DKC3 - Squirt's Showdown

Fase: nº 24;
Tipo: Chefe / Cachoeira;
Nº de golpes: 12;
Ataque: jatos de água em círculos;
Dificuldade: 3/10.


Como eu comentei no post desse mundo, o 4º chefe do jogo é o mais bizarro de toda a trilogia, pois, tecnicamente, não pertence a nenhuma espécie de qualquer inimigo já visto nos 3 jogos.
O líder da área aquática tem apenas a cara, que aparenta ser de uma lagosta; e ainda por cima, parece ser de pedra, talvez por estar grudada nas pedras, como se fosse parte das formações rochosas atrás da cachoeira, cenário da arena que é semelhante ao da fase Rocket Barrel Ride, apenas com a diferença da tonalidade da cor, que aqui tende mais pro vermelho.

O jogador, que pela 2ª vez em toda a trilogia controla um animal ajudante na luta contra um chefe, precisa desferir 12 golpes, ou melhor, tiros de água, contra o líder. Bem.... quase; o alvo mesmo são os olhos da lagosta bizarra. Em 3 ataques, o chefe poe a boca pra fora da cachoeira e começa a disparar jatos de água em círculos, jatos esses que empurram a elefanta Ellie pra morte; logo depois, salta os olhos pra fora, e é nesse momento que o jogador deve sugar (aperte pra baixo + A) e disparar (pra cima + A) dois tiros de água na direção de cada olho, pra que o chefe os recolha. Caso não consiga atirar nos olhos antes que eles voltem pra trás da água, vai ser preciso esperar uma nova chance.

Na 2ª tentativa, a lagosta bizarra atira jatos de água como anteriormente, com a diferença que agora o jato dua mais tempo; duas rotações, pra ser exato.
Novamente, o jogador deve recarregar a água com a Ellie, desviar dos jatos e disparar água nos olhos, lembrando que são dois tiros pra cada olho e, se errar, o chefe vai repetir o ataque antes de colocar os olhos pra fora de novo.
Na 3ª vez, os jatos também vão durar duas rotações, mas vão ser mais rápidos, exigindo atenção do jogador pra não cair no abismo acidentalmente.

Após acertar os olhos com mais dois tiros pra cada olho, a lagosta bizarra desmaia e libera o 2º ski pro jogador. Assim que o item for pego, a animação do mundo mostra dos kongs seguindo o caminho por trás da cachoeira e saindo num buraco ao lado da cabana do urso Blue. Com os dois skis, leve-os pro Funky pra conseguir um novo barco, capaz de subir cachoeiras e ganhar acesso pro 5º mundo.
Share:

6 comentários:

Anônimo disse...

Só uma dúvida, como faço para carregar de água e dar os esguichos hein...

ラファエル disse...

Pronto, já foi explicado como sugar e atirar a água.

totoco disse...

Porraaaa! Estava apanhando para sugar a agua! Agora vou testar esta dica e tentar passar esta fase. Obrigado

Vladimir Kowalsky disse...

L carrega (deve estar próximo a uma fonte de água); R esguicha.

isa_fernandes disse...

Como que pega os dois sky?

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas dicas.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog