DKC Tropical Freeze - Rodent Ruckus

Fase: n°16;
Tipo: Montanha/Caverna/Rocket Barrel;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

E finalmente chegamos a fase que marca o retorno dos estágios de Rocket Barrel, os quais apareceram pela primeira vez em DKCR (Descontando o estágio Rocket Barrel Ride e o Rocket Rush de DKC3, que apesar de serem de Rocket Barrel, possuem um estilo totalmente diferente do estreado em DKCR, ao qual eu estou me referindo que retornou). Rodent Ruckus apresenta uma caverna a qual os ratos (Animais componentes da fauna da segunda ilha) dominam - os obstáculos que "são lançados" para tentar destruir o Rocket Barrel, que agora possui dois corações de vida, dos Kongs, são, nada mais, nada menos, do que pedaços de queijos gigantes "deliciosos", além dos próprios ratos !
A partir  de determinado ponto, um queijo redondo gigante, inteiro, de embalagem vermelha com um símbolo no meio, começará a rodar sobre o caminho para atrapalhar ainda mais a passagem dos símios.
No início, antes de entramos com DK no "barril foguete", o mesmo remix que apareceu na fase passada é o que toca ! Mas, logo que começamos a voar com o Rocket Barrel, a música típica dos estágios desse tipo, inicia, dessa vez com um "tom francês".
Há um trecho em que os Kongs voam na escuridão, e luzes de lanternas vão sendo acendidas pelos ratos que tentam lhe fazer bater. O barril de final da fase se encontra em uma plataforma de madeira pendurada sobre balões, fora da caverna ! Sobre essa plataforma, podemos ver uma das montanhas com caras de coruja ao fundo do cenário ! Aliás, o céu está de noite, cheio de estrelas, e abaixo da plataforma há uma floresta de pinheiros.
Três das cinco Puzzle Pieces estão totalmente à vista, e não dependem de alguma habilidade especial para serem pegas, então, só irei falar das duas restantes, que, apesar de serem encontradas facilmente, não estão à vista.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Logo após o início do estágio, ao passar por um cogumelo roxo e azul, dê um giro com DK para a direita e pule os espinhos que estão no chão mais à frente, indo diretamente para uma outra parte do chão, abaixo do piso de madeira por onde você normalmente seguiria. Sobre essa outra parte do chão, ande para a direita e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Sobre a plataforma de madeira pendurada por balões, onde se localiza o barril de final da fase, de um giro com DK para a direita, em direção ao buraco, e pule-o para alcançar uma outra plataforma de madeira pendurada por balões, onde se encontra a peça.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog