[GAMES] Título da Sony é o mais vendido, mas Nintendo domina ranking japonês; 3DS lidera e Wii U é 4º

A disputa pela "medalha de ouro" do ranking de vendas do Japão continua intensa. Nas últimas semanas, a Nintendo vinha dominando em todos os quesitos, mas um novo lançamento da Sony tratou de interromper a hegemonia da Big N no top 20: o duplo lançamento de Tales of Berseria, para PS3 e PS4, ocupou as duas primeiras posições, com a versão para o atual console da Sony na liderança. A dupla empurrou o fenômeno Yokai Watch 3 para a terceira posição, mas o jogo continua com um ritmo de vendas impressionante em terras nipônicas, o que certamente ajudou o Nintendo 3DS a permanecer na liderança do ranking de consoles. Alheio a tudo isso, o Wii U voltou a registrar vendas abaixo das cinco mil unidades e segue na melancólica quarta posição.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já terminaram, com direito a uma participação histórica do primeiro-ministro japonês trajando as vestes do encanador Mario, o que pode explicar o bom desempenho das duas versões de Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS / Wii U), ocupando a nona e décima posições, respectivamente. E na disputa do top 20, mais uma medalha de ouro para a Nintendo, representada por 13 títulos (10 para 3DS e três para Wii U) contra sete da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 15 e 21 de agosto:

  1. Tales of Berseria (PS4) – 173.537 / NOVO
  2. Tales of Berseria (PS3) – 76.186 / NOVO
  3. Yokai Watch 3 (3DS) – 62.343 / 1.120.378
  4. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 18.343 / 127.652
  5. Puzzle & Dragons X (3DS) – 16.370 / 144.106
  6. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 12.365 / 407.297
  7. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 9.786 / 91.410
  8. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 9.353 / 2.871.259
  9. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 8.155 / 223.510
  10. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 7.297 / 81.445
  11. Collar x Malice (PSVita) – 7.271 / NOVO
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 6.459 / 854.061
  13. Splatoon (Wii U) – 5.772 / 1.452.067
  14. Toukiden 2 (PSVita) – 5.434 / 86.122
  15. Ratchet & Clank (PS4) – 5.114 / 32.648
  16. Etrian Odyssey V (3DS) – 4.636 / 109.676
  17. Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 4.436 / 24.977
  18. 12-Sai. Koisuru Diary (3DS) – 4.099 / 24.459
  19. Toukiden 2 (PS4) – 3.756 / 68.275
  20. Animal Crossing: New Leaf (Happy Price) (3DS) – 3.626 / 81.823

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 28.807 / 21.073.255
  2. PS4 - 17.596 / 3.112.958
  3. PSVita - 10.027 / 5.141.396
  4. Wii U - 4.702 / 3.247.381
  5. PS3 - 1.192 / 10.432.924
  6. Xbox One - 52 / 67.536


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Confira Trio De Fotos Enviado Por Fã Que Venceu Concurso Online Lançado Pela Nintendo UK

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo do Reino Unido revelou anteontem quem escolheu como vencedor do concurso online que lançou no começo deste mês e encerrou no último dia 16: o fã @bravowstar, que demonstrou todo seu amor pelo primeiro console de sucesso da Big N através de uma sequência de três fotos tiradas de diferentes disposições de sua coleção de cartuchos do Nintendinho, formando a frase "I ♥ NES", e agora receberá em casa um NES Classic Mini quando este chegar às lojas da América e Europa, coisa que está prevista para acontecer no dia 11 de novembro.
Veja abaixo o trio de fotos enviado por @bravowstar:


Criativo, não, leitor(a)? 
Acesse o site da Nintendo UK clicando aqui caso queira ver outras imagens que participaram do concurso e receberam "menção honrosa" da gigante dos games.
Até mais!
                                                                                 
Share:

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 5

E ai pessoal, mesmo com atraso, vamos agora ao quinto episódio do quadro Corrente dos Sete Jogos. Hoje, vamos conhecer as preferências do meu xará Rafael, irmão do nosso co-administrador Diddy Kong. Então, sem mais enrolações, vamos lá.




Nome / apelido: SirRafa;
Idade: 17 anos;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato: Rafael Delinardi Resck (Facebook);
Nintendo ID: 1032-2047-4253 (3DS) / RafaelDR (Wii U);
Como iniciou sua vida "gamer": Tudo começou quando eu tinha meus 4/5 anos de idade, período o qual meu pai julgou suficiente para que pudesse repassar-me o aparelho videogame que lhe fizera virar noites no começo de sua vida adulta, e que acreditava ser capaz de me proporcionar o mesmo nível de entretenimento: um velho, porém muito bem conservado SNES. Obviamente sua crença se confirmou! Por ainda ser muito jovem, durante anos tive de reservar algum tempo de minhas tardes até que pudesse enfim concluir os únicos dois jogos que continha: o clássico Super Mario World e nosso tão famigerado Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest. Obviamente, desde este período é que fui tomado por um enorme gosto em relação a esta espécie de arte que só a Nintendo sabe de fato, até hoje, proporcionar.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • The Elder Scrolls V - Skyrim (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC): Da série The Elder Scrolls, acredito que o quinto game tenha sido o mais bem sucedido em público alcançado, ao menos em território brasileiro. Durante anos pude presenciar diversos conhecidos, amigos a até mesmo primos comentarem sobre estarem jogando tal superprodução da renomada produtora norte-americana Bethesda, sobre como este RPG puro era praticamente impossível de ser concluído em 100%, e mesmo após ter acompanhado pessoas o jogarem a minha frente, e ter tido durante certo tempo um forte desejo de experimentar o jogo, o tempo foi passando e a oportunidade jamais tornou a bater a minha porta.

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • Guitar Hero: Embora ainda respeite aqueles que apreciam este fenômeno cultural, que fez a infância de muita gente, nunca me senti atraído por qualquer game da franquia, mesmo após tê-los experimentados em certas ocasiões. Talvez isso se deva ao fato de eu jamais ter sido um ótimo conhecedor de bandas e composições do gênero que marca os títulos da série; ou então por considerar algo completamente sem noção estar realizando simples movimentos que simulem o acorde de um instrumento musical, enquanto poderia estar aprendendo a manuseá-lo de verdade.

• Último jogo que jogou:
  • Rayman Legends (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / Wii U / PSVita / PC): Adquiri esta sequência de Rayman Origins durante uma promoção de Black Friday na eShop do Wii U no ano passado. Já era familiarizado com o protagonista de Rayman, e aprendi a apreciar esta enorme franquia da desenvolvedora francesa Ubisoft a partir de Rayman Raving Rabbids (Wii). Com diversos elementos inspirados nas séries de plataforma New Super Mario Bros. e Donkey Kong Country, o game impressiona com seu estilo de gráficos artísticos, níveis musicais e uma jogabilidade de alta interatividade com o GamePad. Embora eu já tenha concluído todos os níveis, e estar muito próximo dos 100%, aproveito de seu multiplayer também muito eficiente, e curto bons momentos junto de amigos.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Assassin's Creed: Bloodlines (PSP): Este exclusivo do primeiro portátil da Sony, embora faça parte de uma série de extremo sucesso e a qual passei a apreciar de uns anos para cá, de fato atingiu uma gama muito baixa de consumidores, pois até hoje, mesmo tendo me deparado com diversos adoradores da franquia, não fui capaz de encontrar alguém que tenha sequer visto algo a respeito do enredo desta produção, que se passa entre o primeiro e o segundo game da cronologia original. Nunca cheguei a finalizá-lo, porém devo admitir que curtia progredir com a caça aos templários em meio a uma jogabilidade e especificações técnicas muito bem adaptadas, levando em consideração as perceptíveis limitações apresentadas por tal console para receber um game de tal porte.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Warface (Xbox 360 / PC): Sempre fui fã de games do estilo FPS, mas nunca me saí tão bem ao jogar grandes franquias do gênero em consoles. No início, não foi diferente quando baixei este título da Crytec para PC, que no seu lançamento prometia revolucionar este cenário de jogos. Porém, ainda que seja conhecido por seu nível de dificuldade elevado, foram necessárias apenas algumas semanas para que eu pudesse estar dando diversos HS (HeadShot) e elevando minha patente rapidamente, experimentando uma vasta variedade de modos e mapas. Embora alguns afirmem que grandes equipamentos possam ser obtidos apenas caso seja investido muita grana no game, acredito que se possa ter destaque sem recorrer a seu bolso.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Super Smash Bros. Melee (GameCube): Contrariando a opinião de muitos amantes da franquia, que apreciam tal game devido aos cenários e personagens a disposição do jogador, para mim o título não apresenta nada que torne as batalhas dinâmicas e menos exaustivas, algo, por exemplo, proporcionado pelo Power Smash que surge a partir do Super Smash Bros. de Wii. As partidas logo se tornam monótonas e enjoativas, o que não se repete com as de seus sucessores. Jamais tive a oportunidade de jogar o primeiro título da série, para Nintendo 64, mas acredito que tal problema tenha provindo ainda desta época.

• Jogo / franquia que marcou muito sua vida:
  • Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES): E não há modo de ser outro! Juntamente de Super Mario World, essa obra-prima de nossa querida Big N foi o primeiro game que pude apreciar na vida; fez parte de toda a minha infância, tornando-a muito mais "saborosa". O que me leva a posicioná-lo um patamar acima do também fantástico game do famoso encanador bigodudo, talvez seja a trilha sonora do mestre David Wise, ou então os cenários 3D tão bem projetados para a época; são detalhes que me marcaram profundamente. Em minha concepção, até hoje, foram poucos os jogos que puderam de fato promover um equilíbrio de elementos que se torna indispensável para que qualquer obra possa ser considerada excepcional, como DKC2 fizera.


E é isso. Curtam e compartilhem nas páginas do blog no facebook e no G+ e indiquem para outros amigos que queiram participar.
Share:

[RUMOR] NX terá controles destacáveis no estilo do Wiimote, com sistema de vibração mais imersivo

O último trimestre de 2016 se aproxima, e será no período final deste ano que finalmente conheceremos o misterioso NX. Mas enquanto isso não acontece, rumores a respeito do novo console da Nintendo continuam a tomar conta da internet. O mais novo deles, e que aponta da mesma direção das supostas especificações divulgadas pelo site Eurogamer, é de que o NX será um aparelho portátil com entrada para controles destacáveis, de forma semelhante aos vários acessórios que podem ser usados em conjunto com o Wiimote. O rumor continua com a informação de que a jogabilidade do NX será semelhante ao que os jogadores experimentaram com o controle do Wii e do Vive, dispositivo lançado junto com óculos de realidade virtual, de propriedade da americana Valve.

A jornalista Laura Dale, criadora do site Let's Play Video Games e ex-funcionária do site Destructoid, afirma ter obtido as informações citadas anteriormente de pessoas ligadas à indústria dos games. Segundo ela, os periféricos que podem vir a ser encaixados no NX terão um sistema de vibração mais imersivo, fazendo com que os movimentos dos jogos sejam sentidos de forma mais realista.

Confira a declaração de Laura Dale:
...é similar ao controle Vive, pois altera a intensidade, os padrões de pulsação e a duração da vibração para imitar a sensação de uma variedade de tipos de movimento. Não é apenas um tipo de vibração para todas as situações, há uma notável diferença entre o retorno abrupto e duro de uma colisão de espadas ou o macio e mais longo baque de acertar uma bola de tênis.

Vale lembrar que, recentemente, a Nintendo fez o registro de uma patente de um controle com peças destacáveis, o que pode confirmar este último rumor. No começo de julho, a Big N também registrou uma ideia de um console portátil com som inteligente e imersivo, conceito semelhante ao descrito pela jornalista.

Há sempre o fato de que, se uma empresa registra uma patente, não significa necessariamente o uso desta mesma patente em um aparelho novo. A Nintendo, como vem fazendo desde o anúncio do NX, não se pronunciou sobre o assunto. Para nós, e para todo o mundo, resta aguardar a apresentação oficial do NX.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Gerente de desenvolvimento da Nintendo fala sobre software do NX e público alvo do console

O outono se aproxima no hemisfério norte, e será nesta estação, oposta a nossa primavera, que o mundo finalmente conhecerá o misterioso NX. Mas enquanto este momento não chega, vários sites conceituados tentam prever como será o novo console da Nintendo, e as vezes, até funcionários do alto escalão da empresa falam sobre o aparelho. Desta vez, o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi, abordou questões importantes sobre o NX, como o público alvo do console e a linha de jogos que o aparelho irá receber.

Durante uma entrevista para o jornal japonês Nikkei Trendy, Takahashi foi questionado sobre o público alvo do NX. O executivo não entrou em detalhes, mas afirmou que o objetivo da Nintendo é que o NX seja aceito por todos os jogadores, sejam eles casuais ou hardcores:
Não posso falar sobre isso em detalhes ainda, mas estamos planejando que tanto quem gosta de games como as mamães não desgostem dele. Acho que o meu desejo é lançar um dispositivo de games que possa trazer muita diversão para consumidores que têm muita experiência com games e também para consumidores que não têm jogado muito.

O periódico nipônico também perguntou a Takahashi sobre a irregular campanha de lançamento de jogos que tem afetado o Wii U nos últimos tempos, e se isso poderia ocorrer com o NX. O executivo não foi direto em sua resposta, mas suas palavras podem animar os consumidores da Nintendo:
Times de desenvolvimento de software e times que criam o ambiente de desenvolvimento estão pensando na linha de games do NX juntos. Por exemplo, um time de desenvolvimento de software pode ter um pedido, 'se tivéssemos esta biblioteca, então o desenvolvimento avançaria de forma suave'. Times criando o ambiente de desenvolvimento respondem a isso considerando 'se prepararmos um ambiente desta forma, então o desenvolvimento vai progredir suavemente', e eles discutem com os times de desenvolvimento, ouvindo as suas opiniões e priorizando estas coisas. Construímos uma relação de cooperação mais forte do que a que tínhamos antes, e esforços estão sendo feitos para que o software possa ser desenvolvido sem problemas.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[GAMES] Sem grandes novidades, Yokai Watch 3 volta a dominar as vendas no Japão; 3DS lidera e Wii U é 4º

O terceiro lugar ocupado no levantamento da semana passada parece ter sido apenas um ponto fora da curva da impressionante trajetória de Yokai Watch 3. O novo jogo da franquia de monstros mais maluca de todos os tempos não só retomou a liderança do ranking de vendas japonês, como ainda aumentou seu ritmo de vendas, acima das 90 mil cópias comercializadas. Quem agradece a isso é o Nintendo 3DS, que se manteve na liderança do ranking de consoles com uma boa vantagem para o rival Playstation 4. Alheio a tudo e todos, o Wii U teve um discreto aumento em suas vendas, mas nada que o levasse além do quarto lugar.

O outro destaque da semana fica por conta da ascenção das versões para 3DS e Wii U de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games. Os Jogos Olímpicos do Rio terminam hoje, mas os japoneses parecem dispostos a continuar competindo no Parque Olímpico virtual por mais algum tempo. No agregado semanal, medalha de ouro para a Nintendo, que foi representada por 14 títulos (11 para 3DS e três para Wii U) contra apenas 6 da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 08 e 14 de agosto:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 92.833 / 1.058,036
  2. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 31.801 / 109.310
  3. Ratchet & Clank (PS4) – 27.534 / NOVO
  4. Puzzle & Dragons X (3DS) – 19.355 / 127.736
  5. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 15.461 / 394.932
  6. Etrian Odyssey V (3DS) – 12.522 / 105.040
  7. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 10.258 / 2.861.907
  8. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 9.207 / 215.355
  9. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 8.751 / 74.148
  10. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 8.321 / 81.624
  11. Toukiden 2 (PSVita) – 8.249 / 80.688
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) 6.768 / 847.602
  13. Toukiden 2 (PS4) – 6.637 / 64.519
  14. Splatoon (Wii U) – 6.285 / 1.446.295
  15. Ys VIII (PSVita) – 5.688 / 69.878
  16. Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 5.600 / 38.541
  17. 12-Sai. Koisuru Diary (3DS) – 5.556 / 20.360
  18. Jikkyou Powerful Pro Baseball 2016 (PSVita) – 3.718 / 168.552
  19. Animal Crossing: New Leaf (Happy Price) (3DS) – 3.534 / 78.196
  20. Story of Seasons: Trio of Towns (3DS) – 3.514 / 175.048

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 30.892 / 21.044.448
  2. PS4 - 17.433 / 3.095.362
  3. PSVita - 11.240 / 5.131.369
  4. Wii U - 5.593 / 3.242.679
  5. PS3 - 1.064 / 10.431.732
  6. Xbox One - 56 / 67.484


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Patente Da Nintendo Que Descreve Controle De Videogame Com Peças Destacáveis é Atualizada

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo atualizou recentemente uma curiosa patente que registrou no final de 2013, e foi publicada no começo de 2014, que traz o conceito de um controle de videogame com tela própria (parecida com a de um tablet), no qual é possível encaixar, a gosto do usuário, até quatro módulos de botões ou direcionais (analógicos e digitais).
Possivelmente relacionada ao misterioso NX, tal patente apresenta as imagens que você confere a seguir:

(Clique para aumentar)

(Clique para aumentar)

(Clique para aumentar)

(Clique para aumentar)

Não se esqueça que o fato de a Nintendo patentear uma ideia não significa que a empresa realmente pretende utilizá-la algum dia.
Até mais!
                                                                                 
Share:

[GAMES] Efeito "Pokémon GO" faz 3DS ser o console mais vendido nos Estados Unidos

O Nintendo 3DS voltou a dominar o mundo. E quem afirma isso, com muita alegria, é a Nintendo of America. Isso porque o mercado norte-americano era o único grande mercado do mundo dos games onde o portátil da Nintendo não liderava as vendas de consoles: a última vez que isso aconteceu foi em janeiro de 2014. E o responsável por levar o 3DS ao posto de líder na América não poderia ser outro: impulsionado pelo fenômeno global Pokémon GO, o portátil aumentou suas vendas em 80%, se comparadas com o mês de julho de 2015.

A mesma porcentagem de aumento foi registrada pela dupla Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire, enquanto Pokémon X / Y decolaram no melhor estilo Equipe Rocket: alta de 200%. Não foram divulgados números totais das vendas.

A Nintendo também comemorou o bom desempenho do modelo 2DS: a versão sem efeito 3D ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas em solo norte-americano.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[GAMES] Nintendo Anuncia Três Novos Modelos De New 3DS XL Para a Europa

Oi, pessoal, tudo bem?
Através de um tweet, a Nintendo anunciou ontem que três novos modelos de New 3DS XL chegarão à Europa no dia 11 de novembro deste ano para acompanhar no varejo da região os modelos Metallic Blue e Metallic Black, nos quais o aparelho foi lançado no "Velho Continente" em fevereiro de 2015! São eles: Orange & Black (laranja e preto), Pearl White (branco pérola), e Pink & White (rosa e branco) - este já disponível no Japão desde o último mês de junho.



Interessado(a) por obter algum destes ou todos estes novos modelos de New 3DS XL, leitor(a)? Vale notar que, até o momento, não houve anúncio deles para a América.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

[CURTAS] Nintendo Registra Patente De Sistema Portátil Com Controle Encaixável Através De Câmeras Infravermelhas

Oi, pessoal, tudo bem?
O usuário Disorientator do fórum NeoGAF divulgou na semana passada uma patente da Nintendo, descoberta por ele, que a companhia registrou oficialmente em janeiro deste ano nos Estados Unidos, e que traz o conceito de um dispositivo portátil com tela própria, que permite o encaixe de controles e outros acessórios sem qualquer tipo de conexão elétrica, coisa essa que fora substituída por câmeras infravermelhas posicionadas na lateral do aparelho.
Confira abaixo imagens que ilustram esta propriedade intelectual da Big N:




Repare que o conceito apresentado nesta patente reforça, em parte, o rumor, sobre o NX, divulgado pelo site Eurogamer no final do mês passado.
Até mais!
                                                                                 
Share:

[CURTAS] Segundo jornal japonês, Satoru Iwata trabalhou ativamente no desenvolvimento de Pokémon GO

Que Pokémon GO é um fenômeno mundial, ninguém pode negar: o título para dispositivos móveis foi lançado um mês atrás e dominou as atenções de crianças, jovens, adultos e até da mídia de todo o mundo. A Niantic, desenvolvedora até então desconhecida da maioria das pessoas, saltou para o posto de superpotência do mercado dos games, e a Nintendo, que detém direitos da franquia Pokémon, chegou a ultrapassar a Sony em valor de mercado. Agora o que poucos sabem é que Pokémon GO foi um dos últimos jogos que contou com a participação direta do falecido ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata em seu desenvolvimento.

A informação foi divulgada pelo conceituado jornal japonês Nikkei, que afirma que Iwata foi figura presente no desenvolvimento de Pokémon GO desde o início da produção do jogo até os últimos dias de vida do executivo, falecido em julho de 2015 vítima de um tumor em suas vias biliares. Segundo a publicação nipônica, Iwata decidiu se envolver assim que soube do projeto que viria a ser Pokémon GO: o executivo queria criar algo com o "estilo Nintendo" de se jogar. Infelizmente, sua doença o impediu de ver aquele que é considerado um dos maiores acertos da história da Nintendo.

Ainda segundo o Nikkei, Iwata utilizava seu computador favorito para trocar mensagens constantes com seu amigo pessoal e presidente da Pokémon CompanyTsunekazu Ishihara, sobre os estágios de desenvolvimento de Pokémon GO. O jornal japonês ressalta que a comunicação entre Iwata e Ishihara prosseguiu até pouco antes da súbita morte do ex-presidente da Nintendo.

Mais uma vez, Iwata foi mestre naquilo que melhor sabia fazer: trazer diversão para todos. O eterno presidente com mente de programador e coração de gamer deixou o caminho pronto para a Nintendo entrar com o pé direito no mercado de dispositivos móveis, e não decepcionou a enorme base de fãs da empresa.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[GAMES] Novos títulos para 3DS ajudam portátil a ampliar vantagem na liderança no Japão; Wii U segue em 4º

A situação do Nintendo 3DS voltou a melhorar no Japão. Depois de várias derrotas sucessivas para a Sony, o portátil da Big N voltou a comandar as vendas, tanto de consoles quanto de jogos no Japão. Graças a três novos títulos, o 3DS aumentou sua vantagem sobre o Playstation 4, com quase o dobro de vendas do console rival, e emplacou cinco jogos entre os cinco mais vendidos no país. Alheio a tudo isso, o Wii U segue acompanhando essa disputa de longe, na quarta posição.

Duas das novidades para 3DS - Etrian Odyssey V e Dragon Ball: Fusions - ocuparam as duas primeiras posições do ranking, empurrando o até então imbatível Yokai Watch 3 para o terceiro lugar, porém, ainda com vendas bem respeitáveis. Representantes do maior evento esportivo da história, os jogos Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS / Wii U) não conseguem melhorar seu desempenho e seguem em baixa no Japão. No agregado semanal, a Nintendo venceu a Sony: foram 12 títulos da Big N (nove para 3DS e três para Wii U) contra oito da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 01 e 07 de agosto:

  1. Etrian Odyssey V (3DS) – 92.518 / NOVO
  2. Dragon Ball: Fusions (3DS) – 77.509 / NOVO
  3. Yokai Watch 3 (3DS) – 64.179 / 965.202
  4. Puzzle & Dragons X (3DS) – 20.870 / 108.380
  5. 12-Sai. Koisuru Diary (3DS) – 14.803 / NOVO
  6. Toukiden 2 (PSVita) – 13.407 / 72.439
  7. Genkai Tokki: Seven Pirates (PSVita) – 12.264 / NOVO
  8. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 11.856 / 379.471
  9. Toukiden 2 (PS4) – 11.548 / 57.882
  10. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 10.432 / 2.851.648
  11. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 6.631 / 73.304
  12. Ys VIII (PSVita) – 6.577 / 64.190
  13. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 6.302 / 65.397
  14. The Idol Master: Platinum Stars (PS4) – 6.207 / 82.372
  15. Dynasty Warriors: Ei Ketsu Den (PS4) – 6.084 / NOVO
  16. Splatoon (Wii U) – 6.025 / 1.440.010
  17. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 5.562 / 206.148
  18. Wasteland 2: Director’s Cut (PS4) – 5.471 / NOVO
  19. Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 5.164 / 32.941
  20. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.072 / 840.834

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 31.549 / 21.013.556
  2. PS4 - 16.469 / 3.077.929
  3. PSVita - 10.005 / 5.120.129
  4. Wii U - 4.435 / 3.237.086
  5. PS3 - 1.120 / 10.430.668
  6. Xbox One - 45 / 67.428


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 4

E ai pessoal, hoje é sábado, dia de mais um episódio do nosso quadro Corrente dos Sete Jogos. Então, sem maiores enrolações, vamos às escolhas do leitor Matheus, ou Kamishini.





Nome / apelido: Matheus (Kamishini);
Idade: 16 anos;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato: www.facebook.com/matheushenrike1999;
Nintendo ID:
Como iniciou sua vida "gamer": Tudo começou com o meu tio mais novo (Rodrigo), que passava o tempo livre dele jogando Grand Chase no computador a tarde toda. Certo dia criei coragem e pedi para ele me deixar jogar um pouco, mas em vez disso, ele criou uma conta para mim e assim começou essa vida de jogos eletrônicos. Desde os 8/9 anos de idade venho jogando muitos jogos que me chamam a atenção e com certeza não irei parar só por estar começando a vida adulta. É como diz o ditado: "Um gamer não cresce, upa de nível".

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • CS - Global Offensive (PS3 / Xbox 360 / PC / Mac / Linux): Claramente esse jogo é o que até hoje tenho uma grande vontade de jogar. É CS:GO ali, é CS:GO aqui... difícil ficar ouvindo e vendo as pessoas ganhando mais dinheiro pra dar HS (HeadShot) do que os formados em medicina. Tento juntar dinheiro para comprar e jogar ranked, mas eu não tenho a xp necessária para juntar dinheiro. ^^

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • FIFA/PES: e tudo relacionado a futebol de consoles/computadores. Nunca soube jogar futebol em um controle e muito menos em teclado. Apesar de gostar de jogar bola com os amigos, eu nunca entendi sobre esse tema, e principalmente a regra do IMPEDIMENTO.

• Último jogo que jogou:
  • Tomb Raider (PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC / Mac): Realmente prefiro jogos na plataforma de PC, mas quando joguei esse incrível jogo de ação e aventura... foi como se eu estivesse ali mesmo, com a Lara Croft em sua jornada pelas tumbas, caçando tesouros e desvendando enigmas que ninguém consegue. Me trouxe uma experiência positiva em relação a história desse mundo e aguardo meu tio comprar a sequência Rise of the Tomb Raider.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Mu Jogando.Net (PC): Esse servidor de Mu Online foi sem sombra de dúvidas o melhor que joguei em minha vida. Com apenas 3 canais (PvP1, PvP2 e PvP3) fazia a diversão de todos os players. Sistema de troca de itens (Trade) foi e ainda é o diferencial do jogo, permitindo que um jogador que acabou de começar a jogar se torne o mais forte do servidor. Joguei em torno de 1/2 anos esse jogo com um amigo em comum que tenho com o redator do DKC Forever Diddy Kong, chamado Matheus D'Aprile, que mais pra frente virou um super casher no jogo. Fiz muitos amigos e fui digamos que "famoso" no game, pois metade do servidor me conhecia.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • League of Legends (PC / Mac): O que dizer do nosso querido LoL... Esse foi um jogo que eu "hateava" na escola, na rua, em casa e com qualquer um que jogava e hoje em dia eu não passo um dia sem jogá-lo. A grande oportunidade de jogar LoL foi na casa de meus amigos Guilherme e Rafael, onde jogamos de Ashe e fizemos 8/13. O frag foi horrível mesmo, mas lembro que para nós iniciantes foi o melhor frag já feito em algumas semanas jogando.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Combat Hacks ou como a empresa chama "Combat Arms" (PC): Foi o FPS que menos gostei de ter jogado simplesmente por ter 958 hacks em cada sala. Outro fator que não me agrada é o sistema de armas, onde não se compra, e sim se aluga por dias. Isso tira a essência dos jogos no estilo FPS, pois imagine que você habilite a famosa AK-47 por 7 dias e não vai ser capaz de usá-la, pelo motivo de que você não estará em casa por viagem ou outros motivos pessoais.

• Jogo / franquia que marcou muito sua vida:
  • The Legend of Dragoon (PS1): Um jogo SENSACIONAL no estilo aventura, cheio de puzzles e com uma ótima história (apesar de estar em inglês). O jogo possui 4 discos, onde se passam em diferentes lugares e trilham a história de Dart (personagem principal). Me fez estragar o leitor do meu PS2, mas valeu muito a pena ter jogado e até hoje eu guardo o Memory Card do PS1, onde está as lembranças de ter zerado esse jogo épico.


E é isso. Se quiserem participar, enviem suas escolhas para o email dkc_forever@hotmail.com. Compartilhem também com seus amigos através das nossas páginas no facebook e G+.
Share:

[CURTAS] Segundo site financeiro, AMD vence disputa para fabricar processadores para o NX

Muito vem se falando sobre as especificações do misterioso NX nos últimos meses. O novo sistema da Nintendo vem sendo o centro das atenções do mercado de games justamente pelo mistério que a Big N vem criando sobre o console, o que abre espaço para inúmeros rumores. Uma dessas especulações se referia ao tipo de processador que o NX vai usar: o dispositivo seria fabricado pela AMD com arquitetura x86. O rumor agora ganhou força graças a uma matéria publicada pelo site Yahoo! Finance sobre a situação financeira da AMD.

Segundo a publicação financeira, a AMD teria vencido uma disputa com a Intel e a NVidia e seria a fornecedora de processadores e chips gráficos para o NX. A informação ganha mais força se considerarmos que o Wii U é equipado com processadores AMD. Porém, no final de julho, o site Eurogamer listou uma série de especificações que seriam do NX, entre elas, o fato de que o console utilizaria um poderoso processador da NVidia.

A Nintendo, como vem fazendo desde que anunciou o NX, não se pronunciou a respeito do assunto. Vale lembrar que, segundo o CEO da divisão canadense da Big N, o NX será apresentado ao público no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro. O lançamento do console está previsto para março de 2017.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Segundo gerente da divisão canadense da Nintendo, NES Classic Edition terá sistema de saves permanente

Recentemente, a Nintendo anunciou o relançamento do NES, agora intitulado NES Classic Edition, com cabo HDMI para as televisões mais novas e 30 jogos pré-instalados na memória. Mas, um dos pontos negativos do eterno Nintendinho era a falta de possibilidade de se salvar o progresso dos jogos, e muita gente interessada no aparelho deve ter se perguntado se com a nova versão do NES a história se repetiria. Com a palavra, Julie Gagnon, gerente da divisão canadense da Nintendo.

Segundo Gagnon, o NES Classic Edition oferecerá aos jogadores um sistema de saves temporário para cada um dos 30 jogos, e também terá um sistema de saves permanentes, eliminando a necessidade de se anotar passwords ou ser obrigado a reiniciar o jogo do início.

Gagnon ainda falou sobre outro recurso que vai alegrar o coração dos saudosistas: o NES Classic Edition terá opções de imagem que podem simular o efeito das antigas televisões de tubo - ou CRT. Um modo chamado pixel perfect reorganizará os vários pixels da tela de forma individual, gerando imagens limpas e adequadas às televisões mais modernas.

Confira, na íntegra, as declarações de Julie Gagnon:
Todos que jogaram antes, que talvez queiram jogar com suas crianças; todos que querem derrotar o cara mau, mas não conseguiam fazer isso antes; todas as novas gerações que amam Mario hoje e querem entender como era ele no início, eu realmente acho que este produto pode reunir a todos.

Também está no espírito onde o retrô está muito presente, e finalmente a Nintendo oferece isso em uma fórmula que eu penso ser acessível para todos.
O interessante é que podemos jogar através de conexão HDMI, mas ainda há diferentes modos para a visualização de tela - um modo simulando o aspecto retrô de nossas velhas telas CRT, um modo que se encaixa às resoluções modernas de tela em formato 4:3, e um modo pixel perfect que vai mostrar cada pixel como um quadrado, então as pessoas podem se divertir com isso também.

Sim, haverá um sistema de pontos de save permanentes e saves instantâneos temporários em cada um dos trinta games, então não temos de nos preocupar se não temos um password, ou em começar tudo de novo do início...

O lançamento do NES Classic Edition está previsto para o dia 11 de novembro deste ano, na América, com preço sugerido de US$59,99. O aparelho chegará no mesmo dia às lojas da Europa, com preços de £49,99 / €59,99.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[GAMES] Pokémon GO Faz Vendas Do 3DS XL e 2DS Decolarem No Reino Unido

Oi, pessoal, tudo bem?
Não, o título desta matéria não está errado: a febre mundial Pokémon GO (iOS/Android) fez a procura pelos exclusivos dos portáteis da família 3DS Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e Pokémon X & Y ter um enorme aumento nas lojas no Reino Unido, o que, segundo o instituto GFK, fez os aparelhos 3DS XL e 2DS venderem, respectivamente, 222% e 234% a mais na semana retrasada, na "Terra da Rainha", em comparação com o mesmo período em 2015!


Pois é, leitor(a), ao que parece, a quantia que muitos investidores da Nintendo esperaram enganados que a empresa lucraria com Pokémon GO em si, está vindo a ela de outra forma, mas também graças ao game desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company.
Vale notar ainda que também na semana retrasada no Reino Unido, a Big N foi a publicadora que mais vendeu games em versão física, tanto no que se refere a unidades vendidas como em receita obtida.
Até mais!


Share:

[GAMES] Mais uma vez, Yokai Watch 3 domina as atenções no Japão; 3DS lidera e Wii U é 4º

Sempre que um novo jogo da franquia Yokai Watch é lançado no Japão, é possível afirmar com segurança: o título será o mais vendido no país por várias semanas. E com Yokai Watch 3 não poderia ser diferente: pela terceira vez consecutiva, o jogo para Nintendo 3DS dominou as atenções dos jogadores nipônicos, novamente com desempenho na marca das 100 mil unidades vendidas. Tal aceitação se refletiu nas vendas do 3DS, que segue liderando o ranking de consoles, enquanto o Wii U continua passando despercebido, na melancólica quarta posição.

Um dos destaques da semana é a ascenção nem tão surpreendente de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire; impulsionado pelo fenômeno mundial Pokémon GO, o remake da terceira geração dos monstrinhos de bolso avançou até a oitava posição, seu melhor desempenho desde que retornou ao top 20. E por falar no top 20, a Nintendo permaneceu à frente da Sony, embora tenha visto a rival se aproximar: foram 11 titulos da Big N (oito para 3DS e três para Wii U) contra nove da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 25 e 31 de julho:

  1. Yokai Watch 3 (3DS) – 100.105 / 901.023
  2. Puzzle & Dragons X (3DS) – 87.510 / NOVO
  3. Idol Master: Platinum Stars (PS4) – 76.165 / NOVO
  4. Toukiden 2 (PSVita) – 59.032 / NOVO
  5. Toukiden 2 (PS4) – 46.334 / NOVO
  6. Ys VIII (PSVita) – 13.860 / 57.513
  7. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 11.141 / 367.615
  8. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 10.220 / 2.841.216
  9. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 7.333 / 66.672
  10. Sumikko Gurashi: Mura o Tsukurundesu (3DS) – 7.161 / 27.777
  11. Toukiden 2 (PS3) – 6,222 / NOVO
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.783 / 835.762
  13. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (Wii U) – 5.697 / 59.095
  14. Story of Seasons: Trio of Towns (3DS) – 4.957 / 167.522
  15. Mario & Sonic at Rio 2016 Olympic Games (3DS) – 4.425 / 200.586
  16. Overwatch (PS4) – 3.611 / 128.317
  17. Splatoon (Wii U) – 3.424 / 1.433.985
  18. Taiko no Tatsujin: Don Don! Mystery Adventure (3DS) – 2.866 / 67.299
  19. World’s Longest 5 Minutes (PSVita) – 2.767 / NOVO
  20. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Version) (PS4) – 2.731 / 139.131

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. 3DS - 29.043 / 20.982.007
  2. PS4 - 20.567 / 3.061.460
  3. PSVita - 11.016 / 5.110.124
  4. Wii U - 5.228 / 3.232.651
  5. PS3 - 1.049 / 10.429.548
  6. Xbox One - 68 / 67.383


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Concurso Online Lançado Pela Nintendo UK Premiará Vencedor(a) Com Um NES Classic Mini

Oi, pessoal, tudo bem?
A Nintendo do Reino Unido lançou um concurso online no qual cada participante deve tirar uma fotografia que mostre todo seu amor pelo NES (o primeiro videogame de sucesso da Big N) e então postá-la no Twitter e/ou Instagram seguida do marcador #ILoveNES, até o dia 16 de agosto de 2016; o dono ou a dona da fotografia mais bem avaliada será divulgado(a) em até 14 dias após o encerramento da competição, e premiado(a) com um NES Classic Mini, o console retrô que está previsto para chegar às lojas da América e Europa no dia 11 de novembro deste ano.
Confira a seguir os critérios a serem usados para a escolha da melhor foto, e algumas imagens que já estão concorrendo e foram destacadas pela Nintendo UK em seu Twitter.

A inscrição vencedora será selecionada baseando-se no quão divertida, nostálgica e associada ao NES a foto seja, então quanto mais ela apelar para o lado retro-obsessivo de nossos juízes, melhor! Na verdade nós gostaríamos de usar as melhores fotografias em uma propaganda vindoura da Nintendo. Até 20 inscrições podem ser escolhidas para estrelar uma propaganda para o Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System, e a escolha será baseada no quanto elas conseguem transmitir amor e nostalgia pelo NES!



Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo 
Share:

[CURTAS] Game On Expo 2016 Terá Painel Dedicado Ao Protótipo Do "SNES Playstation"

Oi, pessoal, tudo bem?
Você que mora ou passará pelo Arizona, nos Estados Unidos, amanhã, dia 6 de agosto, e gostaria de conhecer pessoalmente o raro protótipo do "SNES Playstation", console (que nunca chegou às lojas) fruto de uma parceria firmada entre Sony e Nintendo no final da década de 80, poderá o fazer no Mesa Convention Center, local do evento Game On Expo 2016, que teve início hoje, na cidade, e vai até o dia 7 deste mês.

Entre as 11hs e 12hs (horário local) do próximo sábado, um painel exclusivo para o "SNES Playstation" (aparelho pertencente a Dan e Terry Diebold, que em 2015 o disponibilizaram para ser ligado pela primeira vez em 30 anos) exibirá o mesmo e contará sua história aos visitantes na edição deste ano da Game On Expo. Para mais informações a respeito da feira e obter o seu ingresso desta, acesse o site oficial clicando aqui.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

[RUMOR] NX pode receber títulos Mario e Pokémon em seus primeiros seis meses

Com lançamento programado para março de 2017, o misterioso NX já tem um título de lançamento: o belíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, apresentado na E3 deste ano. Além deste, outros jogos já foram anunciados para o novo console da Nintendo, como Just Dance 2017, da Ubisoft, e outro de codinome Project Sonic 2017, da Sega. Mas, você deve estar se perguntando, onde estão as outras duas maiores franquias da Nintendo, Mario e Pokémon? Segundo um novo rumor pelo site britânico MCV, o NX deverá receber jogos do encanador bigodudo e dos monstrinhos de bolso em um período de seis meses após seu lançamento, ou seja, entre março e setembro de 2017.

De acordo com o MCV, os fãs de Pokémon terão motivos para esperar um grande jogo, uma vez que a Game Freak, desenvolvedora responsável por Pokémon Sun & Moon (3DS), também estará envolvida na criação do novo jogo. A publicação britânica ainda afirma que grandes desenvolvedoras third-parties, como a Sega, Ubisoft, Square Enix, Activision, entre outras, declararam apoio à nova plataforma da Nintendo.

O poder gráfico do NX também foi citado, sendo definido como superior ao Playstation 3, porém menos poderoso que o Playstation 4, o que vai de encontro às recentes declarações da Nintendo, de que o objetivo do NX é o conteúdo que será oferecido aos jogadores.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] 8bitdo Lança Acessório Que Permite Jogar Com Controles Sem Fio No Super Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
A companhia 8bitdo lançou recentemente no mercado um acessório que pode fazer a alegria daqueles(as) que ainda jogam em um SNES, mas sentem-se desconfortável com o controle do aparelho, ou porque este já está gasto, ou porque não se "adéqua" à mão, etc. Chamado Retro Receiver, tal acessório, quando encaixado na entrada para controles do console de 16 bits da Nintendo, permite que o mesmo reconheça qualquer controle sem fio que faça uso de comunicação via Bluetooth, como Wii Remote, Wii Classic Controller/Pro, Wii U Pro Controller, Dualshock 3/4, e os NES30 e SNES30 da própria 8bitdo!
Confira abaixo algumas imagens promocionais do Retro Receiver para SNES:





Vale notar que este acessório é compatível também com PC/Mac através de conexão USB.
Acesse o anúncio do produto na Play-Asia (na qual está custando U$24,99, ou R$84,00), caso tenha ficado interessado(a) em adquiri-lo, clicando aqui.
Até mais!
                                                                                 
Share:

[CURIOSIDADES] Confira a quantidade de jogos lançados para os sistemas Nintendo desde 1983

A Nintendo parece disposta a esclarecer as dúvidas de seus fãs em relação a tudo que já vendeu desde que entrou no mercado dos games, no distante ano de 1983. Após listar os dez jogos mais vendidos para o Nintendo 3DS e para o Wii U, a Big N foi mais além e divulgou a quantidade total de jogos que cada sistema da empresa recebeu durante sua vida, desde o clássico NES até o conturbado Wii U. O único sistema não contabilizado é o controverso Virtual Boy, um console portátil, que de portátil não tinha nada, e que recebeu apenas 22 títulos.

Para chegar aos números que veremos a seguir, a Nintendo contabilizou as vendas a partir da data de lançamento de cada sistema até o dia 30 de junho de 2016, ou seja, 33 anos de história desde que o NES chegou às lojas pela primeira vez. Tendo isso em mente, vamos aos dados que a Nintendo divulgou:

CONSOLES DOMÉSTICOS

• Famicom / NES
  • Japão: 1047 (49 da Nintendo)
  • Américas: 679 (72 da Nintendo)
  • Outras regiões: 351 (88 da Nintendo)
  • Total= 2077 games

• Super Famicom / SNES
  • Japão: 1398 (30 da Nintendo)
  • Américas: 719 (52 da Nintendo)
  • Outras regiões: 544 (73 da Nintendo)
  • Total= 2661 games

• Nintendo 64
  • Japão: 196 (43 da Nintendo)
  • Américas: 297 (53 da Nintendo)
  • Outras regiões: 248 (55 da Nintendo)
  • Total= 741 games

• Nintendo GameCube
  • Japão: 275 (55 da Nintendo)
  • Américas: 552 (48 da Nintendo)
  • Outras regiões: 453 (47 da Nintendo)
  • Total= 1280 games

• Wii
  • Japão: 463 (76 da Nintendo)
  • Américas: 1261 (55 da Nintendo)
  • Outras regiões: 1267 (64 da Nintendo)
  • Total= 2991 games

• Wii U
  • Japão: 108 (38 da Nintendo)
  • Américas: 157 (39 da Nintendo)
  • Outras regiões: 146 (38 da Nintendo)
  • Total= 411 games

CONSOLES PORTÁTEIS

• Game Boy
  • Japão: 1246 games (63 da Nintendo)
  • Américas: 965 (106 da Nintendo)
  • Outras regiões: 952 (135 da Nintendo)
  • Total= 3163 games

• Game Boy Advance
  • Japão: 786 (107 da Nintendo)
  • Américas: 1021 (71 da Nintendo)
  • Outras regiões: 921 (75 da Nintendo)
  • Total= 2718 games

• Nintendo DS
  • Japão: 1845 (132 da Nintendo)
  • Américas: 1737 (98 da Nintendo)
  • Outras regiões: 2139 (117 da Nintendo)
  • Total= 5721 games

• Nintendo 3DS
  • Japão: 550 (65 da Nintendo)
  • Américas: 420 (71 da Nintendo)
  • Outras regiões: 471 (82 da Nintendo)
  • Total= 1441 games

Números bem interessantes, e que refletem o sucesso / insucesso de alguns sistemas: os portáteis da família DS receberam quase seis mil títulos, o que explica as mais de 150 milhões de unidades que o DS vendeu em todo o mundo, rivalizando com o Playstation 2 pelo posto de console mais vendido da história. Já o Wii U recebeu "apenas" 411 jogos, resultado do mal momento que o aparelho vive atualmente


Via Reino do Cogumelo.
Share:

[CURTAS] Reggie Admite Que Marketing Ineficiente Prejudicou o Wii U

Oi, pessoal, tudo bem?
Durante a E3 2016, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, concedeu uma entrevista, ao site espanhol La Tercera, na qual mostrou-se ciente de que um dos principais fatores para o fracasso comercial do Wii U foi o marketing ineficiente da Nintendo, algo que ficou óbvio quando mesmo depois de o aparelho completar um ano de mercado, ainda havia quem o confundisse com o Wii.
De acordo com Reggie, a Big N não conseguiu mostrar com clareza o diferencial de seu console da oitava geração, e a baixa quantidade de lançamentos para o mesmo no início de sua vida, também contribuiu para que ainda hoje não tenha alcançado um expressivo número total de vendas. Confira a declaração do executivo:
Quando lançamos o Wii U, nós perdemos a oportunidade de explicar claramente o conceito, mostrar suas capacidades e o que os usuários poderiam fazer. E isso nos prejudicou. As vendas também foram prejudicadas, durante o início de sua vida útil, pela falta de games. E embora tenhamos vendido 13 milhões de consoles contra 20 e 40 milhões dos concorrentes (Microsoft e Sony, respetivamente), o que mais nos alegra é que o Wii U tem os games com as melhores avaliações e notas de fãs.

Falando sobre o NX, Reggie expressou o desejo da Nintendo de com seu próximo console não atrair apenas sua fiel base de fãs, mas também consumidores que estão bem distantes disso. Veja:

Eu não acho que perdemos a confiança de nossa base de fãs. Nossa oportunidade é criar plataformas com grande conteúdo, que vá muito além de fãs e traga novos jogadores para sistemas competitivos; games como Mario,Zelda, ou Smash Bros. sempre serão jogados por fãs, mas há um consumidor que ainda está esperando para fazer o salto, e foi nesta área que o Wii conseguiu sucesso, assim como o 3DS, porque almejaram mais do que fãs da Nintendo.

Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog