DKC Tropical Freeze - Slippy Spikes

Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo  6.


Fase: n°59;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Cranky ou Dixie para uma das Puzzle Pieces);
Saída secreta: não.

Como eu disse em minha postagem de introdução à DK Island, nesse Mundo, curiosamente, se localiza um dos templos mais fáceis do game ! Mas, eu também disse para vocês não pensarem que será moleza passar por ele, já que as fases de templo são conhecidas por sua dificuldade elevada, e, se levarmos em conta que o templo mais fácil de DKCTF teve dificuldade "06/10", e que Slippy Spikes é um dos mais fáceis, sua dificuldade não poderia ser abaixo desse número.
Como o nome do nível já sugere, os espinhos estão de volta em mais uma fase do tipo templo, e novamente como elemento principal. Esses espinhos são aqueles já conhecidos de cor roxa, e aqui cobrem quase todo o teto e chão, por isso, apesar de Slippy Spikes não recomendar um Kong específico, indico vocês irem de Cranky para, além de possibilitar-vos pegar uma das Puzzle Pieces, facilitar a passagem pelo primeiro trecho do percurso, onde é possível ir pulando pelos espinhos do chão utilizando da bengala do Kong velho e rabugento, e desviando dos obstáculos que se encontram acima.
Ao som do remix de Jungle Hijinx, o último templo desse game pode sim ficar marcado, de uma forma ou de outra, na memória do jogador ! Trechos onde passamos agarrados à famosa grama verde, também marcam presença. Plataformas cobertas de gelo escorregadio, e que se movimentam através de mecanismos, também contribuem para a dificuldade e o para o nome ("Slippy" significa escorregadio) de Slippy Spikes; aliás, quase todas as plataformas ou pisos presente aqui, estão cobertos de gelo escorregadio. A reta final passamos escorregando em um enorme "escorregador". O presente obtido ao completar esse templo é o de cor azul ! Tendo todas as 6 relíquias (Uma de cada templo) em mãos, o jogador está a um passo de desbloquear o Mundo 7; para isso, é preciso pegar a última relíquia derrotando o último Boss.

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Com Cranky ou Dixie você pega essa peça, à vista, sem perder um coração de vida, como ocorreria se você fosse apenas com DK. A mesma se localiza no primeiro trecho do nível.

Puzzle Piece 2: Para que essa Puzzle Piece surja, arranque a segunda raiz presente no nível. Essa se localiza em um pedaço do piso coberto por gelo e que tem partes separadas por espinhos roxos, que se movimenta, com um mecanismo, para cima e para baixo.




Puzzle Piece 3: Passado o trecho em que você vai subindo pulando por plataformas e agarrado à grama verde, repare que na esquerda há um vaso em um piso coberto de gelo escorregadio. Quebre essa vaso para que bananas saiam de dentro dele. Pegue todas essa bananas para que a Puzzle Piece surja.


Puzzle Piece 4: Pegue todas as bananas que forem surgindo sobre a grama verde que encobre quase toda a volta de três "pisos" que se movimentam com mecanismos - isso já na parte em que os espinhos que cobrem o teto e o chão possuem uma forma mais aguda. Feto isso, a peça aparecerá.



Puzzle Piece 5: Está  à vista, em uma parte do grande escorregador, na reta final do nível. Para pegá-la, basta pular.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog