[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo divulga relatório do terceiro trimestre do ano fiscal; confira os números

A Nintendo divulgou hoje o relatório do terceiro trimestre do ano fiscal, referente ao período entre 01 de outubro e 31 de dezembro de 2014, e os resultados foram animadores: segundo os dados, a Big N obteve um lucro de 31,1 bilhões de ienes nos últimos nove meses. Porém, a expectativa de lucro para o fim do ano fiscal, em 31 de março, caiu pela metade: de 40 bilhões para 20 bilhões de ienes.

Segundo o levantamento, a dupla New Nintendo 3DS teve um ótimo lançamento tanto no Japão quanto na Austrália: o modelo XL vendeu mais de 1,2 milhão de unidades, enquanto o modelo padrão vendeu cerca de 580 mil unidades em três meses, o que poderia justificar a decisão da Nintendo em lançar somente o New 3DS XL na América. Apesar da boa estreia da dupla New 3DS, a família dos portáteis tridimensionais teve crescimento abaixo da expectativa nos Estados Unidos e na Europa, enquanto globalmente, os aparelhos venderam 4,9 milhões de unidades, elevando a base instalada dos últimos nove meses para pouco mais de 7 milhões de unidades vendidas.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, os jogos para 3DS surpreenderam no terceiro trimestre: Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire obteve vendas superiores a 9,3 milhões de cópias, seguido por Super Smash Bros. for 3DS, com 6,1 milhões de cópias vendidas. Títulos já consagrados, como Pokémon X / Y, Mario Kart 7 e Tomodachi Life, além de jogos third-parties, mantiveram um ótimo ritmo de vendas nos últimos três meses.

Enquanto isso, o rendimento do Wii U no mesmo período anima: graças à combinação do lançamento de Super Smash Bros. for Wii U e da primeira rodada dos bonecos amiibo, o console vendeu 1,9 milhão de unidades no terceiro trimestre. Com isso, o Wii U fechou o trimestre com 3 milhões de unidades vendidas, e a expectativa da Nintendo para o último trimestre do ano fiscal, que termina no dia 31 de março, é de que o console venda mais 3,6 milhões de unidades.

Com as vendas finais de 2014, a base instalada mundial do Wii U subiu para 9,2 milhões de unidades. Os jogos mais vendidos para o console foram Mario Kart 8 - com 4,7 milhões de cópias vendidas - e Super Smash Bros. for Wii U - que vendeu 3,3 milhões de cópias.


Via Reino do Cogumelo.


CORREÇÃO: ao publicar a matéria, havíamos dito que a Nintendo tinha fechado o trimestre com prejuízo. Na verdade, a empresa afirma ter obtido lucro de 31,1 bilhões de ienes no período entre abril e dezembro. A informação já foi corrigida e está destacada em itálico.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog