber muito raro que se não estou enganado ele aparece em duas fazes do lost word do jogo 2.Ele é um Klobber vermelho que fica dentro de um barril tnt,que se encostar em um do kongs explode.Quem tiver o jogo pode conferir,e ver se eu estou errado.
Pois é. É que eu pretendia postar esse Klobber como um inimigo separado dos demais, mas não encontrei uma imagem boa pra colocar.
Valeu pela lista,por favor arrumem o erro que o Diddy Kong indicou se der,porque também tenho o jogo e vi que ele está certo,e qualquer outro erro eu aviso.A propósito façam a lista de Donkey kong country returns também,eu tenho esse jogo,e o 1.
Não tem problema Raphael,é difícil achar uma imagem mesmo para esse subtipo de Klobber,afinal ele é muito raro no jogo.
Alguém sabe onde posso comprar o jogo dkc 3?
As descrições ficaram ótimas. Gostaria de fazer algumas ressalvas, para enriquecer ainda mais o texto:
No DKC 1 ficou faltando aquela pneu cheio de espinhos que aparece pela primeira vez na fase "Torchlight Trouble" e pela última vez na fase "Manic Mincers". Aqui estão informações sobre ela:
http://www.mariowiki.com/Mincer
Ainda sobre DKC 1, ficou faltando mencionar o Kritter amarelo, que fica pulando de um lado pro outro. Lembro dele na fase "Rope Bridge Rumble", a última do mundo "Gorilla Glacier". E tem um Klaptrap azul escuro que aparece na fase Orang-Utan Gang. Na próxima postagem você fala dos animais amigos e da família Kong.
Sobre DKC 2, faltou falar sobre aquela cabeça de crocodilo, o Krockhead, que aparece nas fases "Hot Head Hop", "Barrel Bayou" e "Krockhead Klamber". A respeito do Kaboing, tem um que é verde e às vezes fica parado esperando a gente chegar perto pra começar a pular. Sobre Klobber, tem a variação de cor vermelha, que fica num barril TNT e que se encostar na gente, explode e mata o jogador.
Vlw, grande abraço e parabéns pelo blog. Donkey Kong Country é eterno. Os anos passam e a gente continua apaixonado pela trilogia, que é incomparável. DKC representa uma década que deixou saudades.
Faltou tambem um do dkc2,é kruncha meio rosa que aparece na fase clapper´s cavern.Tambem faltou alguns do dkc3 e faltou postar do returns também.
Vc vai postar os inimigos do DKCR?
Nem daria, apesar de eu ter Wii, num tem espaço o bastante pra jogar o Returns, e muito menos tirar screen. E outra, como eu nunca joguei o Returns, eu não sei nada sobre nenhum inimigo
eu sou fã da série Donkey kong coutry. adorei sua postagem parabéns. onde você conseguiu a foto do albun da dixei que tem o krosshair e o koindozer? além disso você esqueceu aquele inimigo aquático que aparece junto ao barbos,o da concha roxa
@Brunochavesanimais: valeu pelo comentário. As fotos do Krosshair e do Koindozer são imagens do jogo tiradas pelo leitor Nelson, eu apenas as editei colocando as molduras, pra ficar parecido com as outras.
Já o ouriço roxo q vc fala, não preciso colocar pq ele é da mesma espécie do ouriço comum
olá rafael. o inimigo aquático não é o ouriço roxo não e sim o que tem a concha pontuda e que muda de cor, de roxo para amarelo.
@Brunochavesanimais: ah sim, sei qual é. Eu não postei nada sobre ele simplesmente pq não tem o q ser postado. O próprio jogo nem credita esse inimigo na lista dos créditos, então não tem o q se falar sobre ele.
mas eu acho que seria uma boa falar dele, pois apesar de raro ele tem uma participação boa no jogo.
Ainda sim, nem tem o nome dele, assim como eu nunca achei nenhuma informação sobre esse inimigo.
alí é dito que o kobble aparece em quase todas as fases, mas dentro do seu limite, mas eu só o vjo nas fases de cais. um amigo meu me disse algo parecido antes. pode me dizer onde eu o enconro fora das fases do cais?
Verdade, já consertei a informação
Ali é dito que o Spiny(dkc2) apareceu pelaw primeira vez na fase Hornet Hole. Mas não é verdade! Ele aparece em uma fase que fica antes: a Glimmer Galleon. Depois que os kongs saem da água. Ele aparece!
O nome desse inimigo é "Twat"
Espero ter ajudado
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