DKC Tropical Freeze - Busted Bayou

Fase: n°06;
Tipo: Manguezal/Floresta/Silhueta;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Essa é uma das minhas fases favoritas de todo o game; para desbloqueá-la, é preciso que você tenha completado Canopy Chaos por sua passagem secreta, sendo essa a segunda passagem secreta do game e de toda a saga Country  ! Busted Bayou marca o retorno dos estágios do tipo silhueta, os quais apareceram pela primeira vez em DKCR, sendo todos uma verdadeira obra de arte. Tanto seu cenário quanto sua música estão impecáveis, aliás, aqui aparece um tipo novo para um estágio de silhueta, o de floresta, assim como o de manguezal, que é o principal tema do Mundo 1. Uma neblina está presente por todo o percurso, e pode até mesmo esconder certos detalhes e elementos.
A música é uma melodia incrível, calma e agitada ao mesmo, entrando em uma sincronia perfeita com o cenário; é uma das mais marcantes de DKCTF (Confiram-na clicando aqui e comprovem a magia posta por David Wise em sua composição).
Busted Bayou é um tanto extensa, com uma dificuldade equilibrada, entretanto não possui nenhum bônus ! Garanto a você, leitor, que a perfeição desse estágio te encanta de tal maneira que sua passagem por essa fase parece rápida, independentemente de seu tamanho, fazendo com que você tenha vontade de voltar nela várias e várias vezes. Um detalhe que não havia citado nas partes anteriores do detonado, é que as músicas de DKCTF são tão belas que você tem um objetivo a mais para não morrer de maneira alguma, que é para ouvir a música que toca até o fim, já que, se morrer, ela reinicia (Como de costume).
Não há um Kong recomendado; no barril giratório você escolhe o que achar mais adequado para o nível, ou que seja de sua preferência.
Por fim, nesta belíssima fase também se encontra um grande "Easter Egg", referente a uma outra grandiosa e famosa franquia da Big N. Talvez muitos de vocês já saibam, até mesmo por já termos citado isso outras vezes no blog, porém mais detalhes ficam por conta de um futuro "Secret Hoard".

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Iniciada a fase, ande com DK para a esquerda, até entrar em Barrel Cannon escondido que te lançará pelo ar de volta ao chão,só que junto da Puzzle Piece, antes contida em seu interior.


Puzzle Piece 2: Avistada a primeira libélula do estágio, gire em direção da parede a direita, querendo a ultrapassar, fazendo com que a mesma caia e revele uma já conhecida flor amarela. Fique em cima dessa flor e bata no chão para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 3: Ao lado direito do primeiro Check Point do estágio, a uma raíz para ser arrancada no chão. Arranque-a e uma espécie de árvore se erguerá, e então surgirão dela duas folhas grandes. Pule na primeira e depois na segunda e então salte do alto para o lado direito para agarrar um cipó que ali está balançado. Quando esse cipó estiver na direita, pule dele e você caíra em uma plataforma no alto, que antes era coberta por folhas. Ande, nessa plataforma, para a direita. A Puzzle Piece está ao lado da extremidade direita dessa plataforma, mais ao alto, coberta pela neblina.

Puzzle Piece 4: Passada a letra "O" da palavra K-O-N-G, haverão dois grilos pulando em locais diferentes. Mate o segundo grilo e bata na pequena "plataforma" de pedra onde ele antes pulava, para assim quebrá-la. Quando o fizer, repare que há uma raíz para arrancar no chão. Arranque-a, e então uma banana com asas saíra da terra e começará a  voar, com bananas e uma moeda a seguindo; pegue todas essas coisas para que a banana com asas se transforme na Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Após pegar a Puzzle Piece 4, você deverá ir descendo no percurso para prosseguir. Mais abaixo, então, haverá um cipó, o qual você deve agarrar e ir descendo com calma, para que você veja quando uma estrela se formar através do formato das folhas que "cobrem" todo o restante da tela. Formada a estrela, fique com os Kongs em seu meio por um tempo até as folhas se abrirem e dois círculos de bananas aparecerem e começarem a girar. Pegue todas essas bananas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 6: Quando terminar de descer do cipó, citado na Puzzle Piece 5, e finalmente chegar ao chão, ande para a esquerda e então você verá um pequeno cipó pendurado sobre o buraco que procede ao fim do piso. Agarre esse cipó, e plataformas "descerão", fazendo com que você veja a Puzzle Piece na que se encontra acima do cipó ao qual DK está agarrado.

Puzzle Piece 7: Após passar pelo grilo que se localiza à direita do segundo Check Point, você pulará em uma outra parte do chão. Repare que ali há uma raíz para arrancar, ao lado esquerdo do primeiro arbusto desse chão. Arranque essa raíz para que uma espécie de árvore se erga e a Puzzle Piece apareça sobre sua segunda folha.

Puzzle Piece 8: Passada a letra "N" da palavra K-O-N-G, haverá uma plataforma com uma raíz para arrancar, sobre uma turbina pendurada. Na verdade essa raíz não é arrancável, mas puxe-a ao máximo para que todas a plataformas, a qual DK se encontra e as seguintes delas, subam, fazendo com que uma sequência de bananas apareça. Vá rolando sobre as plataformas, a direita, pegando todas as bananas em sequência que apareceram. Após pegar todas, a Puzzle Piece aparecerá no chão ao lado da última plataforma.

Puzzle Piece 9: No chão onde aparece a Puzzle Piece 8, repare que há uma raíz para arrancar. Arranque-a e então uma grande árvore com várias folhas (Cada uma, tirando a que se encontra na ponta mais alta, com um cacho de bananas) se erguerá. Pegue rapidamente os cachos de cada folha dessa árvore para que a peça surja na que se localiza na ponta mais alta da árvore.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog