DKC Tropical Freeze - Harvest Hazards

Fase: n°39;
Tipo: Selva;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Em minha matéria de introdução a esse Mundo, eu falei sobre ele ser um dos meus preferidos ! Talvez não tenha ficado tão claro o porque disso, mas explico agora: como citei antes, e vemos logo no primeiro nível, Harvest Hazards, músicas épicas, que grudam na cabeça, estão presentes em Juicy Jungle (Aliás, tanto esse Mundo quanto o próximo, a DK Island, possuem uma trilha sonora épica, mais que perfeita; realmente David Wise pôs toda sua "magia") - o nome da tocada aqui é Fruit Harvest; além disso, os cenários dessa selva de frutas é muito detalhado (Um dos mais detalhados até o momento), belíssimo.
Bom, como o próprio nome diz, nesse estágio ocorre uma colheita ! Diversas maquinarias, como mãos (Inclusive uma gigante), estão colhendo frutas das árvores, e as colocando sobre plataformas que se movem e transportam essa frutas para algum lugar (Não é revelado o que os Snowmads fazem com elas, mas provavelmente é suco, pois no mapa da ilha vemos um rio roxo que se origina ao lado de onde fica a fase). O único problema é que precisamos atravessar o percurso passando por cima das árvores onde as mão mecânicas colhem as frutas, e pulando pelas plataformas onde elas são colocadas ! Sendo assim, o principal obstáculo desse nível são essas mãos mecânicas que causam dano aos Kongs quando os acertam, além das frutas, todas espinhosas.
Alguns dos animais componentes da fauna dessa ilha já aparecem por aqui: os lagartos e as "lesmas" ! Os lagartos seguram uma fruta vermelha que pode ser usada como trampolim pelos símios, e as "lesmas" soltam uma "gosma" amarela que pode tirar um coração dos Kongs. Algumas das frutas vermelhas, iguais as carregadas pelos lagartos, estão em partes sobre buracos e plataformas transportadoras e ajudam-nos a saltar alto (Elas também estão sendo colhidas pela tribo de vinkings do norte). Vemos presentes aqui também aquelas já conhecidas plataformas que se movem dependendo da extremidade em que você fica com DK (Essas plataformas encontram-se sobre trilhos). O céu azul com algumas nuvens pode ser observado em certos locais onde a mata da selva frutífera é um tanto aberta, mas não chega a ser "grande coisa". Harvest Hazards possui um percurso bem longo e complicado.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Um pouco antes da letra "K" da palavra K-O-N-G, há um "piso de dois andares". No primeiro tem um "barril DK" e no segundo tem um Tuck com capacete de viking, além de uma flor roxa. Bata nesta flor para que ela libere a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Passada a parte da letra "K" citada na Puzzle Piece 1, você andará sobre árvores de onde quatro mãos mecânicas, vindas de seu respectivo buraco, retiram frutas espinhosas. Espere a quarta mão mecânica retirar algumas frutas e, do buraco onde ela saía, descerá o Barrel Cannon do bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Utilize da fruta vermelha carregada pelo primeiro lagarto do estágio para poder saltar alto e pegar todas as bananas que rodam em um círculo no alto. Pego todas, a peça surgirá.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: O Barrel Cannon desse bônus está à vista no alto na esquerda, em um local onde tem duas "lesmas" andando. Alcance-o saltando pelos pisos ali presentes, assim complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Mais outra que está à vista, no alto, à direita do segundo Check Point. Para alcançá-la, caso esteja apenas com DK, é preciso quebrar a caixa que bloqueia a passagem de um lagarto para o lado onde se encontra o Check Point. Quando quebrá-la e o lagarto andar para a esquerda, utilize de sua fruta como trampolim para saltar alto e pegar a peça.

Puzzle Piece 6: Tem uma de suas pontas à vista, um pouco depois de passar pela mão mecânica gigante, no alto de onde duas plataformas que colhem frutas que lembram amoras, giram com um mecanismo. Espere quando elas estiverem na parte de cima ao girar para que você possa pular com DK e pegar a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 7: Pegue todas as bananas no alto de onde uma fruta gigante dentro do que parece ser a metade de um barril gigante, gira com um simples mecanismo. Feito isto, a peça surgirá à sua frente .
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog