DKC Tropical Freeze - Zip-Line Shrine

Fase: n°05;
Tipo: Manguezal/Ruínas/Selva/Praia;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10;
Kong recomendado: Dixie;
Saída secreta: não.

Zip-Line Shrine é a primeira fase secreta de Lost Mangroves e de toda a saga Country, desbloqueada após o jogador completar Shipwreck Shore através de sua saída secreta. Esse estágio é representado por quatro tipos diferentes, algo que eu acredito ser inédito em um game DKC ! Sua paisagem traz árvores típicas de um manguezal, "templos em ruínas", mata fechada com cipós (Selva), e areia e mar (Praia), tudo isso pela sua localização no mapa do primeiro Mundo, que é um tanto próximo a beira da ilha, em ruínas próximas a uma grande estátua de uma banana com asas de olhos roxos, que aliás é uma representação do que existe durante todo o percurso do nível secreto (Algumas dessas estátuas possuem até mesmo bigodes). Seu céu está de noite, repleto de estrelas, até mesmo cadentes que podem ser vistas em certos momentos, além de algumas nuvens brancas ao longe.
A música de Zip-Line Shrine é também muito bonita, começando com um som de flauta, e que gruda na cabeça (David Wise Alert). No início do estágio, ao puxar uma pequena raíz do chão, três estátuas de bananas com asa e "olhos azuis" surgem liberando diversas bananas voadoras, que se espalham pela fase e podem ser encontradas durante sua travessia. Alguns cipós que aparecem aqui também são uma novidade na saga Country - eles são na maioria longos e inclinados, próximos da horizontal, e quase sempre sobre buracos ! Quando os Kongs os agarram, os mesmos vão deslizando por eles para atravessar esses buracos, ou simplesmente pegar bananas, moedas, etc.
Plataformas sobre estátuas de bananas com asas e olhos azuis, que se movimentam de um lado para o outro, também estão presentes, além de plataformas trampolins. Apesar de possuir apenas 05 Puzzle Pieces, Zip-Line Shrine é um tanto grande. De qualquer forma, apresenta um cenário lindo, principalmente nas partes fora dos templos. Dixie é recomendada por causa de sua habilidade voadora com o cabelo, que ajudará a não cair nos buracos tão facilmente, ou a alcançar plataformas mais altas.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Após terminar de deslizar pelo primeiro cipó longo e inclinado e cair próximo a dois dodôs azuis no local onde tem uma flor amarela, ande para a esquerda até ficar no local abaixo do cipó. Bata então no chão para que ele role e DK caia para um mais abaixo, onde está algumas bananas e a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: No local ao lado esquerdo do primeiro Check Point há um grilo pulando e uma pequena raíz para arrancar no chão. Arranque essa raíz e várias bananas sairão da terra e formarão um símbolo no ar. Pegue todas antes que desapareçam, para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Após terminar de deslizar pelo cipó longo e inclinado onde se localiza a letra "N" da palavra K-O-N-G, e cair no local onde sobrevoa uma libélula  e por onde anda um dodô rosa, repare que no chão próximo ao final do cipó longo e inclinado por onde você deslizou, há uma raíz para ser arrancada. Arranque-a e o barril do bônus sairá da terra. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Essa está totalmente aparente na parte onde você está dentro de um Barrel Cannon. Basta esperar o momento certo para atirar e pegá-la.

Puzzle Piece 5: Após passar por uma sequência de cipós longos e inclinados, que vem depois do local onde está a letra "G" da palavra K-O-N-G, e chegar em um chão onde há uma plataforma trampolim e um cipó normal mais acima, repare que há uma raíz no chão ao lado esquerdo do trampolim, para arrancar. Arranque-a e uma sequência de cachos de bananas aparecerão. pegue-os para que a Puzzle Piece surja.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog