[GAMES] Possível sequência de Diddy Kong Racing estaria sendo desenvolvida para o Wii U

O ano era 1996, e a série Mario Kart, até então com apenas dois títulos, dominava o gênero de corrida. A RARE resolveu tentar a sorte e criou Diddy Kong Racing para o Nintendo 64, que chegou a ser considerado por muitos como uma cópia do jogo de corrida da Nintendo, embora tivesse algumas funcionalidades que a série só viu em Mario Kart 7.

Apesar dessa confusão, Diddy Kong Racing tem muitos fãs e chegou a receber um remake para o Nintendo DS, com várias mudanças. E o ano de 2013 já começa com um rumor dizendo que uma sequência do jogo de corrida da RARE pode estar sendo criada para o Wii U.

O rumor aponta a empresa Monster Games, responsável pelas "second parties" da Nintendo, - e por jogos como Excite Truck (Wii) e Pilotwings Resort (N3DS) - como a desenvolvedora da sequência de Diddy Kong Racing. Os boatos se originaram a partir de uma pessoa que se diz amiga de um funcionário da Monster Games.

O rumor diz que:
  • a Monster Games estaria criando o jogo desde junho de 2011;
  • seria possível tocar a tela do Wii U Gamepad para acionar os itens coletados durante a corrida;
  • um modo Adventure, parecido com o original, estaria incluso, além do modo multiplayer online;
  • seria possível correr com os Miis, usando a rede social Miiverse;
  • a Nintendo estaria negociando com a Microsoft o retorno de alguns personagens do primeiro jogo, dos quais Banjo e Conker não estariam liberados;
  • a Nintendo é dona dos direitos do personagem Diddy Kong, bem como o nome do jogo. Ambos foram criados pela RARE, atualmente comprada pela Microsoft;
  • o jogo seria lançado em 2013 para o Wii U e seria anunciado em breve.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog