[CURTAS] Crise econômica na China faz ações da Nintendo despencarem mais de 8%

Se você é uma pessoa bem informada, já deve ter reparado que não é só o Brasil que enfrenta dificuldades econômicas. A China, a segunda maior economia do mundo, também passa por uma crise que ameaça a saúde financeira de todo o planeta. Mas... o que isso tem a ver com jogos e a Nintendo? Simples, devido ao mercado chinês perder valor, empresas em escala global também estão registrando perdas, e as gigantes do mundo dos games não estão livres dessa crise.

O mercado de ações chinês registrou queda de 8,5%, o maior valor desde a grande crise financeira de 2009. Com isso, as três maiores fabricantes de consoles também tiveram grandes perdas no valor de suas ações. A Microsoft perdeu 4%, a Sony caiu 5% e a Nintendo foi a que mais perdeu valor: uma queda de mais de 8%. As desenvolvedoras de jogos também tiveram queda, com a Square Enix perdendo 10,13% de seu valor em ações.

Assim como citei no início dessa matéria, a China é a segunda maior economia do planeta, e por isso, qualquer anomalia em seu mercado financeiro pode desencadear uma crise econômica tão intensa quanto a de 2009. Vale comentar que, desde junho deste ano, o mercado de ações chinês já caiu 30%.


Via A Casa do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog