DKC Tropical Freeze - Aqueduct Assault

Fase: nº51;
Tipo: Gelo/Ruínas;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Vocês devem pensar que eu sou puxa saco de David Wise, mas não, não sou, o cara é realmente "um deus na arte da composição musical": com um tom bem animado e de aventura, a música de Aqueduct Assault chega a ser ainda mais épica que as melodias das duas fases anteriores, e gruda na cabeça ! Essa melodia traz um sentimento de batalha, um sentimento de que os Kongs se aproximam da luta final, o que é verdade - por algum motivo você sente nostalgia; digo isso todo arrepiado. Essa é com certeza uma das melhores músicas de toda a saga Country. A Ruína de DKCR é marcada principalmente por sua riqueza em detalhes no cenário, e, apesar de Aqueduct Assault ser sua representante, congelada, em DKCTF, você não terá muito tempo para ficar reparando nisso, e aliás nem precisará, já que ele não é foco.
Está "tudo" desmoronando ! A maior parte dos pisos que você pula com DK, caem. Realmente o frio não fez bem as ruínas. A paisagem secundária apresenta uma neblina que encobre um céu cinzento, e nela podemos observar templos, pequenas torres construídas pelos Snowmads e árvores congeladas. Aliás, o frio aqui é ainda mais intenso, chegando até mesmo a nevar. Há paredes, localizadas dentro de templos, nas quais podemos ver, olhando "atentamente" o cenário secundário, diversas enormes estátuas de macacos ! A silhueta dessa estátuas também pode ser encontradas em alguns momentos de neblina.
Quase todo o chão é coberto por uma camada de gelo, então prepare-se para deslizar. Vemos em Aqueduct Assault também, as já conhecidas flores gigantes que podem ser usadas como trampolim; essas também apresentam neve. As ruínas de DKCR são lembradas, acima de tudo, por conter curiosos Easter Eggs, correto ? No piso ao qual acima fica o barril de final da fase, observe o cenário de fundo e você verá a conhecida estátua Donkey Kong Arcade, que antes segurava um Wii Remote (O controle de Wii) e agora segura um GamePad (O controle do Wii U) com Donkey Kong Jr. aparecendo em sua tela !
Mas esse não é o único segredo; repare ao fundo na parte em que um longo piso onde anda um Papa Painguin (Um pouco antes da Puzzle Piece 2) está desmoronando: lá estão as estátuas dos Três Macacos Sábios já conhecidos: O Cego, o Surdo e o Mudo (das bocas dessas estátuas sai água congelada) - confira sobre esses e outros Easter Eggs de DKCR clicando aqui.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Espere o primeiro piso, após o primeiro grande pássaro Snowmad do estágio, deslizar para o buraco, para que o Barrel Cannon que te levará ao bônus, apareça. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Passada a primeira flor trampolim do estágio, você chegará em um piso onde acima, no ar, há uma roda de bananas se movimentando. Pegue todas as bananas para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 3: Pegue o barril de Diddy com DK e arremesse-o na parede com uma mira, na esquerda, no chão mais à frente onde há uma flor amarela. Quebrada a mira, consequentemente a parede que cobre a Puzzle Piece se quebrará também.

Puzzle Piece 4: Sobre o segundo piso deslizando para o buraco após o primeiro e único Check Point, dê uma cambalhota com um salto por debaixo do Barrel Cannon ao lado desse piso e você pegará a peça sobre um Barrel Cannon automático. 

Puzzle Piece 5: Espere o bloco de gelo sobre o piso o qual acima está a letra "N" da palavra K-O-N-G, deslizar, para que uma planta amarela seja revelada. Bata nessa planta e a Puzzle Piece sairá.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog