[CURTAS] Nintendo é declarada culpada por violação de patentes da Philips no Reino Unido

Na Copa do Mundo, o Brasil segue buscando seu sexto título mundial. Enquanto isso, no mercado dos games, é a Nintendo quem vem sendo perseguida, por várias empresas que afirmam que a gigante japonesa infringiu patentes no desenvolvimento dos consoles Nintendo DS, Wii e Nintendo 3DS. Mas, assim como no mundial de futebol, a Nintendo teve suas vitórias, assim como algumas derrotas, e acabou surpreendida por um ataque da companhia Philips, que afirmava ser proprietária de três patentes supostamente usadas pela Nintendo na criação do Wii. O caso foi julgado em um tribunal do Reino Unido, mas a Philips afirma ter aberto vários processos semelhantes em outros países.

O juíz Colin Briss declarou a Nintendo culpada pelo uso indevido de duas patentes da Philips no projeto do Wii, porém, negou o uso de uma terceira patente sobre recriação de modelo corporal em ambiente virtual.
Mas, como nada é tão ruim que não possa piorar, no processo aberto nos Estados Unidos, a Philips pede a interrupção da fabricação, importação e venda de todos os produtos da Nintendo que teriam infringido as patentes condenadas no Reino Unido.

A Nintendo se pronunciou sobre os casos, e afirmou que vai recorrer da decisão britânica:
A Nintendo tem uma longa história de desenvolver produtos inovadores, enquanto respeita a propriedade intelectual de outros. A empresa está empenhada em assegurar que esta decisão não afetará as vendas da sua aclamada linha de hardwares, softwares e acessórios e vai procurar ativamente todos os passos legítimos necessários para evitar quaisquer interrupções do seu negócio.


Via Nintendo Blast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog