[RUMOR] Segundo fabricante de memórias, NX pode usar mídia de cartucho semelhante ao 3DS

Um novo rumor que remonta às origens da Nintendo no mercado de videogames está incendiando a internet. A informação veio da empresa Macronix, fornecedora de memórias não-voláteis da Nintendo pelos últimos quinze anos, e que teria dado a entender que o misterioso NX teria como mídia algo semelhante aos cartuchos usados pelo Nintendo 3DS. O rumor partiu de uma declaração feita pela Macronix ao jornal japonês Money-Link, onde a empresa afirmava esperar um crescimento nas vendas de chips de memória ROM durante o segundo semestre de 2016, coincidindo justamente com o período de produção do NX, cujo lançamento é previsto para março de 2017.

Para completar, o presidente da Macronix, Wu Miin, afirmou que os pedidos de chips da Nintendo devem gerar um bom lucro para a empresa ao fim do quarto trimestre deste ano.

Os rumores ganham força ao levarmos em conta que a Macronix é a responsável pela produção de chips de memória ROM de 75nm utilizados nos cartuchos de jogos do 3DS. Os chips desenvolvidos pela empresa tem até 8GB de memória, mas há relatos de testes com chips de 32nm, e que seriam usados nas mídias do NX.

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre estas informações, que devem ser tratadas como rumores até que a Big N solte um comunicado oficial. Vale lembrar que, no ano passado, a gigante de Kyoto registrou uma patente de um dispositivo sem leitor de mídia física.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog