DKC Tropical Freeze - Mundo 5: Juicy Jungle

Fases: 09 mais o chefe;
Tema: Selva;
Chefe: Bashmaster, the Umbreakable;
Dificuldade média: 7.5/10.

Juicy Jungle, o antepenúltimo Mundo de DKCTF, entra para o trio dos meus Mundos preferidos ! Como o próprio nome indica, aqui encontramos uma selva, mas não uma selva "comum", como a presente em DK Island, e sim uma totalmente frutífera, onde tem lagos e cachoeiras de suco, e frutas de tudo quanto é tipo, tanto pequenas quanto gigantes. Um nível de Rocket Barrel onde devemos "lutar" contra um robô controlado por um Tuck, em meio a um percurso todo com frutas, está presente.
Veremos também em Juicy Jungle uma fábrica de frutas, uma colmeia gigante (Trazendo de volta esse tipo de fase que foi vista pela última vez em DKC2) repleta de abelhas gigantes (As "parentes" das Zingers, que deram as caras no templo de Sea Breeze Cove), um percurso com gelatinas de frutas, além de outro com enormes sorvetes naturais - é uma ilha com um verdadeiro paraíso frutífero, belíssimo em todos os sentidos, e bem difícil em alguns pontos. Músicas marcantes fazem parte, claro, do show que é Juicy Jungle.
Lembram-se quando comentei em alguns níveis do detonado sobre certos animais que aparecem em algumas fases não serem considerados da fauna de um Mundo pois aparecem em outro ? Pois bem, alguns de vocês devem ter ficado confusos com o fato das novas abelhas serem considerados da fauna de Juicy Jungle, quando viram a imagem ao lado, sendo que elas também apareceram na ilha anterior ! Bom, minha explicação para isso é que os templos possuem uma lógica diferente, e os animais presentes nele podem não ser considerado como estando no Mundo em que o templo se localiza, por estarem dentro desse templo; talvez também aquelas abelhas vistas lá só estavam "de passagem". São componentes da fauna raivosa do quinto Mundo, além das abelhas, lagartos, "lesmas", plantas carnívoras ambulantes e tucanos; os lagartos estão sempre carregando uma fruta, a qual pode ser usada como trampolim pelos símios, enquanto os tucanos ficam sobre outra. Esse e o primeiro Mundo são os únicos do game em que todos os animais presentes na imagem desbloqueada ao completar o templo, aparecem em pelo menos uma fase.
Bashmaster, the Umbreakable, é o sub-líder dos Snowmads posto para comandar Juicy Jungle. Esse durão animal passará a ter muita raiva dos Kongs quando os mesmo derrubarem seu sorvete de uva, pobrezinho ! Mas DK promete dar outro quando devolverem sua ilha.

Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Este mundo é uma verdadeira delícia (literalmente XD), é uma explosão de cores e diversão, apesar da dificuldade em certos pontos, como vc mesmo citou, Diddy ! A fase de Rockty Barril, presente aqui, e que vc também disse, é a minha preferida do gênero em todo o game, muito inovadora e desafiadora !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog