[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Lost Mangroves

No último aniversário do blog, em julho de 2019, prometemos que o Secret Hoard retornaria, para finalmente dar continuidade ao guia de viagens que havíamos estreado em 2017 a partir de teorias publicadas originalmente pelo site americano DK Vine. Contudo, após a edição sobre o Golden Temple, o quadro sofreu mais uma pausa, por motivos diversos, como nosso foco nos Top 10 sobre as músicas, fases, chefes, etc. Enfim, agora eu retomo o guia de viagens com publicações semanais e garanto que, desta vez, não iremos interrompê-lo antes que todo o conteúdo acabe. Nesta semana, visitaremos a primeira das cinco ilhas exploradas pelos Kongs em Tropical Freeze: Lost Mangroves. Antes de irmos às informações sobre o local, faço apenas mais uma explicação: por vezes, as teorias mencionam um chamado "Rare Archipelago" (Aquipélago Rare) e, segundo o DK Vine, esse é o nome dado pela comunidade de fãs ao conjunto que abarca não só as ilhas apresentadas nos games DKC, mas também as que aparecem nos outros games desenvolvidos pela Rare (como Banjo-KazooieConker's Bad Fur Day), de modo a sugerir que todos se passam no mesmo universo.



Não faz muito tempo que os Kongs visitaram Lost Mangroves, uma pequena e misteriosa ilha localizada ao norte de Autumn Heights e do Northern Kremisphere. Mas os símios têm um bom motivo para não se interessarem pelo local: vários acidentes de aviões e embarcações vindos de outras partes do Arquipélago Rare e de civilizações humanas espalhadas pelo mundo acontecem por aqui, o que levou Funky Kong a compará-lo ao Triângulo das Bermudas. Aparentemente, as tecnologias empregadas nos meios de transporte mais modernos costumam parar de funcionar ao se aproximar de Lost Mangroves, como se este território possuísse um campo eletromagnético singular. Assim, a ilha pode inclusive ser o motivo de o Arquipélago Rare estar praticamente intocado pelos humanos, visto que o medo da morte repentina vai sempre rondar aqueles que se aproximarem daqui sem optar por um veículo mais arcaico.

Demonstrando sua incrível habilidade de pilotagem, Funky aterrissou seu avião na ilha, mas utilizar um navio de madeira como o dos Snowmads parece ser a melhor forma para chegar nela em segurança. Aliás, quando tomaram DK Island em 2014, a tribo de vikings transformou Lost Mangroves em um posto avançado, treinando até mesmo animais selvagens, como dodôs, grilos, tartarugas e libélulas, além de Mimics (criatura que se disfarça de arbusto), para serem hostis com estrangeiros. Depois que os Snowmads foram derrotados pelos Kongs e voltaram para os Mares do Norte, não há confirmação de que esses animais raivosos foram levados embora da ilha, por isso todos os visitantes devem tomar bastante cuidado.

Além dos manguezais, aqui é possível encontrar outros pontos turísticos, como um antigo trilho de Mine Cart (no entorno de uma enorme árvore), que sem dúvidas fora construído por sobreviventes para extrair recursos naturais; e um santuário para os espíritos de bananas, tidos como a provável fonte evolutiva dos Banana Birds, de Donkey Konkey Country 3, e das Banana Fairies, de Donkey Kong 64.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog