[GAMES] Estoques do NES e SNES Classic Edition não serão repostos nos Estados Unidos em 2019

Oi, pessoal, tudo bem?
Donos de desempenhos de venda invejáveis no mercado estadunidense, os consoles retrô NES Classic Edition e SNES Classic Edition estão com os dias contados nas lojas do país. Em entrevista a uma das mais renomadas revistas norte-americanas sobre a indústria do entretenimento, a Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, afirmou que passada a temporada de fim de ano, os estoques dos aparelhos não serão repostos na "Terra do Tio Sam" nem em qualquer outro comércio do continente americano!

Tendo em vista, por exemplo, que o NES Classic Edition foi o videogame mais vendido no último mês de junho, nos Estados Unidos, e que o aparelho e o SNES Classic Edition venderam, em conjunto, 3,69 milhões de unidades entre abril e setembro deste ano mundialmente, as palavras de Reggie parecem expressar uma estratégia equivocada da Big N. Mas a verdade é que a empresa sempre indicou que os dois consoles eram pensados como produtos de fabricação de curto prazo: enquanto a versão em miniatura do NES teve sua produção interrompida em 2017, após cinco meses de mercado, a do SNES teria os estoques repostos, inicialmente, apenas até dezembro do ano passado.

Ainda em sua declaração para a Hollywood Reporter, Reggie sugere o Nintendo Switch Online para aqueles que querem ter acesso a jogos clássicos da companhia. Veja a fala dele na íntegra logo abaixo:
Não há capacidade de adicionar conteúdo adicional aos nossos consoles clássicos, portanto, quando você compra o console, ele vem com a lista de conteúdo do conjunto. Nós trabalhamos muito duro, tanto para o NES Classic quanto para o SNES Classic, para realmente ter os melhores jogos que definiram essa geração. Nós dissemos que os sistemas atuais são a extensão do nosso programa clássico. Também fomos claros que, pelo menos do ponto de vista das Américas, esses produtos estarão disponíveis durante as festas de fim de ano e, uma vez esgotados, eles desaparecerão. E é isso. A maneira como os consumidores poderão continuar participando com nosso conteúdo clássico será através do Nintendo Switch Online, e acabamos de lançar três novos jogos (Ninja Gaiden, Wario's Woods e Adventures of Lolo) da geração NES para essa plataforma. Vemos isso como a principal maneira de os consumidores experimentarem esse conteúdo legado.
Você pretendia comprar algum dos consoles em 2019, leitor(a)?
Até mais!


Via Tecmundo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog