[CURTAS] Após Confusão Jurídica, Philips e Nintendo Firmam Acordo De Licenciamento De Patentes

Oi pessoal, tudo bem?
Em junho deste ano, a Nintendo foi considerada culpada em tribunal do Reino Unido pela quebra de duas patentes da Philips! A empresa holandesa afirmava ser proprietária de três patentes supostamente usadas pela gigante dos games na criação do Wii e, apesar de o julgamento ter ocorrido apenas na "Terra da Rainha", dizia que já havia aberto vários processos judiciais semelhantes em diversos países, tentando "negociar" com a Big N desde 2011.


Quase seis meses se passaram e não tivemos mais informações sobre o caso, até agora, quando a companhia nipônica anunciou ter firmado um acordo com a Philips para licenciamento das patentes em questão, dando um fim a todos os processos abertos por essa última contra a primeira.
A Conselheira Geral Da Nintendo Da Europa, Martina Franke, disse que estão satisfeitos com o resultado, pois ambas as empresas reconhecem a importância dos direitos de propriedade intelectual uma da outra, já que a Nintendo (Como sabemos) tem uma longa história de desenvolvimento de produtos inovadores no que diz respeito a propriedade intelectual de outras empresas.
Os detalhes financeiros e outros termos do contrato não foram divulgados. De qualquer forma, nós, Nintendistas, também podemos nos sentir mais aliviados agora, concordam?
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog