DKC Tropical Freeze - Bramble Scramble

Fase: n°26;
Tipo: Savana/Espinheiro;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Bramble Scramble é desbloqueada se você completar Twilight Terror por sua segunda saída secreta. E aqui estamos em outro estágio que os jogadores esperam tanto chegar assim que iniciam sua jornada por DKCTF, o estágio que marca o retorno dos níveis do tipo espinheiro, os quais apareceram pela última vez no game em que estrearam, DKC2. Brumble Scramble é com certeza bem marcante, exceto por um fato que já comentei em minha postagem de introdução à esse Mundo, o remix de Stickerbush Symphony, que esteve presente nas partes terrestres de Twilight Terror, e que não se dá como melodia da nova Bramble Scramble (Por motivos desconhecidos), tornando incompleta a homenagem feita ao antigo nível de mesmo nome presente no segundo DKC.
É lógico que isso decepciona muitas pessoas, mas acaba que depois você percebe que a música posta aqui (A mesma música tocada nas fases que se localizam ao lado dessa no mapa de Bright Savannah) combina perfeitamente com o percurso desse nível de espinheiro que se difere muito do antigo. Agora os tais espinheiros são em sua maioria marrons, e não verdes como antigamente - isso talvez porque estão secos, já que se dão sobre uma savana. Essas plantas espinhosas estão por toda a parte como de costume, inclusive nos canyons ao fundo.
A mecânica da nova Bramble Scramble é bem interessante ! A próxima parte onde você deve pular com DK para continuar o caminho vai aparecendo conforme você avança com o mesmo; elas não estão ali "prontas" logo de cara ! Como o chão está em boa parte coberto pelos espinheiros (esses verdes), os símios caminham saltando por folhas que saem de gigantes raízes verdes que aparecem, por cipós, por girassóis gigantes, por pedaços de chão sobre os espinhos, cogumelos trampolins, que ficam sobre buracos juntos de algumas das raízes supracitadas, etc. Você pode optar por escolher Cranky Kong para acompanhar DK e ir saltando, utilizando da bengala do velho e rabugento Kong, por cima de todos esses espinhos saídos da terra. Algumas das gigantes raízes, das quais perduram folhas, possibilitando a DK continuar, precisam ser "ativadas" manualmente, agarrando certos cipós com o gorilão. Em alguns momentos, Barrel Cannons atiram os símios para lugares que estão bloqueados pelos espinheiros, mas que logo abrem caminho para o jogador.
Próximo ao fim, você irá lançando os Kongs através dos "barris canhões" por entre as plantas espinhosas, mas deve ser um tanto rápido, já que o "teto está desabando".  Aqui também podem ser vistas plantas carnívoras, um tanto diferentes das já conhecidas de DKCR, e alguns dos animais componentes da fauna desse ilha, sem nos esquecermos dos Snowmads, é claro.

 

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Ao andar para a direita, quando der início ao nível, repare que acima há um piso com uma flor amarela, um tanto escondido. Para alcançar esse piso, ande até a parte em que aparece o primeiro girassol gigante sobre um chão com espinhos, e pule nele. Assim outros girassóis aparecerão na esquerda, em direção ao piso com a planta amarela. Alcance o local e bata na planta para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 2: Chegado no primeiro buraco de onde se ergue uma raiz gigante com enormes folhas, pegue o cacho de bananas que está sobre uma dessas folhas e uma sequência de três bananas aparecerá em outra. Pegue essas três bananas para que a Puzzle Piece surja na folha mais alta.



Puzzle Piece 3: No local ao lado esquerdo do primeiro Barrel Cannon do estágio, agarre um cipó (Um tanto escondido) com DK, que sai de uma folhagem mais acima desse local, onde há dois Tucks andando e mato característico de savana. Agarrado o cipó, uma raíz gigante em formato de caracol, com grama verde para agarrar, aparecerá no plano secundário, com diversas bananas. Utilize do Barrel Cannon que terá aparecido no plano em que você se encontra, para poder chegar nessa grande raiz - agarrado à grama verde da mesma, vá andando com o gorilão para pegar todos as bananas presentes antes de ser "atacado" por pequeninos Snowmads que surgem e andam dentro de rodas de espinho, como hamsters. Pego todas as bananas, a peça virá à tona sobre o Barrel Cannon de retorno ao plano principal.

Puzzle Piece 4 / Bônus 1: Acima do local onde fica o segundo "barril DK" do nível, que vem um pouco após o primeiro Check Point do estágio, repare que há uma folhagem. Essa folhagem esconde o piso com a entrada para o bônus. Para chegar ali, fique sobre a folha mais alta da última raíz gigante pela qual você terá passado, e salte no pássaro Snowmad que há na direita. Use o impulso gerado para alcançar o tal piso supracitado e entrar no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Repare que no buraco ao lado direito da enorme raiz de onde crescem folhas, que vem depois do cogumelo ao lado direito do local onde se encontra a letra "O" da palavra K-O-N-G, há uma banana. Pule nesse buraco em direção à banana. Assim, DK cairá em um Barrel Cannon secreto que lançará o símio de encontro  a peça, que está ali embaixo.

Puzzle Piece 6: Após ser lançado por um Barrel Cannon que faz os símios passar por um cenário cheio de espinheiros, e cair em um chão com dois porcos espinhos que pegam fogo (Um pouco antes do segundo Check Point), ande com os Kongs pra a esquerda, em direção a uma folhagem ali presente. Assim, essa folhagem subirá e revelará uma planta amarela. Bata nela e bananas sairão e formarão um símbolo no ar. Pegue todas elas para que a peça surja.

Puzzle Piece 7 / Bônus 2: Pule com DK no girassol gigante acima da letra "N" da palavra K-O-N-G. Dele, salte para a esquerda em direção a mais uma folhagem, a qual cobre o piso onde se localiza a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog