DKC Tropical Freeze - Fugu Face-Off

Fase: n°38;
Tipo: Chefe/Praia/Aquática;
Ataque: Inflar, "criar correntezas", nadar girando, cuspir peixes e ouriços, derrubar caranguejos;
N° de golpes: 09;
Dificuldade: 06/10;
Kong recomendado: qualquer um.

Chegou o momento da batalha encontrar-se com  o chefe do quarto Mundo de DKCTF ! Fugu, the Frightening, é um baiacu amarelado com listras azuis, que possui um pano com o símbolo dos Snowmads pendurado em seu corpo, além de um bracelete de metal em cada uma de suas três nadadeiras azuis. Quando os Kongs chegam no local subaquático rodeado por caranguejos, o baiacu aparenta ser um simples "peixinho", mas, quando vê os símios em seu território, suga água e infla-se ao extremo, ficando enorme e fazendo com que apareçam espinhos em seu corpo.
Fugu possui uma única parte sem espinho, e é nela que você deve infringir dano quando o Boss estiver inflado; com ele em sua forma normal, basta realizar um golpe giratório para acertá-lo. O peixe mantém a batalha dessa maneira, sugando e expelindo água, de modo que infla e desinfla criando "correntezas" que sugam DK para sua boca ou o empurram para se espetar no afiado "casco" dos caranguejos que rodeiam o local ! Chegará um momento em que Fugu trombará com as paredes e derrubará alguns desses caranguejos, que servirão de obstáculos.
Outro modo de infringir dano nesse Boss é lançado peixes, que ele mesmo cospe, contra ele. Como eu disse, o campo é subaquático, então para completar a barra de oxigênio de DK, há diversas bolhas que vão subindo da parte baixa do cenário ! Além disso, por esse mesmo motivo de tudo ocorrer embaixo d'água, essa batalha é a única, se não me engano, que não possui Tucks como espectadores ao fundo, mas os caranguejos podem cumprir esse papel também. A melodia que toca traz um certo "suspense" e é um pouco agitada. Vamos então à batalha.
Primeiramente, Fugu suga e expele água, criando "correntezas" ! Em seguida, ele começa a nadar girando, um tanto inflado; dê o primeiro dano realizando um golpe giratório na parte do corpo dele sem espinhos. Assim, ele sugará água novamente e cuspirá alguns peixes; realize um golpe giratório e lance um desses peixes no Boss. Dessa forma, ele desinfla completamente e você pode dar-lhe o terceiro golpe.
Agora com mais raiva e um tanto inflado, Fugu passa girando de um lado para o outro do campo, impossibilitando-nos de lhe infringir dano. Então, novamente ele suga água, mas agora cuspe ouriços junto de alguns peixes e começa a nadar girando; lance um desses peixes em Fugu para dar-lhe o quarto golpe. O peixe desinfla completamente novamente, e você pode lhe bater pela quinta vez. Assim, ele começa a nadar girando; bata na parte sem espinho de seu corpo e infrinja-lhe o sexto golpe.
Fugu fica ainda mais furioso e solta um segundo grito. O baiacu suga muita água e fica inflado no extremo ! Dessa forma, ele começa a nadar girando pelo estágio e você só pode ir desviando com DK, passando por pequenas "frestas". Quando desinflar um pouco e sair nadando girando pelo campo, Fugu trombará contra as paredes e fará com que alguns caranguejos caiam; desvie destes e dê o sétimo golpe no Boss, em sua parte "descoberta".
Feito isso, ele infla mais e começa a cuspir fileiras de ouriços, até que venham alguns peixes juntos, que você deve lançar no chefe para dar-lhe o oitavo golpe. Por fim, ele desinfla por completo e você deve bater-lhe pela nona e última vez. Agora dê umas boas bordoadas nesse enfezado.
Vamos para o Mundo 5.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog