[CURTAS] Nintendo fala sobre funções de compras de jogos online e Virtual Console do Switch; confira

Falta menos de uma semana para a chegada de um dos consoles mais aguardados de todos os tempos: o Switch será lançado oficialmente no dia 03 de março, mas a pré-compra já está valendo desde o espetacular evento que apresentou o console ao mundo, em janeiro. No entanto, muitas pessoas continuam com dúvidas sobre as funções de compras online do aparelho, algo que ainda não havia sido abordado de forma clara pela Nintendo. Visando esclarecer tudo, a Big N soltou mais uma série de informações sobre as funções de compras e jogos online do Switch.

Para começar, uma coisa que não vai agradar: o Virtual Console não estará disponível no lançamento do Switch. Mas calma, a Nintendo já manifestou que implementará a função através de atualizações futuras.

Já em relação às compras online, os usuários poderão usar o saldo da sua conta da eShop, tanto do Wii U quanto dos sistemas da família 3DS, na loja virtual do Switch. Para isso, basta vincular a Nintendo Network ID e a Conta Nintendo ao console, para permitir o compartilhamento dos dados. Porém, uma rápida atualização será necessária no primeiro dia de uso, podendo ser feita ao navegar pelos menus do Switch, e não interromperá qualquer jogo em andamento. A eShop do Switch terá uma sessão de notícias, que manterá os jogadores bem atualizados sobre os lançamentos para o console.

Outra dúvida ainda paira sobre as cabeças daqueles que tem filhos: em um caso da família possuir duas unidades do Switch, as compras online poderiam ser divididas entre os dois aparelhos, ou tudo teria que ser pago duas vezes? Um consumidor teve a chance de perguntar isso diretamente a Shinya Takahashi, gerente geral da Nintendo EPD. Segundo Takahashi, o Switch não permitirá isso no período pós-lançamento, mas as coisas podem mudar no futuro:
No momento não temos um sistema como esse pronto para o Nintendo Switch, mas não tomamos decisões finais sobre como abordar isso no futuro, então infelizmente não posso providenciar uma resposta concreta para você agora.


Via Reino do Cogumelo [1] e [2].
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog