DKC Tropical Freeze - Twilight Terror

Fase: n°23;
Tipo: Savana/Praia/Rocket Barrel;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: qualquer um (Peguem a Dixie para as saídas secretas.)
Saída secreta: sim.

Twilight Terror é uma das fases mais esperadas para se chegar por um fã de DKC, pelo fato de mesma possuir um remix, em sua parte inicial e final, da famosa, adorada e incrível música Stickerbush Symphony, presente nas fases de espinheiro de DKC2, e que fora um dos motivos por tornar David Wise tão aclamado, e fazem das fases de espinheiro umas das mais lembradas do segundo DKC. O tal remix ficou muito lindo, e introduz o toque tropical à melodia original, com o uso de flauta (Sinta muita nostalgia).
Mas não é só a música que marca a passagem por Twilight Terror ! Esse estágio é de Rocket Barrel (A música nessas partes é a já conhecida nesse tipo de estágio, mas com um outro tom diferente) e é um emocionante passeio pelo mar dos tubarões, de onde os Snowmads estão retirando toneladas de peixes para possivelmente comer, que se localiza no meio da ilha savana que é o terceiro Mundo.
Não pensem que esses tubarões que falo são aqueles "pequenos" que já conhecemos de DKCR ! Muito pelo contrário, esse tubarões, enormes, assemelham-se com tubarões colossais da antiguidade de nosso planeta. Eles possuem a variação azul claro e a variação roxa - os azuis claros dão saltos menores, tentando pegar sua presa mais baixo; os roxos dão saltos maiores, tentando pegar sua presa no ar.
O céu aqui está de noite (E não em crepúsculo como o nome da fase sugere), e diversas construções de madeira foram feitas pelos Snowmads pelo percurso; algumas são suportes que seguram as grandes redes de pesca lotadas de peixes, sendo esse o motivo mais provável pelo qual os tubarões mostram-se com raiva - os Snowmads estão extraindo todo o alimento da casa desses animais. Estes derrubam algumas dessas construções para tentar acertar o Rocket Barrel.
Uma coisa curiosa que ocorre nesse nível é que ele é o único de DKCTF a possuir duas saídas secretas, necessitando da Dixie para sair pelas duas (Como foi dito por mim lá em cima). Nota-se alguns detalhes interessantes: quando estamos chegando no primeiro e único Check Point, indo pelo caminho por fora da saída secreta (Que se localiza ali perto e possui uma passagem que dá direto no Check Point), olhando ao fundo podemos ver dois pinguins Snowmads aprontando; no final, quando o Rocket Barrel está acabando a gasolina, um grande tubarão azul claro dá um salto e tenta abocanhar o "Barril Foguete", mas não consegue e cai - é possível encontrá-lo morto (Pobrezinho), ou talvez desmaiado, se você nadar bem pro fundo do mar naquela parte, que é onde está até mesmo a segunda saída secreta.
Como duas das cinco Puzzle Pieces estão à vista e não necessitam de alguma ação especial para serem pegas, falarei apenas das três restantes e das saídas secretas.

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Curtindo o som do remix de Stickerbush Symphony, antes de montar os Kongs no Rocket Barrel, pule no mar e nade para o fundo na esquerda. Assim você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Pegue a primeira fileira de bananas e Banana Coins que vem após a aparição de um primeiro tubarão azul claro no plano principal do cenário. Pego toda a fileira, a peça aparecerá à frente.
 




Puzzle Piece 5: No final da fase, logo que acabar a gasolina do Rocket Barrel, e os Kongs caírem na água, nade em direção ao fundo, pelo canto direito, e você encontrará uma ostra rosa. Gire sobre ela para liberar a Puzzle Piece.

Saída secreta 1: Está um tanto à vista, em uma parte antes do primeiro e único Check Point do estágio. Basta você manter o Rocket Barrel na parte superior da tela. O barril de final da fase dessa saída, só é alcançado se você estiver ou com a Dixie ou com o Cranky. Dica: Caso você entre nessa passagem sem querer, quando sua real intenção era terminar a fase normalmente primeiro, não se preocupe, pois como eu disse lá em cima, dentro do local onde fica o barril de final da fase dessa saída secreta, há um portal na direita que te leva direto para o Check Point.

Saída secreta 2: Nade ainda mais fundo no mar, no final da fase, passando a ostra dita na Puzzle Piece 5. Lá embaixo você verá o portal da saída secreta na direita, além do tubarão que caiu, que falei lá em cima. Do portal sai uma corrente marinha que empurra para o lado oposto; assim, não dá para atravessá-la se não usar a habilidade  aquática que Dixie possui com o cabelo.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Muuuito show o remix da lendária Stickerbrush Symphony presente nesta fase !!! Mesmo não curtindo tanto flauta, achei demais ! Triste que só pode ser ouvida no início e no fim do estágio :(... O bom mesmo é quando ela (não sei se o remix ou a original) é tocada no meio dos créditos após o término do game ! Aquilo me arrepiou até a espinha, é uma sensação inexplicável vinda de tanta nostalgia *-* !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog