[E3] Confira os principais destaques da apresentação do Nintendo Digital Event

Ontem, a Nintendo transmitiu o Nintendo Digital Event, onde apresentou suas novidades para este ano, incluindo o divertido Splatoon. O evento contou com a participação de diversos funcionários da empresa, comentando sobre seu envolvimento nos novos jogos programados para 2014. Porém, o momento antológico da apresentação ficou por conta de Satoru Iwata e de Reggie Fils-Aime, que protagonizaram uma intensa "batalha" nos moldes de Super Smash Bros. for Wii U / 3DS, cujo objetivo era mostrar uma das principais novidades da empresa: os amiibos.

Os amiibos são pequenas figuras capazes de carregar informações que podem ser enviadas ao Wii U através do gamepad, assim como podem recebê-las de volta do console. Na icônica luta entre os chefes da Nintendo, Iwata usa um amiibo do encanador Mario para materializar o personagem dentro da arena para lutar contra Reggie. Logo depois, o mandatário da Nintendo of America fala mais sobre os amiibos e sobre os jogos em que eles poderão ser usados. Nas palavras de Reggie, os amiibos portarão personagens únicos, de acordo com seu uso em Super Smash Bros., e que o jogo de luta será o primeiro a utilizar essa função, mas não o único, citando Mario Kart 8 como outro título em que os amiibos poderão ser usados.

Ainda sobre o novo título da saga Super Smash Bros., o designer Masahiro Sakurai anunciou a participação dos Miis nas batalhas, sendo que os jogadores poderão optar por três classes de lutadores: Guerreiro, Espadachim e Atirador. Sakurai pretendia colocar os Miis em ação em Super Smash Bros. Brawl, para Wii, mas optou por não fazê-lo. Super Smash Bros. for 3DS será lançado em 3 de outubro desse ano, enquanto a versão para Wii U chegará no inverno do hemisfério norte, ou seja, dois meses depois, no fim de dezembro.

Uma das franquias mais aguardadas finalmente ganhou um novo capítulo. Com gráficos belíssimos, mostrando todo o poder gráfico do Wii U, o novo The Legend of Zelda tem lançamento previsto para 2015, retomando a jogabilidade clássica do primeiro The Legend of Zelda, lançado para o NES em 1986. A ideia de trazer de volta a opção de explorar vastos mundos foi do desenvolvedor Eiji Aonuma.

Confira no vídeo abaixo a apresentação do Nintendo Digital Event, transmitido pela divisão portuguesa da Nintendo:

Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

A Nintendo se superou nesta E3, aliás todo ano ela nos surpreende mais e mais, só que dessa vez acho que agradou a todos os fãs da empresa, indo além das expectativa e realizando aos mais variados desejos !!! Caaara, foram tantos novos games e recursos anunciados, que nem sei dizer o que foi melhor; talvez o novo Zelda, com um imenso mundo aberto, mais tecnológico e promete, sem sombra de dúvida, ser o melhor de todos os tempos, pena que só foi um pequeno trailer do game apresentado ! Os Amiibos são muito divertidos também, sem contar a nova IP Splatoon, que parece ter uma jogabilidade perfeita... Aahhh, não podendo me esquecer do mais novo StarFox, já confirmado para Wii U, pelo mestre Miyamoto, e que fará grande uso do GamePad \O/ !!!!
É triste ter que esperar até 2015 ou até mais para poder jogar tudo isso :((( ! Mas sigamos em frente XDD !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog