DKC Tropical Freeze - Panicky Paddles

Fase: n°42;
Tipo: Selva;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 09;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um (Vá com Dixie para a saída secreta);
Saída secreta: sim.

É uma fase marcante seguida da outra ! Panicky Paddles apresenta como música a melodia belíssima e inesquecível que tocou na primeira fase desse Mundo. Olhando a representação desse nível no mapa, já podemos ter uma idéia do que será possível fazer aqui: Nadar em suco (Realizou um dos meus sonhos). Sim, Panicky Paddles apresenta locais em que podemos saltar com o gorilão no suco que compõe o rio que passa por Juicy Jungle, e nadar nele (Dentro do suco a música tem seu tom mudado, e chega a parecer um remix de Aquatic Ambience).
Não tenho certeza se esse rio é original da ilha ou produzido pelos Snowmads; em Harvest Hazards está ocorrendo uma colheita de frutas e em Fruity Factory essas frutas tem seu suco extraído ! Se a produção estiver dando ótimos resultados, é possível que eles estejam formando sim esse rio roxo. Mas nada disso fica claro porque no próprio mapa é mostrado que o rio parte de cima de ilha, antes da Fruity Factory, e no estágio anterior a ela já o vemos; sendo assim, o rio deve ser mesmo natural dela (Aliás o Mundo se chama Juicy Jungle) e a produção de suco dos Snowmads tem sua finalidade um mistério.
Panicky Paddles se torna marcante também por sua dificuldade; nas partes "subaquáticas" sempre há um tubarão, ou peixes, ou as já conhecidas frutas espinhosas, as quais estão por muitos locais do percurso e são um dos obstáculos principais, ou então trituradores. As plantas carnívoras ambulantes estão presentes, assim como outro animal componente da fauna local: os tucanos, que andam sobre frutas verdes, rolando-as, e que ficam pulando junto delas no lugar.
Muitos dos conhecidos "chão falsos" ficam por toda parte de Panicky Paddles, formando plataformas as vezes; basta um pequeno soco de DK ou a trombada de uma fruta para que eles girem e derrubem quem ou o que estiver em cima deles. Quando formam plataformas, eles estão presos em pedaços de frutas que se movimentam de um lado para outro com um mecanismo; essa frutas, ao se movimentaram, vão sendo raladas em um ralador e liberam seu suco. Cheguei a conclusão de que esse suco onde até mesmo podemos nadar agora, não é de uva e nem de framboesa, e sim de uma mistura de tudo, pois se vocês repararem, todas as frutas de Juicy Jungle liberam um líquido roxo. Ao fundo podemos avistar cachoeiras de suco, além de rochedos, selva, algumas casas, um céu azul com nuvens... isso quando a paisagem não estiver tampada por algo. Assim como a fase anterior, essa possui saída secreta a qual pode ser alcançada apenas com Dixie. Aqui você encontrará as familiares bombas verdes e mais.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Um pouco à frente da primeira planta carnívora ambulante do estágio, acima de onde está o primeiro tucano, há uma plataforma de "chão falso" com um baú. Suba ali, pulando do tucano ou usando a habilidade de Cranky ou Dixie, e bata para para que baú libere uma banana com asas que sairá voando acompanhada de bananas normais e uma Banana Coin - pegue esses itens para que a banana com asas vire a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Pegue todas as bananas presentes na primeira parte "subaquática" do estágio (Vista na segunda imagem dessa matéria) que vem em seguida do primeiro Check Point, onde nada um tubarão. Assim a peça surgirá.

Puzzle Piece 3 / Bônus 1: Repare que abaixo da sequência de "chão falso" onde duas frutas espinhosas pulam no lugar, há um outro piso com um "chão falso" no centro, onde é possível ver uma banana sob. Bata nele com DK para poder cair no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Passada a parte onde duas frutas espinhosas gigantes pulam no lugar em um "chão falso" acima de um piso com espinhos, você chegará em uma parte onde mais "chão falso" forma uma plataforma, acima de uma local onde pode-se nadar no suco. Pule ali e vá nadando no fundo para a esquerda até ver a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 5: Caia no suco abaixo do primeiro local do estágio onde aparece bomba, e nade para o fundo, onde tem uma fileira de bananas. Pegue elas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Pieces 6 / Bônus 2: Use uma das bombas lançadas por um coelho Snowmad gigante para arremessar em uma mira no piso abaixo e quebrá-la para liberar a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 7: Um pouco à frente de onde está o coelho Snowmad gigante, citado na Puzzle Piece 6, caia no suco, onde tem um tubarão, e nade bem para o fundo, até ver a peça sobre algas.

Puzzle Piece 8: Está à vista, acompanhando um "chão falso" que gira quando uma fruta colide com ele. Basta atirar os Kongs no momento certo do Barrel Cannon onde ele estão, para poder pega-la.

Puzzle Piece 9: Nade rente ao chão no local "subaquático" abaixo do piso que o separa da letra "N" da palavra K-O-N-G. Assim, você encontrará um buraco. Nade e entre nesse buraco para que a parede que cobre a peça com algumas bananas desça e os revele.

Saída secreta: Na parte "subaquática" que vem em seguida de onde está a letra "G" da palavra K-O-N-G, nade para o fundo se estiver com Dixie e use da habilidade da macaquinha para ir contra a correnteza e alcançar o portal da saída secreta.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog