[CURTAS] Patente Da Nintendo Traz Conceito De Dispositivo Com Vibração Inteligente e Tecnologia Háptica

Oi, pessoal, tudo bem?
Publicada recentemente na internet, uma patente da Nintendo registrada no Japão em abril de 2015 envolve um dispositivo de games com tela de toque, que possui um sistema de vibração inteligente e tecnologia háptica - sendo capaz de simular diferentes texturas. Tal vibração inteligente ocorreria da seguinte forma: ondas de frequência AMFM seriam liberadas pelo aparelho e em seguida passariam por um codec para serem convertidas em sinal analógico, o qual seria transmitido a um amplificador e, em seguida, a uma superfície de atuação que induziria uma determinada vibração para cada tipo de ação que estivesse acontecendo no game. A patente ainda diz que o dispositivo pode receber comandos de vibração pela internet.

As ondas de frequência AMFM seriam as responsáveis também pela simulação de diferentes texturas, de modo que ativariam os receptores sensoriais que levariam o jogador a sentir tais diferenças na pele.
Na sua opinião, seria uma boa ideia que o conceito apresentado na patente em questão se tornasse realidade com o Switch? Vale lembrar que a Nintendo ainda não confirmou que seu próximo videogame tem Touch Screen.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog