DKC Tropical Freeze - Seashore War

Fase: nº50;
Tipo: Gelo/Praia;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Dixie ou Cranky para uma das Puzzle Pieces);
Saída secreta: não.

Com uma música tão incrível quanto a da fase anterior, Seashore War representa a praia de DKCR com total "esplendor". Essa melodia tão incrível quanto a passada tem um tom de tristeza, que bate com o que os Kongs estariam sentindo se realmente existissem e vissem um cenário praino ensolarado, como o de DK Island, se tornar frio de tal modo que não seja possível nadar nas águas marinhas - uma placa indica isso no início do nível; se cairmos nessa água, DK perde um coração de vida, e caso teja dois deles, ainda terá uma chance, já que o gorilão salta de volta ao chão - e sombrio, devastando por uma batalha (Mais informações abaixo).
Em relação ao chão, é em sua maioria composto por pequenos icebergs que balançam, e partes ou pedaços de navios que afundaram. Esses navios afundados pertenceram aos caranguejos vistos em DKCR, e são fruto de uma violenta guerra náutica (Por isso o nome do estágio) ocorrida entre os Snowmads e os caranguejos, com a invasão da tribo do norte, que, como sabemos, se saiu vitoriosa - isso é o que pude concluir. Falando em Snowmads, um ainda não visto aparece aqui ! Esse é um pinguim um pouco maior que os Tucks, e que carrega um berrante. Ao soprar esse berrante, peixes mágicos de gelo saem de dentro dele e vão nadando em "linha reta" até colidir com algo ou entrar na água geladíssima.
A força física de DK será posta a prova mais do que nunca. Muitos dos pisos que são partes de navios afundados, possuem uma região embaixo da água super fria, impossibilitado os Kongs continuarem. Então, será preciso que o gorilão puxe uma das conhecidas raízes, presa sobre esse piso, para poder erguer o que se encontra submerso - esse ficará erguido por um breve período de tempo, e então será preciso passar correndo por ali antes que afunde novamente. Em um momento, você vai pulando com os símios por pedaços de navios que vão saindo da água, como uma roda em movimento ! Para atrapalhar, terão Tucks vermelhos arremessando bombas do cenário secundário, no qual observamos navios quebrados e batidos ou inteiros (Esse pertencentes claramente a tribo de vikings do norte), e muita neve - até mesmo sobre os coqueiros -, além de alguns icebergs; o céu não difere muito do de Homecoming Hijinxs.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Sobre o primeiro piso/pedaço de navio, onde dois Tucks com capacete de viking andam, há uma raiz para puxar. Puxe ela para erguer o piso/pedaço de navio da água, e revelar a peça que está em um "compartimento" mais abaixo. Para pegá-la, vá no centro desse piso/pedaço de navio e bata com DK duas vezes para cair.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Bata na flor amarela que se localiza no mesmo chão congelado onde mais à frente o primeiro pinguim Snowmad maior que os Tucks, sopra seu berrante. Assim, o Barrel Cannon que te levará ao bônus sairá de dentro dela. Complete esse bônus, que é um já conhecido, mas agora com gelo acrescentado, para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: No primeiro iceberg que vier após o piso onde está o segundo pinguim Snowmad maior que os Tucks, há uma roda de bananas, em movimento, mais acima. Pegue todas essas bananas para que a peça apareça.

Puzzle Piece 4 / Bônus 1: Repare no bloco de gelo rachado que forma o chão ao lado de um Snowmad forte que arremessa peixes afiados. Quebre esse bloco e você cairá em um piso mais abaixo. Assim, ande para a direita e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.




Puzzle Piece 5: Passado o Check Point vindo após a parte das plataformas que vão saindo da água como uma roda em movimento - citado lá em cima - você chegará em um local com um coelho Snowmad  pulando. Com Dixie ou Cranky, salte sobre esse coelho quando ele estiver no ar em um de seus pulos e utilizando da habilidade de um dos dois Kongs, alcance um piso com uma flor amarela no alto na esquerda. Bata nessa flor para que a Puzzle Piece saia. Com Dixie, há outra maneira de alcançar o piso com a flor amarela, que é dando uma cambalhota de cima do iceberg no lado esquerdo, saltando e utilizando do cabelo da macaquinha.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog