[CURTAS] Capital da Bahia, Salvador recebe Museu do Videogame Itinerante a partir de hoje, 18/07

Atenção leitores que moram na Bahia, ou aqueles que estão de viagem marcada para o território baiano: a capital do estado, Salvador, recebe a partir de hoje, dia 18 de julho, o Museu do Videogame Itinerante. Esse interessante evento permitirá que os jogadores conheçam e joguem mais de 200 consoles lançados nos últimos 42 anos. O evento, existente desde 2011, é patrocinado pelas eternas rivais Nintendo e Sony, e outras grandes produtoras de games do mundo. E é claro que os aparelhos destas duas grandes empresas não ficariam de fora.

O evento vai até o dia 05 de agosto, e nesse período, estarão disponíveis para o público verdadeiras relíquias, como o Fairchild Channel F, primeiro console a utilizar cartuchos; o Telejogo Philco Ford, primeiro aparelho do tipo fabricado no Brasil; e até mesmo o renegado Virtual Boy, da Nintendo, o primeiro console a gerar imagens em 3D.

Porém, não são apenas as raridades que estarão presentes. O público também poderá se divertir com consoles clássicos, como o NES, SNES, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation, Dreamcast, GameCube, Playstation 2, dentre outros, inclusive a galera mais nova, Wii U, Playstation 4 e Xbox One. O evento também realizará um desfile de cosplay, onde os fãs podem ir vestidos como seu personagem favorito.

O Museu do Videogame Itinerante abre de segunda a sábado, das 09h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. Porém, as interações com o público ocorrem a partir dos seguintes horários: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. O Museu fica no Shopping Salvador, na Avenida Tancredo Neves, 3133. A entrada é gratuita.

Salvador não será a única cidade a receber o Museu. O evento passará por mais duas capitais nordestinas: entre os dias 15 e 23 de agosto, o Museu estará em Aracajú, capital do Sergipe; e entre 05 e 09 de setembro, será a vez de Fortaleza, capital cearense, receber o evento. Para maiores detalhes, acesse o site oficial do Museu do Videogame Itinerante clicando aqui.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog