[CURTAS] Usuário descobre nova patente sobre realidade virtual envolvendo o Switch

O Nintendo Switch já é uma realidade, mas ninguém ainda sabe bem o que o novo console da Big N será capaz de fazer. Com o silêncio da Nintendo sobre o assunto, o dedicado usuário Rösti, do fórum NeoGAF, foi à caça de possíveis novidades ainda não reveladas sobre o Switch, e encontrou uma interessante patente envolvendo a realidade virtual.

A patente em questão envolve um dispositivo semelhante ao óculos virtuais das gigantes Google e Samsung. Porém, neste caso, o tablet do Switch seria encaixado em uma abertura do headset, que possuiria lentes especiais que gerariam o efeito 3D. A patente ainda menciona o uso dos controles destacáveis Joy-con, porém, não explica como eles seriam usados. O documento cita também o uso de sensores de aceleração e velocidade para rastrear os movimentos da cabeça do usuário - o Switch não fornecerá esses sensores, o rastreamento será feito pelo headset. Confira o desenho da patente abaixo:


Vale lembrar que a existência desta patente, assim como várias outras, não significa necessariamente que será usada no Switch ou em outro futuro console da Nintendo. Porém, a existência dela pode vir a confirmar o uso de realidade virtual no Switch, algo que já foi abordado em inúmeros rumores, e até mesmo pelo presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, mas que nunca foi oficialmente confirmado pela Nintendo. A nós, resta esperar o dia 13 de janeiro.


Via IGN Brasil.


ATENÇÃO: como já sabem, estamos no final do ano, com Natal e Ano Novo logo ali. Então, nada mais justo do que merecermos um descanso e um tempo livre para passarmos com nossas famílias e amigos. Sendo assim, a partir de hoje, dia 22/12, o blog entra em recesso de postagens, voltando às atividades normais a partir do dia 03 de janeiro, com a retrospectiva dos principais acontecimentos dos últimos dias de 2016. Apenas os rankings de vendas serão postados, excepcionalmente, nas segundas-feiras, dias 26/12 e 02/01. Desejamos desde já a todos os leitores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog