[RUMOR] Processador Do NX Estaria Sendo Fabricado Pela AMD

Boa tarde, pessoal, tudo bem?
Lembram-se do rumor planejado pelo Digital Foundry sobre que a Nintendo teria aceitado propostas de third-parties (inclusive da AMD) em 2013 para a elaboração da arquitetura do hardware do sucessor do Wii U? Pois bem, esse rumor pode sim se confirmar, já que, segundo o site Venture Beat, a CEO e presidente da Advanced Micro Devices, Lisa Su, revelou que a renomada empresa fabricante de componentes para computadores fora contratada para criar chips semi-personalizado pelo preço de 1 bilhão de dólares, sendo que chips-personalizados é o nome dado pela mesma a chips criados para videogames.
No final do ano passado, o CFO da AMD, Devinder Kumar, anunciou que a companhia estava trabalhando em dois novos designs de chips, sendo um deles baseado em arquitetura x86 ARM, e ao menos um relacionado a jogos de um console que virá a ser lançado em 2016. Nos últimos meses, ficamos sabendo sobre o desenvolvimento de um novo aparelho da Nintendo, o NX, do qual receberemos mais informações em 2016; portanto, tudo indica que esse é o console citado por Kumar.
Vale notar que a Big N e a AMD já trabalharam juntas em aparelhos como o Wii e o GameCube, sendo assim, só nos resta esperar por um pronunciamento oficial, ou se não, pelo próprio lançamento do NX.
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog