DKC Tropical Freeze - Horn Top Hop

Fase: n°11;
Tipo: Montanha/Floresta;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Horn Top Hop é minha segunda fase preferida de DKCTF ! Nessa parte baixa da montanha de Autunm Heights se encontra uma floresta de árvores com as folhas todas amareladas/alaranjadas, características do outono. Aliás, uma das maiores atrações desse estágios são grandes folhas que vão caindo dessas árvores e ficam "planando" no ar, possibilitando que você vá pulando com DK sobre elas para poder continuar o percurso.
Outra grande atração desse estágio, são cachimbos que soltam uma lufada de ar ao serem soprados por pássaros Snowmads que se localizam no cenário de fundo; essa lufada pode levantar os Kongs para o alto, ajudando a continuar o caminho, ou a pegar "itens". A paisagem de fundo compreende as muitas árvores dessa "floresta de outono" e montes e mais montes de folhas amareladas/alaranjadas acumulados sobre o tronco dessas árvores; pelo caminho você também encontrará esses montes, que já foram vistos na fase anterior ! Mas, há outros momentos em que o "cenário secundário" é mais aberto. Resumindo, é algo verdadeiramente belo (Sejam bem atento aos detalhes de fundo e poderá ver alguns pica-paus "bicando" algumas árvores).
A música de Horn Top Hop ajuda a tornar tudo perfeito, como de costume, sendo calma na medida certa ! O curiosos de tudo é que ao estar andando com os Kongs no chão, a música possui um tom, e ao estar com os símios sobre as grandes folhas que caíram da árvore e estão planando, o tom é outro, mas a música se mantém a mesma. A lufada de ar que sai dos cachimbos produz um som que complementa a melodia - é um verdadeiro espetáculo.
Na parte final de Horn Top Hop, ao pensar que você chegou no barril de final da fase, na verdade o Barrel Cannon onde você está te mandará para dentro de um cachimbo gigantesco; lá dentro, no chão, existem vários cachimbos que produzirão uma lufada de ar e irão levando aos poucos DK para cima, até você realmente chegar no barril de final da fase. Não há um Kong recomendado para o percurso, e sua dificuldade pode ser maior dependendo da habilidade do jogador com fases de "partes aéreas".
Apesar de não possuir tantas Puzzle Pieces, esse é um nível um tanto quanto grande.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Começado o nível, ande para a direita e você verá um saco pendurado mais acima. A sua frente, há um Tuck com capacete vindo. Pule com DK nesse Tuck e após o pinguim cair no chão, pegue-o e arremesse-o no saco para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 2: Ao ver o primeiro porco que solta fogo pelo nariz do estágio, pule e agarra a grama verde que tem em um grande tronco acima desse porco. Agarrado nessa grama, ande para a esquerda e suba no tronco, e então a Puzzle Piece se revelará sobre uma plataforma de madeira na esquerda.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Após passar por um piso onde há um monte de folhas amareladas/alaranjadas e um Tuck andando (Além de uma plataforma de madeira escondida pelas folhas, acima, onde cachos de bananas aparecem), virá então uma parte onde você deve ir pulando nas grandes folhas que caem das árvores, desviando, primeiramente, de dois pássaros Snowmads pequenos, e depois de um grande, para poder prosseguir. Chegado na última folha dessa parte, já prestes a pular para o piso mais acima e continuar, repare que na parte de baixo desse piso há um chão "escondido"; pule ali e ande para a direita, para fazer com que a parede que cobria esse chão desça. Ande mais e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Após passar pelo terceiro Check Point, você verá um monte de folhas amareladas/alaranjadas mais à frente. Role sobre essa folhas para dispersá-las e liberar um cachimbo no chão, o qual começará a soltar lufadas de ar ao ser soprado por um pássaro Snowmad no fundo. Na primeira lufada virá um Tuck com capacete viking, e na segunda, a Puzzle Piece - role rápido com DK na direção da peça para pegá-la.

Puzzle Piece 5: Dentro do cachimbo gigantesco, a reta final da fase, logo no início, ao ser levantado pela primeira lufada de vento, agarre uma roda com grama verde mais acima, onde anda um minúsculo Snowmad dentro de uma roda de espinhos, como um hamster. Pegue todas as bananas nessa roda com grama verde, agarrado a mesma, para que a Puzzle Piece apareça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog