[GAMES] Rumor diz que sequência de Diddy Kong Racing estaria sendo desenvolvida para Wii U e 3DS

No começo de 2013, rumores sobre uma sequência de Diddy Kong Racing (N64) para o Wii U começaram a se espalhar em fóruns da internet, como o NeoGAF. A responsável pela continuação seria a Monster Games, e o jogo seria lançado ainda em 2013, com a volta de personagens atualmente pertencentes à Microsoft e a possibilidade de se correr com os Miis. Um ano e meio depois, novos rumores sobre uma sequência para Diddy Kong Racing voltaram a atacar, dizendo que esse seria o primeiro jogo a ser lançado ao mesmo tempo para Wii U e 3DS, com suporte total aos recém anunciados Amiibos.

O responsável por trazer os rumores de volta foi o artista gráfico Kevin Callahan, que já trabalhou na indústria do cinema e dos jogos. Segundo Callahan, a ideia inicial era que Diddy Kong Racing 2 fosse lançado em 2006 para o Wii, fruto de uma parceria entre a Retro Studios - responsável por DKC Returns (Wii) - e a Monster Games - responsável por DKCReturns 3D (3DS) e parceira na criação de DKC Tropical Freeze (Wii U). Porém o projeto foi cancelado, graças ao fraco desempenho do remake para Nintendo DS e de Donkey Kong Barrel Blast (Wii).

Callahan ainda disse que o jogo Pilotwings Resort, para 3DS, só foi desenvolvido porque a Monster Games se impressionou com a mecânica de voo do protótipo de Diddy Kong Racing 2. E com as excelentes vendas de DKC Returns e Mario Kart Wii, a Nintendo teria reaberto o desenvolvimento de Diddy Kong Racing 2. Segundo Callahan, o produtor Kensuke Tanabe teria sugerido a introdução de personagens menos conhecidos da Nintendo, numa espécie de competição pelo título de "grande estrela" da Big N. Callahan ainda diz que o jogo deveria ter sido apresentado na E3 desse ano, mas a Nintendo mudou de ideia, temendo interferência no desempenho de Mario Kart 8. A sequência, então, ficaria destinada à E3 2015.

O rumor foi incendiado ainda mais por um usuário do NeoGAF intitulado solaaire, ao afirmar que esse seria o maior projeto já desenvolvido pela Nintendo, e que seria lançado simultaneamente para Wii U e 3DS. Além disso, o jogo seria compatível com a linha de bonecos Amiibo, que ganharia versões especiais em todas as franquias da Nintendo. Para completar, outro usuário do NeoGAF disse que a empresa já teria comprado da Microsoft, os direitos do personagem Timber, que esteve presente na versão para N64, mas foi removido do remake para DS.

A Nintendo ainda não se manifestou sobre uma possível sequência para Diddy Kong Racing.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog