[CURTAS] Nintendo vence disputa judicial sobre violação de patentes envolvendo o Nintendo DS

Não é novidade ocorrem disputas judiciais por conta de supostas violações de patentes de vários produtos. No ano passado, a Nintendo foi processada por um ex-funcionário da Sony por violar a patente que gera imagens em 3D usada no Nintendo 3DS. Na ocasião, a Nintendo foi condenada a pagar mais de US$30 milhões à Seijiro Tomita, valor que foi reduzido pela metade alguns meses depois. Agora, a Big N foi novamente alvo de processos por violação de patentes, dessa vez, relacionados ao Nintendo DS e à versão DSi.

Porém, o desfecho foi diferente. O tribunal texano US District Court deu ganho de causa à Nintendo no processo movido pela empresa Wall Wireless LLC em 2009, cancelando todas as patentes que a empresa alegava serem suas. A mesma decisão foi tomada pelo Escritório de Patentes Japonesas, afirmando que a Nintendo não violou nenhuma patente da Wall Wireless LLC.

Confira a declaração de Richard Medway, vice-presidente da Nintendo of America:
Estamos muito satisfeitos em saber que o processo foi rejeitado nos Estados Unidos, e também pelo Japanese Patent Office ter confirmado que a Nintendo não infringiu nenhuma patente da Wall’s Japanese.

A Nintendo defende vigorosamente processos de patente e outros procedimentos quando acreditamos não ter infringido nenhuma patente de outras companhias. E não importa onde esses casos são apresentados ou mesmo que se passe mais de cinco anos para que possamos justificar nossa posição. A Nintendo continua a desenvolver produtos únicos e inovadores enquanto respeita a propriedade intelectual de outros.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog