[CURTAS] Nintendo anuncia funeral de Satoru Iwata para dia 17 de julho; fãs continuam com as homenagens

A morte de Satoru Iwata pegou o mundo dos games de surpresa, afinal, o presidente da Nintendo era uma das figuras mais carismáticas da indústria. Cumprindo seu papel para permitir a despedida dos fãs, a Nintendo anunciou a data do funeral de Iwata: será nesta sexta-feira, dia 17 de julho. A informação veio do jornal norte-americano ABC, que ainda afirma que sua esposa Kayoko, seus familiares, amigos e funcionários da Nintendo estarão presentes, sem entrar em mais detalhes, para preservar a família de Iwata.

A Nintendo já permitiu que os fãs prestassem homenagens a Iwata, ao abrir um memorial na Nintendo World Store, na cidade de Nova York, e também ao disponibilizar o Mii de Iwata para download, para que os fãs o mantenham vivo nos jogos da empresa.

Alguns fãs foram além e deixaram flores e mensagens na frente do prédio da Nintendo of America:



Shigesato Itoi, desenvolvedor, diretor da série Earthbound e grande amigo de Iwata, também o homenageou, com um belo desenho e uma declaração emocionante, que pode ser conferida na íntegra a seguir:
Quando estou me despedindo de um amigo, independente das circunstâncias, eu acho melhor dizer, "Vejo você mais tarde." Nós nos encontraremos novamente. Afinal, nós somos amigos.
É isso mesmo - não há nada estranho nisso. Eu vejo você mais tarde.
Você embarcou em uma viagem para muito, muito longe, embora ela estivesse planejada para muitos anos adiante. Você vestiu seu melhor traje e disse "Desculpe por não ter avisado antes", embora você não tenha dito isso alto.

Você sempre se colocou por último, depois de ter terminado de ajudar a todos. Você foi tão generoso como amigo que esta viagem talvez seja seu primeiro ato egoísta.
Eu ainda não posso entender o que aconteceu. Parece que eu recebi um e-mail carinhoso me pedindo para ir almoçar a qualquer momento - depois que você se certificou de que o almoço não interromperia meu expediente, é claro.
Você pode me convidar quando quiser. Eu te convido, também.
Por agora, vamos planejar nos encontrarmos novamente. Você pode me chamar quando quiser, e eu te chamarei, também. Eu ainda tenho tanto para lhe falar, e se eu tiver algumas ideias particularmente boas, deixarei você saber.
Então vamos nos encontrar de novo.

Não - eu suponho que já estamos nos encontrando, aqui e agora.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog