[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo anuncia interrupção da fabricação do NES Classic Edition nos Estados Unidos

Dono de uma das estreias mais bem sucedidas da história, o NES Classic Edition resgatou a nostalgia daqueles que nasceram na década de 1980 e entraram no mundo dos games através do primeiro console doméstico da Nintendo. No entanto, apesar do sucesso inquestionável, a Big N, através de um funcionário não identificado, anunciou que irá interromper a fabricação do console, ao menos, nos Estados Unidos. Não há informações sobre os outros mercados do mundo.

Em entrevista ao site IGN, o funcionário disse:
Durante todo o mês de abril, territórios da América do Norte vão receber as últimas entregas no Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition de 2017. Encorajamos qualquer pessoa interessada em obter o sistema para verificar com lojas de varejo sobre disponibilidade. Entendemos que tem sido difícil para muitos consumidores encontrar uma unidade e pedimos desculpas. Temos prestado muita atenção nos comentários dos consumidores e apreciamos muito o nível incrível de interesse e apoio para este produto.

O funcionário ainda destacou que o NES Classic Edition foi preparado como um produto de fabricação de curto prazo. No entanto, a alta demanda, que deixou algumas lojas sem estoque no fim do ano passado, forçou a Nintendo a aumentar a produção.


Via Switch Brasil.


ATUALIZAÇÃO (18/04): as divisões europeia e japonesa da Nintendo também anunciaram o fim temporário da produção do NES Classic Edition (Classic Mini na Europa, e Famicom Mini no Japão). Assim como na América, estes mercados podem vir a receber o console novamente no futuro.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog