[CURIOSIDADES] David Wise revela detalhes curiosos sobre seu envolvimento na criação da trilha sonora da trilogia DKC

Um dos mais renomados compositores da indústria de games, David Wise nos encantou com as inesquecíveis canções que embalavam as fases dos jogos da trilogia DKC, e em um passado não muito distante, em Donkey Kong Country Tropical Freeze. Atualmente trabalhando em Yooka-Laylee, que terá uma versão para o Switch, Wise foi entrevistado pelo site The Sound Architect, onde falou sobre como foi compor algumas das músicas mais memoráveis de todos os tempos, e até revelou alguns detalhes curiosos, como ter comprado um saxofone.

Confira um trecho da entrevista:
Minha abordagem para estes games foi focada em fazer o melhor uso da memória de 64k disponível para áudio no SNES Audio Chip. Eu fui fortemente influenciado tecnicamente por um teclado chamado Korg Wavestation. Ele re-sequenciava pequenos trechos musicais em ordens diferentes para produzir sons bem etéreos com movimento - usando muita pouca memória - então eu adaptei a técnica para o SNES
Eu também comprei um saxofone - e fui bastante inspirado pela Big Band e pela música latina.

Além disso - eu comecei a ouvir de forma adequada as trilhas sonoras de filmes animados para a família - como eles vão direto ao clichê - e definem ainda mais este clichê. Estas foram as principais influências quando compus as trilhas sonoras de Donkey Kong Country.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog