[CURTAS] Apesar de vender bem no eBay, Wii U fracassa na Black Friday americana

Na última sexta-feira, dia 28 de novembro, ocorreu mais uma edição da chamada Black Friday, onde várias lojas costumam baixar os preços de seus produtos no dia seguinte ao feriado americano do Dia de Ação de Graças. Com os produtos em promoção, é natural que as expectativas sejam animadoras, mas a Nintendo acabou levando uma rasteira do Wii U na Terra do Tio Sam.

Em território virtual, o console até vendeu bem, sendo 4 mil unidades comercializadas em apenas 17 minutos no site eBay, uma taxa de 4 aparelhos por segundo. A razão de tanta procura é simples: o eBay providenciou um pacote especial com um Wii U Deluxe acompanhado de uma cópia de Super Mario 3D World, por apenas US$259,99, ou R$665 na cotação atual. O desempenho do Wii U no eBay foi superior ao do iPad, que vendeu "apenas" uma unidade por segundo, chegando a 2 mil unidades vendidas em 30 minutos.

Porém, apesar do bom desempenho no eBay, o Wii U não obteve o mesmo exito em outras lojas. Em uma comparação com outros cinco consoles, o aparelho da Nintendo foi responsável por apenas 6% das vendas no mercado americano durante a Black Friday. Enquanto isso, o console mais procurado, o XBox One, da Microsoft, abocanhou 53% das vendas na data em questão. Confira no gráfico abaixo:


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog