[GAMES] Switch bate recorde nos Estados Unidos e é o console que mais rápido vendeu no país

Mercado normalmente avesso aos produtos da Nintendo, os Estados Unidos jogaram a toalha e se renderam ao Switch. De acordo com o NPD Group, o console híbrido da Big N foi o aparelho que mais vendeu no país 21 meses após o lançamento: foram 8.7 milhões de unidades vendidas de março de 2017 a dezembro de 2018, mais do que os rivais diretos Playstation 4 e Xbox One conseguiram, no mesmo período de tempo, depois de suas respectivas chegadas às lojas.

Especificamente em novembro, foram 1.3 milhão de unidades comercializadas, seguido de perto pelos consoles da Sony e Microsoft, que também venderam um milhão de unidades. É a segunda vez na história dos videogames que três consoles diferentes atingem marcas milionárias no mesmo mês; a primeira vez foi em 2010, com o Wii e o DS, da Nintendo, competindo contra o Xbox 360, da Microsoft. O instituto finaliza constatando que o Switch foi o único aparelho a registrar crescimento nas vendas, em dólares, na comparação ano a ano.

O vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, afirmou que todos estão "entusiasmados por ver uma reação tão forte dos consumidores no segundo Natal do Nintendo Switch". Bowser completou dizendo que seu objetivo é entregar ainda mais entusiasmo e sorrisos aos fãs nos próximos anos.


Via Eurogamer.pt e NintendoBoy.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog