[CURTAS X2] Vendas de jogos para Wii U tem alta de 479% no Reino Unido e de 373% nos EUA

Embora as vendas do Wii U não sejam muito expressivas, os jogos desenvolvidos para o console se destacaram nesse último ano, no Reino Unido. Um levantamento publicado no fórum NeoGAF mostra que, no período entre junho de 2013 e junho de 2014, as vendas de jogos para Wii U aumentaram em 479%. O lucro que essas vendas geraram para a Nintendo aumentou em 643%, conforme mostram os dados abaixo:




Via Wii U Brasil.



Enquanto isso, no mesmo período, mas nos Estados Unidos, o Wii U alcançou o ritmo de vendas do Nintendo 3DS. Em junho, o portátil vendeu 150 mil unidades, enquanto o console registrou 140 mil unidades vendidas. Para efeito de comparação, em junho de 2013, o 3DS havia vendido 225 mil unidades em solo americano.

O responsável por isso é Mario Kart 8, que vem colecionando feitos importantes nesse curto período de tempo após seu lançamento. No mês passado, o jogo vendeu mais de 470 mil cópias, combinando as versões física e digital. As vendas fizeram o título ultrapassar a marca de 885 mil cópias vendidas nos EUA, se tornando o jogo "físico" mais vendido de forma individual (sendo lançado apenas para um console).

Graças a Mario Kart 8 e aos demais titulos lançados nesse período, o Wii U aumentou suas vendas em 233%, enquanto sua biblioteca de jogos registrou alta de 373%, em comparação aos dados de junho de 2013.

Via Wii U Brasil.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog