DKC Tropical Freeze - Precarious Pendulums

Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo  3.



Fase: n°27;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

O estágio do tipo templo de Bright Savannah apresenta diversas plataformas que se movimentam em uma sincronia igual a um pêndulo (Como o próprio nome "Precarious Pendulums" já diz). Esses "pêndulos" ficam presos em paredes feitas de blocos de concreto sobre buracos ou pisos de espinhos roxos, e raspam nessas apredes ao se movimentarem, deixando marcas. Alguns "pêndulos" (Até mesmo quebrados) presentes aqui possuem eletricidade em sua pontas, assim, há alguns pisos que são pressionados até uma parte elétrica enquando os Kongs estão em cima, sendo esses os obstáculos principais, eletrocutando os símios e tirando um coração de vida caso você não haja rapidamente.
Alguns Barrel Cannons também ficam sobre a ponta de certos "pêndulos" de Precarious Pendulums, e você precisa esperar ele ficar na mesma direção do seguinte, conforme o "suporte" se movimenta, para então poder atirar e alcançar o próximo sem cair no buraco. Há outros que levam em suas pontas espinhos roxos. Alíás, há uma divertida parte aqui onde DK é feito como "bola de Pinball", sendo arremessado de um lado para o outro ao colidir contra miras vindas de "suportes giratórios" que saem da parede.
A maior parte do cenário de fundo do percurso é coberta pela parede de concreto supracitada, mas os locais abertos tem um plano secundário totalmente escuro. Detalhes feitos a ouro marcam os objetos presentes, inclusive os próprios pêndulos.
O curioso desse templo é que ele possui um "barril DK" em seu início, diferentemente dos templos dos mundos passados, onde se tinha de comprar um Kong na loja do Funky se quisesse um companheiro junto do gorilão (Não me lembro se esta exceção tornará a ocorrer com algum outro futuro templo do game).
Terminado o estágio, você ganhará o presente de cor laranja, que guarda mais uma relíquia em seu interior.

--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Quebre o vaso que se localiza sobre um piso "próximo" ao primeiro Barrel Cannon do nível e bananas sairão de dentro dele, formando uma estrela, que logo se desfaz, no ar. Pegue todas estas bananas para que a peça surja.

Puzzle Piece 2:  Na sequência de Barrel Cannons presos em pêndulos, que vem em seguida do Barrel Cannon citado na Puzzle Piece 1, ao chegar ao último, espere o suporte posicionar o "barril canhão" com os Kongs para a esquerda e assim lance-os para que eles peguem a Puzzle Piece escondida junto de uma sequência de bananas.

 
Puzzle Piece 3: Estará à vista, acompanhando dois "pêndulos" com eletricidade nas pontas que estão rodando, em uma parte do chão, onde está cheio dessas enormes "alavancas". Pegue-a rapidamente, tomando cuidado para não eletrocutar DK.

Puzzle Piece 4: Também se encontra totalmente à vista, mais no alto, em uma parte de pêndulos com plataformas sobre um grande buraco. Para pegá-la, espere o pêndulo onde você permanece se levantar a um nível acessível para que se alcance-a. Neste momento, pule, pegue-a e caia em direção ao pêndulo seguinte.

Puzzle Piece 5: Por fim também a vista à vista, ao lado de dois pêndulos com espinhos roxos nas pontas que giram e ficam embaixo dela em um momento. Há três maneiras "simples" de pegar esta peça: se estiver com Dixie junta de DK, pule do grande pássaro Snowmad com capacete na esquerda e pegue a Puzzle Piece utilizando da habilidade do cabelo da macaquinha para retornar rapidamente a ave, evitando a morte; se estiver com Cranky utilize da bengala dele para pular sobre os espinhos dos pêndulos quando ficarem abaixo da peça servindo como um chão, e então salte para o pássaro supracitado; se estiver com DK sem mais nenhum parceiro, e com dois corações, sacrifique-se pulando nos espinhos dos pêndulos quando ficarem como um chão abaixo da peça e retorne para a tal ave.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog