[GAMES] Jogos para 3DS atingem marca de 100 milhões de cópias vendidas no Japão

Cinco anos após ser lançado no Japão, o Nintendo 3DS atingiu uma importante marca para o seu histórico: somados, todos os jogos disponíveis para o portátil ultrapassaram a impressionante marca de 100 milhões de cópias vendidas, sendo somente o terceiro console a alcançar o feito em terras japonesas; o Nintendo DS e o Playstation 2 (não por acaso, os dois consoles mais vendidos de todos os tempos) também chegaram a este patamar "milionário".

A razão para isso é a qualidade dos jogos produzidos pela Nintendo e suas produtoras parceiras. Títulos como Pokémon X & Y, Mario Kart 7 e as franquias Yokai Watch e Animal Crossing são alguns exemplos que dominaram a atenção dos jogadores nipônicos e marcaram presença constante nos rankings de vendas. E este número, certamente, aumentará ainda mais, uma vez que Pokémon Sun & Moon, um dos jogos mais aguardados pelos japoneses, foi lançado recentemente, e o port de Super Mario Maker (Wii U) chegará às lojas em breve.

Em termos de hardware, o 3DS vendeu aproximadamente 62 milhões de unidades em todo o mundo, sendo 21,5 milhões apenas no Japão. Com um nascimento turbulento, o 3DS é agora o console que carrega a Nintendo "nas costas", e continuará recebendo atenção da Big N, mesmo com a iminente chegada do híbrido Switch em março de 2017.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog