[CURTAS] Saída da Nintendo do Brasil é apenas estratégica, diz diretor da Nintendo of America

Ontem, fomos surpreendidos com a decisão da Nintendo de interromper seus negócios no Brasil. A empresa nipônica optou por encerrar o contrato com a Gaming do Brasil, responsável pela comercialização de jogos e consoles da Nintendo no país, por conta dos altos impostos cobrados na importação de consoles e acessórios de videogame. Porém, como mencionado anteriormente, isso não significa que a Nintendo está abandonando o Brasil, mas sim se retirou de forma estratégica, o que dá a entender que caso os impostos sejam diminuídos, a empresa pode voltar a atuar no Brasil.

A informação foi divulgada por Bill van Zyll, diretor e gerente de vendas da Nintendo of America para a América Latina. Durante uma entrevista ao site Nintendo World, Van Zyll diz que o Brasil é um mercado único, e que os fãs brasileiros da Nintendo são os mais apaixonados do mundo, e afirmou que a intenção da Big N é voltar a atuar no Brasil o mais rápido possível.

Com o contrato com a Gaming do Brasil encerrado, os jogos para Nintendo 3DS e Wii U chegarão ao país por intermédio da Juegos de Video Latinoamérica. Porém, sem garantias de prazo por parte da Nintendo, ou seja, o lançamento de consoles e jogos no Brasil poderá ocorrer em datas diferentes em relação aos Estados Unidos. Em compensação, Van Zyll garantiu que a eShop do 3DS funcionará normalmente no país, e que a Nintendo está trabalhando para lançar uma versão brasileira de sua loja virtual o mais breve possível.

A interrupção dos negócios da Nintendo no Brasil não afeta a assistência técnica autorizada. Caso tenha algum problema, entre em contato com a HG Digital Services, através do telefone (11) 3868-2658. Agora o que nos resta é aguardar e torcer para que o Brasil dê o devido valor à indústria de videogames, e que a Nintendo possa voltar a operar no país em breve.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog