[RUMOR] Além do NX, Nintendo estaria desenvolvendo um novo console portátil

Quando o NX foi anunciado, muito se especulou sobre qual console o novo aparelho substituiria: o Wii U ou o Nintendo 3DS. Afinal, há vários anos, a Nintendo segue um padrão de lançamento de seus consoles, sempre alternando entre aparelhos domésticos e portáteis: o último console da empresa é o Wii U, um console doméstico, logo era de se supor que o NX substituiria o 3DS. Porém o 3DS está vendendo muito bem em todo mundo, enquanto o Wii U vai no sentido oposto, o que prontamente gerou rumores de que a Nintendo pretendia lançar o NX para enterrar o Wii U, situação que foi "incendiada" por Reggie Fils-Aime, que afirmou que a Big N "estava trabalhando duro no seu próximo console doméstico". Entre fatos e especulações, um novo rumor surgiu e colocou a Nintendo no fogo cruzado: de acordo com o Yahoo Japan News, a gigante de Kyoto está sim desenvolvendo o NX como um console doméstico, assim como está desenvolvendo um novo portátil, de codinome MH, e que substituirá o 3DS.

Um relatório publicado pela Yahoo Japan News tem como destaque o valor das ações da Nintendo, os planos futuros da empresa em relação aos mercados de saúde, parques temáticos e dispositivos móveis. O relatório finaliza com a descrição do NX como console doméstico e um novo dispositivo a ser anunciado, de codinome MH. Se a publicação for verdadeira, colocará a Nintendo em uma saia-justa, pois registros de patentes relacionadas ao NX davam a entender que o novo console da empresa seria um híbrido de doméstico e portátil.

Porém, como sempre, vale lembrar que as informações destacadas pela Yahoo Japan News são rumores, uma vez que a Nintendo não se manifestou sobre o assunto, e devem ser tratadas como tal até que a Big N se posicione de forma oficial.

O que acham disso? A Nintendo estaria certa em substituir o 3DS agora ou seria um tiro no pé ao enterrar a sua "galinha dos ovos de ouro"?


Via A Casa do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog