[CURTAS] Segundo site financeiro, AMD vence disputa para fabricar processadores para o NX

Muito vem se falando sobre as especificações do misterioso NX nos últimos meses. O novo sistema da Nintendo vem sendo o centro das atenções do mercado de games justamente pelo mistério que a Big N vem criando sobre o console, o que abre espaço para inúmeros rumores. Uma dessas especulações se referia ao tipo de processador que o NX vai usar: o dispositivo seria fabricado pela AMD com arquitetura x86. O rumor agora ganhou força graças a uma matéria publicada pelo site Yahoo! Finance sobre a situação financeira da AMD.

Segundo a publicação financeira, a AMD teria vencido uma disputa com a Intel e a NVidia e seria a fornecedora de processadores e chips gráficos para o NX. A informação ganha mais força se considerarmos que o Wii U é equipado com processadores AMD. Porém, no final de julho, o site Eurogamer listou uma série de especificações que seriam do NX, entre elas, o fato de que o console utilizaria um poderoso processador da NVidia.

A Nintendo, como vem fazendo desde que anunciou o NX, não se pronunciou a respeito do assunto. Vale lembrar que, segundo o CEO da divisão canadense da Big N, o NX será apresentado ao público no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro. O lançamento do console está previsto para março de 2017.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Katia disse...

Vai ficar bom, a AMD sabe o que faz, e o preço dos seus processadores não é elevado.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog