DKC Tropical Freeze - Mountain Mania

Fase: n°10;
Tipo: Montanha;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 05/10;
Kong recomendado: Dixie;
Saída secreta: não.

Enfim chegamos ao estágio que marca o retorno do animal ajudante mais famoso de todos os DKC, Rambi ! O Rinoceronte veio ajudar os Kongs em um dos níveis comuns mais difíceis até o momento. Aqui se encontram Snowmads mais fortes, alguns equipados até mesmo com escudo, o qual Rambi mata com facilidade. Mountain Mania apresenta um percurso que além de complicado, é divertido de se passar com o animal ajudante, já que diversas "casinhas", as quais podem ser destruídas pelo amigo dos símios, estão presentes em diversas partes do caminho. A música dessa estágio é bem animada.
Uma coisa que não citei no nível anterior é que dele dá para observar o topo, que forma uma coruja, da montanha onde se encontra o Boss dessa ilha  ! O curioso é que de Mountain Mania é possível ver em algumas partes não apenas um topo de montanha com o formato da cabeça de uma coruja, mas vários - isso se repetirá no nível anterior ao Chefe, se não me engano.
Outra coisa curiosa que podemos ver no cenário de fundo desse estágio, mais especificamente no início, além das abóboras que ali se encontram, são umas casas ao longe (existem moradores nelas ?). Aliás, quem opera os moinhos presentes nessa ilha ? Os Snowmads ? São perguntas às quais a resposta fica a critério do jogador para criar ! Eu imagino que em ambas as ilhas por onde os símios passam nesse game havia animais racionais, como os Kongs, morando,  e que eles também foram expulsos pelos Snowmads.
As tais "casinhas" no percurso, que mencionei no início da matéria, possuem um sino cada; você pode escolher em quebrar a casinha inteira com Rambi, correndo em sua direção com ele, ou apenas bater no sino para que algum item saia (Isso é preciso para pegar uma das Puzzle Pieces). Em um determinado momento de Mountain Mania, ao bater em um botão amarelo com as inicias DK gravadas, no chão, um "mini vulcão" entra em erupção e começa a lançar bolas de fogo que vão destruindo as plataformas de madeira pela qual você deve passar ! Para sobreviver é preciso ir correndo com Rambi.
As habilidades de voo que Dixie possui com o cabelo não aguentam o peso do rinoceronte, dando apenas um impulso a mais no pulo do animal ajudante ! A macaquinha é a Kong recomendada para esse estágio, por este apresentar muitos buracos e plataformas que caem. Na reta final do nível, pedaços inteiros da montanha, na qual se localiza o chão por onde você deve passar, começam a desmoronar, e você deve ir correndo.


--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Após o início do nível, sobre a plataforma onde está o primeiro barril da Dixie do estágio, repare que há um bloco de pedra com a cara de Rambi desenhada, mais abaixo no chão de espinhos, à direita. Ao pegar Rambi, mais à frente, retorne a essa parte do bloco, e quebre-o; ande então para a direita e você fará com a parede que ali se encontra caia e revele a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Na parte em que se encontra a letra "K" da palavra K-O-N-G, há quatro blocos de pedra com a cara de Rambi  desenhada. Quebre esse blocos e sobre o chão onde antes eles estavam, bata para que ele role e DK caia no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Na parte onde existem duas plataformas de madeira acima de um chão de espinhos, fique sobre uma dessa plataformas para que um círculo enorme de bananas aparece e as duas plataformas começam a afundar na terra. Pegue todas as bananas antes de a plataforma descer demais e você não alcançá-las, ou antes de acabar o tempo que se inicia, para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 4: Quando chegar no local onde há três "casinhas" com sinos no caminho, não as destrua por inteiro com Rambi. Bata no sino da primeira, depois no da segunda, e quando bater no da terceira, a Puzzle Piece sairá de dentro dele.



Puzzle Piece 5: Quando estiver correndo no primeiro percurso após ter "ativado" a erupção do "mini vulcão", antes de pular para uma caixa de madeira e metal pendurada, e continuar, repare que no final desse primeiro percurso há um "vaso". Quebre esse vaso rapidamente para que a Puzzle Piece saia, você a pegue e continua a correr.


Puzzle Piece 6: Ainda fugindo da erupção do "mini vulcão", ao chegar no local onde há duas caixas de madeira e metal penduradas, e separadas no ar por um pássaro Snowmad de fogo azul, pegue todas as bananas e Banana Coins rapidamente para que a Puzzle Piece apareça no chão ao lado direito da segunda caixa.

Puzzle Piece 7: Logo após terminar de correr da erupção, você chegará em um local onde há um "vaso", ao lado de um pássaro Snowmad azul que está sobre um buraco que intercala o piso onde DK está do próximo. Quebre esse "vaso" e diversas bananas sairão de dentro dele, formando uma estrela no ar. Pegue todas as bananas para que a peça surja.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog