[CURIOSIDADES] Ex-CEO Da Sony Music Revela Novas Informações Sobre o Projeto Do "SNES Playstation"

Oi, pessoal, tudo bem?
Em uma entrevista concedida à companhia de telecomunicações Dwango, Shigeo Maruyama, ex-CEO da Sony Music e ex-presidente da Sony, revelou informações que nos fazem enxergar a história do "SNES Playstation", o misterioso console cujo protótipo ficou exposto na Game On Expo 2016, de maneira mais aprofundada.
Maruyama contou que Ken Kutaragi, Diretor e Gerente de Marketing da Sony no início da década de 90 e criador do videogame Playstation, foi o principal responsável pelo início do projeto do "SNES Playstation"; após fazer o chip sonoro embutido no hardware do sucessor do Nintendinho, ele teve a ideia de criar o drive de CD-ROM para o aparelho. A Big N aceitou a proposta, mesmo não estando confiante no sucesso do dispositivo, mas alertou a Sony de que esta não poderia mexer em nada relacionado à memória de gravação permanente (MASK ROM) dos cartuchos do Super Nintendo.

Assim, Kutagari pediu a Maruyama para investir na produção de softwares para o "SNES Playstation", e o segundo concordou, visto que já estava interessado em utilizar do projeto do console para criar também um karaokê doméstico para o aparelho de 16 bits da Nintendo. Nesse período, surgiram rumores de que a Sony queria monopolizar os crescentes mercados de música e filmes através da parceria com a gigante de Kyoto, e então esta resolveu recuar; segundo Maruyama, a Nintendo do Japão recebeu um aviso do então presidente da Nintendo of America, Minoru Arakawa, de que estava-se abrindo brechas para a Sony dominar toda a "Casa de Mario".

Desta forma, um pouco antes do "SNES Playstation" ser oficialmente anunciado, Ken Kutaragi e Nobuyuki Idei, outro importante nome da Sony, foram convocados pela Big N para uma reunião onde esta anunciou o cancelamento da apresentação. De acordo com Maruyama, as duas companhias tinham um contrato assinado, mas a Sony não aparentou querer processar a Nintendo por quebrá-lo sem motivo justo; e Kutaragi não reagiu "bem" ao cancelamento do projeto, aumentando de maneira significativa o problema dentro da gigante japonesa de tecnologia, mesmo que a mesma não tivesse perdido tanto dinheiro com o "SNES Playstation", muito provavelmente porque já quisesse pôr em prática a criação do PS1.

O que acha, leitor(a): a Nintendo desistiu da parceria com sua atual rival apenas por causa dos rumores supracitados? Segundo Shigeo Maruyama, o único que pode responder a essa dúvida de uma vez por todas é Ken Kutaragi.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Um comentário:

Juca disse...

Vai saber, mas foi uma grande falta de visão da BIGN.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog