[CURTAS] Analistas de mercado acreditam que o sucesso do Switch pode ultrapassar o do Wii

O Switch mal começou sua jornada no mercado de games e já tem quem acredite que seu "império" será maior do que o do Wii. E quem pensa assim não é qualquer pessoa, mas sim os analistas de mercado, baseados no excelente desempenho inicial do console híbrido da Nintendo, que elevou o valor das ações da empresa em 20%. Para efeito de comparação, um mês após o lançamento do Wii, em dezembro de 2006, os papéis da Big N tiveram valorização de 8,6%.

Em um patamar "de outro mundo", o Wii é o console doméstico mais vendido da Nintendo, e o segundo no geral na história da empresa (atrás apenas do Nintendo DS), com vendas acima das 100 milhões de unidades em todo o mundo. Logo, para se atingir esse número impressionante, é necessário muita moral com os jogadores, algo que, na visão dos analistas, o Switch tem de sobra.

Para as firmas de análise mais otimistas, o Switch deverá vender algo em torno de 16 milhões de unidades até o fim do atual ano fiscal, superando o sucesso do primeiro ano de vida do Wii. Já outros analistas também acreditam no sucesso do Switch, mas de forma mais contida, estipulando que o console híbrido venda entre 5 e 10 milhões de unidades até 31 de março de 2018.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog