DKC Tropical Freeze - Shipwreck Shore


Fase: n°02;
Tipo: Manguezal/Praia;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10;
Kong recomendado: Dixie;
Saída secreta: sim.

Shipwreck Shore segue o mesmo estilo de Mangrove Cove, mas tem a predominância da praia, com diversas partes sabaquáticas, navios dos Snowmads aparentes, e até mesmo um "barco" que ajudará os Kongs a atravessar a água no fim. A segunda fase do primeiro Mundo se localiza próxima à uma beira da ilha, à margem de um "pedaço" do mar, que dá origem ao manguezal de Lost Mangroves.
Aqui serão encontrados muitos tubarões (Já presentes em DKCR) que saltam da água para tentar abocanhar os Kongs - cuidado quando estiver submerso, pois esses animais carnívoros te perseguem; o único capaz de matá-los embaixo d'água é Cranky, com sua bengala, mas o Kong recomendado para a fase é Dixie, que graças as suas habilidades com o cabelo permite DK desviar de obstáculos com muito mais facilidade. Dixie também usa sua cabeleira para ganhar velocidade na água (Que pode ser útil para correr dos tubarões), e que te possibilitará atravessar uma corrente marítima para alcançar a primeira saída secreta do game. Libélulas, animais também componentes da fauna dessa ilha, estreiam nessa fase, e não fazem anda de mais, além de voarem bem rapidamente para tentar acertar aos símios. Os Tucks (Pequenos mas "persistentes" pinguins, sendo os Snowmads mais comuns de todos, estando presentes na maior parte dos estágios do game, se não em todos,tendo sua estreia realizada logo na primeira fase de DKCTF), apesar de na maioria das vezes atrapalharem a nossa "vida", também serão de grande ajuda em certas partes do caminho.
As conhecidas gramas verdes (aquelas a qual podemos nos agarrar), também vindas de DKCR, há de monte em Shipwreck Shore; em outras partes, bombas, que podem ser arremessadas nos inimigos, saem do chão ao arrancarmos certas raízes.
Shipwreck Shore é, assim como o primeira nível de DKCTF, um dos maiores de todo o game, mas também um tanto mais difícil que o anterior; a melodia desse estágio se difere da do primeiro, tocando um estilo praiano e muito "viciante", começando de maneira calma, e terminando agitadamente.

--- Bonus / Puzzle Pieces / Saída secreta ---

Puzzle Piece 1: No início da fase, ande para a esquerda e salte sobre as caixas que ali se encontram. Quebre-as e então puxe a raíz presente no chão (que antes estava escondida), para assim liberar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Ao avistar a enorme ponta de um grande navio dos Snowmads, pule na água que a antecede, onde há uma plataforma boiando com um dodô azul, e então nade para a direita. Você verá a Puzzle Piece sobre algumas algas, próximas ao casco do barco.

Puzzle Piece 3/ Bonus 1: Agora, em cima do navio citado na Puzzle Piece 2, vá seguindo para a direita e pare em sua "metade". Repare que o chão abaixo da segunda caixa com grama para agarrar, com alguns cachos de bananas pendurados, que ali se encontram, é falso. Bata com DK nesse chão para que ele gire e o Kong caia no bônus de trampolins. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Passado o Check Point, você verá mais a frente grandes galhos de árvores que se enrolam formando dois "caracóis" com mais grama para agarrar, intercalados por uma libélula. Agarre a grama do primeiro "caracol", e ande com DK agarrado à mesma para a esquerda, contornando o a forma do "animal". No final do percurso, a esquerda, salte com DK para um chão de pedra que a esquerda também se encontra, um pouco mais acima. Assim, a parede de pedra que encobria a Puzzle Piece subirá.


Puzzle Piece 5: Chegado um techo em que há grama para agarrar com água abaixo, onde há duas tartarugas nadando, pule e agarre o gramado e então fique sobre a planta amarela que ali se encontra e bata para que um saco com uma corda saia e fique pendurado. Pule no chão de pedra a direita, com outra flor amarela, onde há um Tuck com capacete andando; pule nesse Tuck, que cairá deitado, e então agarre-o para arremessar no saco pendurado e liberar a 5° peça.

Puzzle Piece 6: Na parte em que você será obrigado a pular na água, vá nadando em linha reta até o fundo, e quando avistar várias caixas submersas e um barril da Dixie, nade para a esquerda e faça com que a parede de pedra que escondia a Puzzle Piece desça e a revele.

Puzzle Piece 7: Nessa mesma parte citada na Puzzle Piece 6, quebre todas as caixas submersas e pegue as bananas que cada uma delas soltará para que a peça apareça próxima à letra "N" da palavra K-O-N-G, que ali se encontra.

Puzzle Piece 8: Passado o segundo Check Point, pule na água de onde salta um tubarão. Nade sobre as algas que se encontram à direita para que se revele um baú, antes escondido pelas mesmas. Fique sobre esse baú, que então se abrirá liberando a Puzzle Piece contida dentro.

Puzzle Piece 9: Quando estiver no "barco" que te ajudará a atravessar uma parte com água, próximo ao final da fase, pegue todas as bananas enfileiradas que estão no ar, batendo com DK no chão do "barco", que fará com que o gorilão salte mais alto. Pegando todas as bananas, a última peça da fase aparecerá do lado direito de uma libélula que por ali voa.

Saída secreta: Como eu disse no início da postagem, será preciso que você esteja com Dixie. Mais à frente do local onde se localiza a oitava Puzzle Piece, haverá três grilos, cada um sobre uma caixa que está boiando. Pule na água onde se localiza esses grilos e nade até o fundo; use a habilidade do cabelo de Dixie
(pressionando "A" se jogado com o GamePad) para ir descendo e descendo por uma corrente d'água que te empurra para cima. O portal para a saída secreta está a mostra e se encontra bem no fundo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog