[GAMES] Sucesso de Pokémon Sun & Moon aumenta em 59% as vendas do 3DS nos Estados Unidos

A busca por novos pokémon, novas versões de monstrinhos clássicos ou apenas aproveitar o clima tropical de Alola em Pokémon Sun & Moon se provou um imenso sucesso no Japão, com mais de dois milhões de cópias vendidas. Mas e nos Estados Unidos, um dos mais importantes mercados de games do mundo? A febre de Alola se mostrou igualmente bem sucedida na Terra do Tio Sam, ajudando, inclusive, o Nintendo 3DS a aumentar suas vendas pelo sexto mês consecutivo.

Os dados foram divulgados pelo conceituado insistuto NPD Group, que não citou números exatos no levantamento. Segundo o instituto, Pokémon Sun foi o terceiro jogo mais vendido em terras americanas no mês de novembro, enquanto sua versão "noturna" veio logo atrás, em quarto lugar. Graças a este excelente desempenho, as vendas da família 3DS aumentaram 59% na comparação com o mesmo período de 2015, sendo este também o sexto aumento consecutivo de vendas mensais que o portátil registrou nos Estados Unidos, também em comparação com o ano passado.

Confira os 10 jogos mais vendidos de novembro:
  1. Call of Duty: Infinite Warfare (PS4, XOne, PC)
  2. Battlefield 1 (PS4, XOne, PC)
  3. Pokémon Sun (3DS)
  4. Pokémon Moon (3DS)
  5. Titanfall 2 (PS4, XOne, PC)
  6. NBA 2K17 (PS4, XOne, PS3, X360, PC)
  7. Madden NFL 17 (PS4, XOne, PS3, X360)
  8. Watch Dogs 2 (PS4, XOne, PC)
  9. The Elder Scrolls V: Skyrim (PS4, XOne, PC)
  10. FIFA 17 (PS4, XOne, PS3, X360, PC)

O 11º mês também marcou a estreia do igualmente aguardado NES Classic Edition. A procura pela versão em miniatura do primeiro console de sucesso da Big N foi tanta, que o estoque enviado pela empresa foi insuficiente para atender a demanda, o que irritou os consumidores. Resta aguardar que a Nintendo disponibilize unidades suficientes para que ninguém perca a oportunidade de conhecer os maiores clássicos 8-bits da história.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog