DKC3 - Lightning Look-out

Fase: nº 39;
Tipo: Floresta - Rio;
Bonus: 02;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 9.5/10.


Com certeza essa fase é uma das mais famosas da trilogia. E não digo isso porque é adorada; muito pelo contrário, a 3ª fase do 7º mundo é uma das mais odiadas na saga dos kongs no SNES, e eu já falo o porque disso.
O cenário mostra mais uma vez o poder do processador da RARE: a fase se passa a noite, e por isso, tudo, mas tudo mesmo está num tom mais escuro, até mesmo os kongs e as informações de bananas e vidas; além disso, as ações ocorrem durante uma tempestade elétrica, e os raios aparecem a qualquer hora. A sorte do jogador é que os próprios raios mostram onde vão cair: um raio curto seguido por um grande, que atinge o solo.


--- BONUS/MOEDA DK ---
BONUS 1: durante a confusão da tempestade, note que, logo abaixo da letra O, há um pequeno lago. Mergulhe e vá no barril de bonus, que está no fundo. Ah sim, cuidado pra que um raio não acerte a superfície da água, pois isso vai eletrocutar os kongs.


Bash the baddies, os raios dão uma trégua pra que o jogador possa matar todos os besouros da área. Curiosamente, todos os seres vivos estão mais claros nessa parte.

BONUS 2: depois do continue, os raios vão ficar mais intensos. Vá seguindo até achar um lago com 3 barris flutuantes e o barril de bonus, muito visível. Basta atirar um kong no bonus, antes que um raio possa acertá-los.


Grab 15 bananas, numa área pequena, basta ir pegando todas as 15 bananas. Ah sim, os raios estão presentes nesse bonus.


MOEDA DK: depois de sair do bonus 1, preste atenção na parte superior da tela até achar dois pássaros gordos. Fique embaixo do 1º pássaro e espere que um raio o acerte, liberando um barril comum. Pegue esse barril, acerte o 2º pássaro, liberando um barril de ferro; pegue esse barril e jogue por trás do Koin.
Não se esqueça dos raios, pois só há um barril de ferro e, se o perder, vai ter que refazer essa parte da fase novamente.
Share:

Um comentário:

Unknown disse...

Muito dificil mesmo...dificuldade 9.5 mesmo!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog