[SECRET HOARD] Os remixes em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (2/2)

Primeiramente, parabéns pelo nosso dia, gamers! Para dar continuidade à série de edições do quadro Secret Hoard, iniciada na semana retrasada, sobre os vários remixes incluídos na trilha sonora de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, trago agora mais 12 deles. Vamos à lista.




Mountain Mania



A fase que marca o retorno de Rambi traz uma melodia nova que ganha uma variação, no próprio estágio, quando Donkey Kong está montado no rinoceronte. Nesse caso, é possível escutar sons de batidas de tambor complementando os demais já presentes na primeira música, o que deixa o jogador ainda mais animado para sair quebrando tudo pela frente com o animal ajudante.

Sawmill Thrill (checkpoint e final) - Remixes da Mountain Mania


Quando os símios morrem e retornam para o segundo checkpoint de Sawmill Thrill, o jogador pode escutar outro remix da Mountain Mania, cuja principal diferença, dessa vez, é um trecho que parece ser assoviado, trazendo um ar de diversão ao ambiente. Já no final da fase, mais um remix. Esse último, composto por menos sons que as demais, passa uma sensação de tranquilidade.

Bopopolis, Spinning Spines e Slippy Spikes - Remix da DK Island Swing



Em meio aos desafios dos templos dos mundos 2, 4 e 6 do game, uma dose de nostalgia. A marcante DK Island Swing está de volta, com modificações que a fazem combinar mais agora com ambientes abertos do que com a densa Kongo Jungle.

Frantic Fields (no Rambi) - Remix da Run, Rambi! Run!



Com os símios montados no rinoceronte ajudante, em Frantic Fields, a música do estágio adquire sons que a deixam mais agitada e um trecho remixado de Run, Rambi! Run!, a melodia que dá frio na espinha ao tocar no momento de Rambi Rumble, em DKC2, no qual é preciso correr de King Zing. Nessa nova versão, as batidas são um pouco menos rápidas e o som que se destaca é mais grave.

Twilight Terror e Staff Credits - Remixes da Stickerbush Symphony




Uma das músicas mais aclamadas de toda a saga Country, Sitckerbush Symphony ganhou dois remixes em Tropical Freeze. O primeiro pode ser ouvido no início e no final de Twilight Terror, quando os Kongs estão fora do Rocket Barrel. Nesse caso, o som de flauta é a principal diferença, combinando com a temática tropical do game, e causa a sensação de estarmos em um ambiente praiano. Já a segunda versão nova está nos créditos do jogo, conforme você pode ver no tempo 3:21 do segundo vídeo acima. Esse último remix é marcado principalmente pelo que parece ser saxofone. Mas, independentemente da versão, a melodia sempre aparenta ter o objetivo de lembrar o jogador que apesar das dificuldades em qualquer fase, não se pode desistir.

Funky Waters - Remix da Deep Keep



Duas versões de uma música em uma mesma fase. A primeira pode ser escutada no trecho terrestre do percurso e é relaxante no geral, mas alterna entre partes divertidas e outras com um toque mais melancólico, evocando um sentimento de saudade. Já a segunda -- denominada Funky Waters -- toca nos trechos subaquáticos, transmite a imensidão do mundo embaixo d'água e conta com batidas que a tornam mais relaxante. Ela pode ser escutada em Amiss Abyss também.

Irate Eight e Rockin' Relics - Remixes da Lockjawn's Saga 





A melodia que estreou em Lockjawn's Locker, em DKC2, conta com três novas versões em Tropical Freeze. Todas podem ser escutadas em Irate Eight. A primeira, no trecho subaquático inicial. Ela é mesclada com um remix de Aquatic Ambience -- sobre o qual falei na última edição do quadro --, não possui batidas, diferentemente da versão original, e chama a atenção devido ao som de sanfona. Ela pode ser encontrada nos trechos embaixo d'água de Rockin' Relics também.

Já a segunda versão toca pouco antes de o polvo Squiddicus começar a atacar os Kongs com sua tinta e após o fim da primeira caçada. Leva batidas de tambor em sua composição, mas diferentes dos presentes na música de DKC2, e tem sons menos graves. Pode ser escutada ainda nos trechos terrestres de Rockin' Relics.

A terceira versão, por sua vez, está nos momentos em que o Squiddicus caça os símios. Ela tem o ritmo mais acelerado dentre todas. Além disso, apresenta mais batidas e sons agudos que a original. Qual a principal semelhança entre esta e os remixes!? A tensão e a sensação de perigo iminente que proporcionam.

High Tide Ride - Remix da Tittle Theme



Na primeira parte de High Tide Ride, antes de os Kongs entrarem com o Mine Cart em uma espécie de templo submerso, é possível escutar um remix da melodia ao qual somos apresentados na tela inicial do game. O toque praiano, divertido, ainda está presente, mas há batidas diferentes e menos sons que na original. Ela se dissolve em uma melodia nova após os símios entrarem no templo.



Fiquem ligados no DKC Forever para ler mais conteúdo sobre a franquia e não deixem de comentar o que acharam da série do Secret Hoard.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog